Alarme nao abre mais as portas

chedid

Administrador
PESSOAl, do nada meu carro não abre mais as portas no botão do alarme... só abre a porta do motorista, posso apertar quantas vezes eu quiser e não abre as demais... as travas funcionam perfeitamente (consigo abrir com botão da porta), não tem fusível queimado, pensei que pode ter desprogramado algo, isso aconteceu depois meu carro ficou sem bateria...
algém sabe como corrigir isso?

A3Branco

A3 Maníaco
será que não foi a bateria do controle???

vc pode verificar que tem uma caixinha de fusível la na bateria, que monitora algumas funções do carro. de repente pode ser algum mal contato parecido com o problema do ar condicionado

chedid

Administrador
o controle funciona, a alarme desliga, e porta do motoirsta abre, mas as demais não abrem de jeito nenhum...

A3Branco

A3 Maníaco
pows mano, verifica la a tubulação da central de ar .. fica pertinho do sub...

pode ser vazamento de ar ou conexao obstruida!

abcs

A3Branco

A3 Maníaco
chedid disse:
A3Branco disse:
pows mano, verifica la a tubulação da central de ar .. fica pertinho do sub...

pode ser vazamento de ar ou conexao obstruida!

abcs
opa? num entendiiiiiii

é que o sistema de travas do A3 é ar... tem um compressor de ar lá atras, perto do SUB, que gera ar para ativar as travas.
Caso haja algum vazamento, o ar não consegue pressão suficiente para travar ou destravar as fechaduras.

Abcs

chedid

Administrador
poxa eu nem imagina isso!!!!!! mas mesmo destravando na comando da porta pode ser o defeito ali?
explico.... ele abre todas as portas pelo comando da porta do motorista (botões dali), mas num abre no botão do alarme, o alarme só abre a porta do motorista.
será que é golf tem o mesmo esquema do a3?

RafaPR

Consultor Técnico
Não, o Golf usa travas elétricas convencionais.

No teu caso acho que desconfigurou a central, pois as travas continuam funcionando normalmente pelo botão.

Andrew

Novato
Tá acontecendo comigo tambem, minha Chave nao abre mais as portas e nem fecha e tbm não liga o alarme, estou tendo que abrir o carro na chave.
o botão da porta funciona normalmente, mas quando coloco a chave e abro a porta só abre a do motorista.

chedid

Administrador
mas o meu abre a porta do motorista e liga o alarme... só não abre as outras mesmo dando vários toques no botão de abrir...

Andrew

Novato
Agora o meu para piorar, alem de nao abrir mais as portas no controle e nem o alarme, deve ter queimado mais um fusivel pois minhas lampaads de freio nao acendem mais quando piso no pedal.

Andrew

Novato
Olá, Levei meu carro em uma especializada e o cara me disse que o compressor das travas pifou e teria que trocar (R$900,00) ai gostaria de saber se isto procede ou o alarme e as travas nao tem nada a ver com a abertura e a ativação do alarme.

Carlinho

Consultor Técnico
Compressor que ele diz é a bomba de vácuo, ela estraga mesmo, é normal. Só que dá pra achar mais barato, na faixa de 400 a 500 no ML...

Andrew

Novato
So que pelo eu vi se eu trocar a bomba o sistema nao vai ter a mesma frequencia do meu controle remoto, e ai
como que eu vou fazer para reconhecer o meu controle.

RafaPR

Consultor Técnico
Tem que reprogramar.

A bomba não é só uma bomba, ela é a central eletrônica de todo alarme, travas e vidros do A3!

A3Branco

A3 Maníaco
ENTÃO,
vamos prosseguir neste forum???
Como reprograma???
estou com o mesmo problema...
Andrew, como resolveu seu problema???

Andrew

Novato
Seguinte acabei não resolvendo totalmente o problema, resolvi parcialmente eu levei o meu carro em uma empresa de som bem conhecida aqui em Porto Alegre e o cara me deu duas opçoes 1 trocar a bomba ou colocar um positron bem simples. Bom eu nao gostei muito da segunda opção. Ai um a semana depois desmontei o painel logo abaixo do volante para e adivinha o que eu encontrei embaixo um alarme positron TX estalado " descobri que o antigo dono havia colocado sensor de presença com aquele controle que quando tirado do carro o carro nao liga" Ai comprei uma chave canivete Positron do a3 novo que tem no mercado livre e ativei o alarme e achei o controle de presença em baixo do painel e ativei tbm. a tive que colocar ultrason positron tbm. Agora ta funcionado bem abro e fecho o carro no controle e a chave é bem estilosa. Mas ainda nao to muito satisfeito a hora que sobrar uma grana vou comprar uma bomba nova e tentar reprogramar na minha chave.

Valew

A3Branco

A3 Maníaco
cara, eu tenho a bomba .. tá só o filé... apenas não tem a palhetinha (me roubaram na oficina).. .ai comprei do amigo RafaPR aqui no Clube e instalei, sendo este meu estress por causa do alarme...
Mas a que tirei ta funcionando tudo... alarme e o motor em ordem,,, como disse, apenas sem a palheta, q vc pode tirar da sua e colocar na minha se vc comprar...
abcs

Andrew

Novato
Blz quanto vc quer?
E vc nao tá como mesmo problema?
Ou vc comprou outra bomba, e só ta tentando reprogramar? Esse é o meu maior medo comprar e nao conseguir reprogamar na chave original !!!!

Abraço