alcool adulterado!!!

ademar5

Membro
pessoal abasteci recentemente e percebi que o carro ficou um pouco estranho, principalmente na lenta e quando da a partida com o motor frio.
como enchi o tanque fiquei usando assim msm, agora fui dar uma olhada na tampa do oleo e verifiquei uma leve mancha de oleo misturado. e um cheiro forte de alcool no oleo.
sera que o cabecote ta ruim e coincidiu com o abastecimento???
alcool com muita agua misturada faria isto?
vlw
 

wesleytao

Membro
Oi Ademar, eu suspeitaria de cabeçote se o óleo estivesse contaminado com água, agora com álcool é meio difícil imaginar o que pode ser...
 

DrekTo

Novato
O carro é original? Isso acontece quando a mistura esta muuuuuito gorda, as velas nao estão queimando ou a bobina foi pro saco ou tambem o bico esta travando aberto... Automaticamente fica combustível na câmara e mistura no óleo...

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overspeed

Comerciante
Mistura gorda num deve ser pois acertamos com a Wideband...

Se vc usar forte em percursos curtos com o motor frio ai acontece isso porque ainda esta na fase de warn-up aonde num usa a sonda e existe um enriquecimento pra fazer o motor funcionar sem muito engasgos.
 

ademar5

Membro
acho que eh junta do cabecote. ta baixando agua tambem e nao vejo vazamento.
vs sabem informar as medidas do parafuso do cabecote?
tem diferencas entre as juntas do AGU com os outros motores?
alguem tem o PN da junta?
kkkkkkk
to aguniado, acertei o carro e nem consegui curtir o carro.
 

Cfacioli

Membros VIP
Ademar
Percurso curto faz o oleo ficar encharcado de combustível. Tenta andar mesmo no carro, viagem curta, nada de deixar na marcha lenta. O oleo deve limpar.






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ademar5

Membro
foto2_zps4e71e03c.jpg

foto1_zps53b40362.jpg
 
overspeed disse:
Se vc usar forte em percursos curtos com o motor frio ai acontece isso porque ainda esta na fase de warn-up aonde num usa a sonda e existe um enriquecimento pra fazer o motor funcionar sem muito engasgos.

Caras!!!me perdoem por desenterrar o tópico.
Mas estou com o carro parado desde ontem, um pouco apavorado atrás de informações, e resultados. E sintomas são iguais a este, alcool em excesso, oléo contaminado!
tenho 1.8T com bicos, chip, injeção oem.
outra coisa a turbina sofre com essa contaminação?

E qual o procedimento adequado, apenas drenagem do oléo e faço teste nos bicos?
Ou já era só abrindo e limpando tudo?

Alguém indica oficina em Porto Alegre?

Obrigado boa noite
 
Depende do nível de contaminação... SE a água no óleo for por excesso de combustível geralmente é só trocar o óleo que resolve, em casos extremos tira o carter pra limpar, mas é raro... Agora se a água vir do sistema de arrefecimento ai ferrou, tem q desmontar pra ver se não é junta como era o caso do Ademar...

Bico é bom ver se num travou aberto e está lavando de combustível o motor...
 
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