Alarme - Não Ativa [RESOLVIDO]

rastaoks

Novato
Bom dia Prezados,

Chegando de uma viagem agora no fds, cheguei em casa e fui travar o carro com o alarme e simplesmente não funcionou, abri e fechei todas as portas, capo, porta-malas e nada.

Tentei colocar a chave na maçaneta e ver se ativava, e nada também, a luz de indicação de acionamento do alarme nem pisca.

No resto tudo funciona, luzes internas, subida descida dos vidros, travamento automático das portas, o botão de acionamento das travas tbm funciona normalmente.

Ainda não verifiquei fusíveis, pois olhando no manual, ainda não achei o correto, dei uma pesquisada no mercado livre e achei uns itens de alarme.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497622578-modulo-de-alarme-original-da-audi-a3-jmparts-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495448565-bomba-vacuo-audi-a3-placa-da-central-de-travas-e-conforto-_JM

Ainda preciso efetuar alguns testes, alguém já teve esse problema?

Desde já acho estranho ser a placa, pois apenas o alarme não funciona, o resto tá tudo ok.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Abração a todos.

Andr3T

Membro
Retire o módulo conforto do carro, desmonte ele e teste o motor do compressor das travas. A placa do módulo é responsável pelo controle de muitas coisas do carro, se ela queima os sintomas seriam outros, como aconteceu comigo.

Se o motor tiver queimado, mais barato de trocar, se for a placa, além de ser difícil de achar, custa mais caro.

rastaoks

Novato
Será que o motor pode ter queimado mesmo com as travas funcionando normalmente?

Isso que tá me estranhando, embora seja um conjunto, o problema é só o alarme.

Bem, no fds eu vou ver o que farei, como disse ainda não vi os fusíveis.

Vou dar uma olhada no manual para ver se acho o correto,

Pincel

Membro
O meu tbm parou de funcionar junto com o sensor da fechadura da porta... Daí sempre ficava a informação da porta aberta no cb. Troquei o sensor da fechadura e o alarme voltou a funcionar...

rastaoks

Novato
Então meu querido, no meu caso não aparece nada no CB, tenho que dar uma verificada nos sensores, mas já começo a descartar a opção, pois não aparece nada no CB. =

Preciso localizar o sensor no capo, vou dar uma verificada nos sensores.

Brigadão pela dica.

rastaoks

Novato
Boa noite Pessoal,

A tarde falei com um amigo do GCClub, ele me ensinou o procedimento, pois como havia falado podia ser configuração, conforme ele me explicou estava com a chave reserva e fiz do jeito,

Deixar o contato ligado com uma chave e com a chave que quer programar,

Colocar na maçaneta girar para tranca e apertar o botão de tranca por 15 segundos, mesma coisa para o lado de abrir, vi que quando eu apertava o botão da chave, ele reconhecia o sinal pois os piscas acendiam, mas na hora nao funcionou,

Cheguei em casa, travei o carro na chave e o alarme ativou, normalmente, refiz o procedimento e agora ta aqui,

Obrigado pela ajuda de todos,

Abs