PauloGouveia
Novato
Pessoal Boa Noite,
Já frequentei muito este Forum, e so agora resolvi participar dele efetivamente.
Eu tenho um Audi A3 1.8T 2002, durante este fim de semana começou a apresentar um defeito na alavanca do cambio tiptronic. Parei o carro na garagem e na manhã seguinte dei partida e sai normalmente, chegando na esquina o carro apagou, tentei voltar o alavanca a posição inicial e constei que a mesma estava travada, sendo que não voltava nem a seu ponto inicial, o carro estava freado sem a possibilidade de poder ate levar ao acostamento, depois de muita insistência com a alavanca e também ligando e desligando varias vezes a chave, o mesmo respondeu e deu tudo certo.
Depois numa segunda parada, ai complicou de vez, apresentou o mesmo problema, e nem consegui sair com o carro, visto que o mesmo estava com a alavanca travado no P, insisti de todas as formas e a unica solução que encontrei, foi abrir o capo e liberar o cambo, contudo essa liberação não permite usar a ré, pra usar teria que abrir novamente o capo e passar manualmente para ré.
Já li todos os topicos mais não consegui encontrar um relato parecido, alguem sabe me dizer oque pode estar acontecendo, peço ajuda aos companheiros do forum.
Paulo Gouveia.
Já frequentei muito este Forum, e so agora resolvi participar dele efetivamente.
Eu tenho um Audi A3 1.8T 2002, durante este fim de semana começou a apresentar um defeito na alavanca do cambio tiptronic. Parei o carro na garagem e na manhã seguinte dei partida e sai normalmente, chegando na esquina o carro apagou, tentei voltar o alavanca a posição inicial e constei que a mesma estava travada, sendo que não voltava nem a seu ponto inicial, o carro estava freado sem a possibilidade de poder ate levar ao acostamento, depois de muita insistência com a alavanca e também ligando e desligando varias vezes a chave, o mesmo respondeu e deu tudo certo.
Depois numa segunda parada, ai complicou de vez, apresentou o mesmo problema, e nem consegui sair com o carro, visto que o mesmo estava com a alavanca travado no P, insisti de todas as formas e a unica solução que encontrei, foi abrir o capo e liberar o cambo, contudo essa liberação não permite usar a ré, pra usar teria que abrir novamente o capo e passar manualmente para ré.
Já li todos os topicos mais não consegui encontrar um relato parecido, alguem sabe me dizer oque pode estar acontecendo, peço ajuda aos companheiros do forum.
Paulo Gouveia.