Ajudinha rápida (antena)

Dan Rittner

Membro
Pessoal ajuda rápida:

Instalei o aparelho novo mas não tá complicado pra sintonizar as rádios, pluguei o cabo padrão da antena normalmente, porém tem esse conector amarelo sobrando:

20130307164225.jpg

Isso tem alguma relação com antena? E se tem como adaptar para o aparelho novo?

Abraços

Northon

Membro
QUal aparelho novo, central multimidia? Realmente, ela so tem uma entrada de antena normal. O pessoal ja postou uns kits no ebay, mas nao lembro o link...

Dan Rittner

Membro
Double Din Pioneer.

O que fiz pra quebrar um galho até descobrir foi colocar uma antena interna dentro do painel.

Se alguém souber me dá uma luz.

Dan Rittner

Membro
O pessoal da loja de som, ainda não conseguiu descobrir. Apenas colocar um "amplificadorzinho de sinal no conector padrão (preto), deu uma leve melhorada, porém continua uma M.......

Andr3T

Membro
lembrei, procura por audi diversity antenna adapter no ebay e veja qual servirá nos conectores do teu som!

Sou aeromodelista e o meu rádio utiliza esse sistema de multiplas antenas. No nosso caso chamamos de 'diversity receiver'. O receptor que fica no aeromodelo geralmente tem 1 antena, no meu caso como uso esse sistema, ele tem duas antenas. O receptor tem um microprocessador encarregado de apenas balancear o sinal recebido das antenas e formar um sinal unico mais forte e estável. Estou falando isso pois nossos carros com certeza fazem a mesma coisa para ter um sinal de rádio mais limpo e forte. Ou seja, mesmo conectando um dos terminais de uma das antenas, não vai ter qualidade na recepção. Só terá bom sinal conectando as duas.

Essa peça que indicou deve fazer isso, juntar os sinais em um mais forte e estável.