[ALARME] Desvendando o mistério

Pessoal, mais uma vez abro um tópico sobre esse mesmo assunto, e digo q estou quase instalando um positron! rss

Vou tentar resumir tudo! Comprei meu carro com o alarme positron pq o ex dono havia perdido a canivete. Ao q parece, para q o carro ligasse, ele tb desligou o imobilizador eletrônico.

Bom, comprei a chave canivete de um carro do mesmo ano e modelo do meu e tirei o positron. Tentei configurar o alarme com o procedimento de uma chave na ignição e uma na porta, mas não deu! O q parece é q o alarme não existe, só a trava, pois nem segurando a chave virada, os vidros sobem.

Bom, a saída foi comprar um VAG p ver o q dava, mas não consegui nada. Já verifiquei e o sistema o alarme original está todo no carro, porém nao funciona. No teste pelo VAG, a buzina do dispositivo acionou, os leds das portas piscaram,mas nada de conseguir configurar. Os erros q apareceram foram:

- 01176 - Key- Signal too Low
- 01177 Engine Control No Communications

Erros referente ao Módulo Ultrassom, vários erros,,,e ainda erros:

01370, 01371, 01372 e 01374 referentes a : Alarm triggered terminal, door, interior monitoring...

resumindo, diversos erros. Apaguei e tentei o procedimento na porta de novo, mas não deu nada...

A desativação do imobilizador tem algo a ver com o AL nao acionar? Qual será a solução? Já levei em chaveiros, mas todos fracos.

Alguém mais especializado no assunto pode me informar?? Amigos, estou disposto a pagar $$$ para quem conseguir resolver, pois não aguento mais travar o carro na chave! Obrigado a todos.
 
Já verifiquei na parte de bomba de vácuo e módulo ultrasson, e lá está tudo OK...O problema provavelmente seja lá pela frente mesmo. Alguém sabe se existe algum outro módulo do alarme?? Tipo embaixo do volante, ou nas colunas??
 
Outra coisa q percebi, aquele aviso sonoro do farol ligado só faz quando a chave está em uma certa posição, entre o ZERO e a MEIA CHAVE. Se eu deixo ela no zero mesmo ou tiro da ignição, o alarme do farol ligado para...meu antigo A3 fazia o aviso sonoro mesmo quando tirava a chave
 
Cara pensei q fosse e comprei um novo e levei no eletricista pra trocar. Foi trocado, e o eletricista e bem experiente, porém não conheço as ligações do comutador, e não sei dizer como foi feita a ligação.
 

Cfacioli

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Rômulo1.8T disse:
RESOLVIDO!!!


Pode fechar o tópico...
E ae, o que era colega? Poste aqui pra podermos ajudar quem entrar aqui da próxima vez pedindo ajuda como vc fez.


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Opa, sim amigo, é a eu tinha postado a solução em outro tópico, mas respondo aqui tbm!!

Seguinte, cada um dava um diagnóstico diferente. Chegaram a me cobrar 500 conto pra reativar o imobilizador, e disseram q ele era a causa do alarme não acionar. Quase paguei! Mas aí resolvi fazer a última tentativa, e levei em um senhor bem simples, após indicações.

Lá, ele avisou logo q nunca tinh mexido em Audi, mas resolvi arriscar. Ele começou a mexer na região do comutador de ignição, até q o alarme OEM acionou. Depois foi só fazer a apresentação do telecomando, e funcionou direitinho.

Tinha sido o seguinte: o cara q instalou o pósitron pro ex dono havia tirado um fio q fazia a ligação do alarme original do carro pra funcionar só o pósitron, e mesmo após trocar o comutador, os eletricistas não conseguiram identificar que este maldito fio estava ligado no lugar errado. Esse senhor testou fio por fio, até que achou.

Pra quem tem a mesma dúvida que eu, a resposta é: O IMOBILIZADOR ELETRÔNICO NÃO TEM LIGAÇÃO COM O ALARME. Mesmo ele desativado, o alarme pode funcionar normalmente.
 
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