Ajustes motor com vag-com

gabrielm

Novato
estava para postar isso a tempos ja:

bom, brincando com o vag me deparei com alguns parametros e gostaria de saber se alguem ja mexeu nesses ajustes e como ficou...

dentro de engine (01); vai em login, digita o cod 12233; depois dentro de adaptation (10) tem 8 grupos que da pra mexer...(pra quem tiver curiosidade e quiser saber)

sao eles:

- 01 fuel mixture - pesquisando ví que se aumentar o valor padrao que ja esta se aumenta a mistura, deixando mais rica...se diminui fica mais pobre.
- 02 idle adjustment - ajuste da lenta. vai de 882rpm a 945rpm...
- 03 mass air flow adjust - ajustar a quantidade de ar que entra...
- 04 timing adjust - ajuste da injeção vai de 2,6 a 7,3 graus..

fora outras mais que tem...

alguem ja mexeu ai nesses canais?...overspeed que faz remap, tem que mexer nisso?

att

DouglasM

Novato
Rapaz, eu não teria coragem não ..
O meu VAG está chegando, nem vou futucar antes de achar um tutorial do que fazer e não fazer pra não fazer besteira .

Abs !

overspeed

Comerciante
estava para postar isso a tempos ja:

bom, brincando com o vag me deparei com alguns parametros e gostaria de saber se alguem ja mexeu nesses ajustes e como ficou...

dentro de engine (01); vai em login, digita o cod 12233; depois dentro de adaptation (10) tem 8 grupos que da pra mexer...(pra quem tiver curiosidade e quiser saber)

sao eles:

- 01 fuel mixture - pesquisando ví que se aumentar o valor padrao que ja esta se aumenta a mistura, deixando mais rica...se diminui fica mais pobre.
- 02 idle adjustment - ajuste da lenta. vai de 882rpm a 945rpm...
- 03 mass air flow adjust - ajustar a quantidade de ar que entra...
- 04 timing adjust - ajuste da injeção vai de 2,6 a 7,3 graus..

fora outras mais que tem...

alguem ja mexeu ai nesses canais?...overspeed que faz remap, tem que mexer nisso?

att

São os canais de adaptação... toma cuidado que mexer errado ai caga todo o acerto do carro, além de obviamente se vc enfiar 7° de avanço e empobrecer a mistura vai ter um belo dano no motor.

Estes canais servem apenas pra ajustes devido ao mercado utilizado, no Brasil enriquece pra compensar o alcool na gasolina, em paises aonde a octanagem é mais baixa vc diminui o avanço, e assim vai.

Só que ele usa os padrões do autpadaptativo, por exemplo se vc colocar 7% a mais de combustivel ele passa a usar este valor como meta (o que distorce a curva obviamente pois 7% de nada é nada e de "muito" pode ser muita coisa...

Fica esperto que ele altera os dados da EEPROM, se vc tiver um problema qualquer durante a gravação vc vai cagar o VIN, SKC, Immo, etc e ai o carro não ligará mais... estes dias mesmo alguem aqui do forum me mandou MP sobre isso o irmão foi mexer no painel via VAG-tacho e fudeu painel e a eeprom da ECU... teve que mandar no chaveiro

overspeed

Comerciante
Nops Gabriel... o governo só pode alterar dentro do que ele havia informado préviamente ás fabricas que seria o limite... ou seja tem que funcionar ainda normalmente dentro do +10/-10% que a fabrica informa como normal na adaptação...

Tang

Membro
voce pode ver essa adptacao automatica no grupo 032 snme. Toda vez que voce limpa os erros da central esse parametro zera e comeca novamente. Se seu carro ficar um pouco gastao dps disso, eh pq zerou estes parametros.

Qdo minha bomba tava indo pro saco, o numero da direita (mult) estava acima de 20% ...ou seja, mistura fina demais e a central tentando ajustar ...
Eu nao arrisco mexer nos parametros originais, soh onde sei que pode ...hehe

Eu ate tenho um EOBD programmer aqui mas nao arrisco ...prefiro levar pro Over ...

abs

abs!