Ajudinha na compra desse a3

guibit

Membro
Boa tarde pessoal, ontem fui ver um a3 pra comprar (http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/541193), Vou colocar algumas fotos para os mais experientes opinarem ai....

Primeira coisa que me preocupa, seria a luz do airbag acesa, o vendedor enrolou bastante (sabe como é...kkk), mas suspeito de uma colisão, vide foto do farol de milha, e pra completar o parachoque e o capo nao tem nem uma marca de pedrinha, o que indica que foi pintado, provavelmente por causa da colisão, apesar do capo estar alinhadinho.

Na segunda foto a pintura da parte interna parece dar diferenca, nao tenho certeza pois o carro do lado era um verde e refletia na parte externa, na quinta,sexta e setima fotos o PC parece desalinhado, na foto 9 tem uns descascados nada demais e a tampinha da manopla precisa ser trocada, nada que perturbe.

Esse filtro FRAM e o que o pessoal nao recomenda usar?

O farol ja esta meio amarelado, tem alguma solução ou so comprando outro mesmo?, no mais ele esta com pneus toyo em bom estado ainda, o couro do banco esta bom, apesar do banco do motorista quando abaixei ele todo ter dado um estalo, e forro do teto e portas a fazer.
Bom resumindo queria opniao de voces a respeito desse carro...


1 http://imageshack.us/a/img547/8920/e433.jpg
2 http://imageshack.us/a/img534/6217/kdp3.jpg
3 http://imageshack.us/a/img12/6145/62rp.jpg
4 http://imageshack.us/a/img689/8797/qciy.jpg
5 http://imageshack.us/a/img546/200/zcoq.jpg
6 http://imageshack.us/a/img27/9226/qmr7.jpg
7 http://imageshack.us/a/img849/300/qbmg.jpg
8 http://imageshack.us/a/img12/7771/igb4.jpg
9 http://imageshack.us/a/img708/5664/55lk.jpg
10 http://imageshack.us/a/img38/676/xr01.JPG


obs: tentei colocar as fotos direto, mas minha ignorancia digital nao deixou, se algum moderador quiser mudar agradeço, e se o tópico estiver na seção errada por favor pode mudar.

Obrigado.
 

Santucci

Novato
Cara, a luz do Airbag no painel só apaga depois do carro ligado, você ligo o carro? continuou acesa? ja a parte interna nem adianta mexe, o problema do a3 eh q risca bem o painel mesmo.... ja o carro pelas fotos não da pra saber direito se vale, de uma olhada no óleo, veja como ta de caixa, veja se não tem vazamento......
 
Se a luz do airbag permanecer acesa quando o carro estiver ligado, pode ser sim um sinal de colisão. Ainda, tem a hipótese de ser mau contato nos plugs do airbag dos bancos.

Veja se os farois são originais Hella, caso não seja outro indício de colisão. Aliás, se estão amarelados provavelmente são originais.

O forro é crônico nos a3..

Quanto ao parachoque desalinhado pode acontecer.. uma encostadinha ou mandaram pintar e não montaram direito.

Aconselho testar o alarme, travas e vidros. Ou seja, a bomba a vácuo.

Ar condicionado se está ou não gelando..

Se o descança braço está no lugar e não está quebrado.

Detalhes de acabamento que são caros.

Abraço
 

Jordaum

Aro 99
Fala camarada!

Pelas fotos não da pra ver diferença na cor não, alias, da pra ver a diferença, mas ele nem sempre é real, pois a foto depende muito da luz que o carro ta pegando, as veze vc tira de um lado onde tem mais luz q outro, ai fica diferente mesmo.

Sobre o parachoque, ele ta desalinhado mesmo, mas isso é fácil de arrumar, ele tem tipo uma presilha ali q fixa ele no paralama, agora se tiver quebrado ou o PC for recuperado geralmente não fixa mais no lugar, ai vc empurra ele pra dentro pra alinhar, mas depois ele volta.

E o farol também está muito desalinhado ou o paralama foi mal lanternado, pois aquela borracha do farol contorna certinho ali naquela ebertura, e o farol fica pouca coisa pra fora da borracha..

A luz do ABS se estiver acesa depois do carro ligado, pode ser que removeu os bancos e depois não limpou o código de erro com o VAG. O ideal é apagar o erro pra ver se volta. Mas vc não notou se foi trocado os bancos, o volante ou aquele painel do Airbag passageiro?


Se vc quiser passar o VAG nele eu te empresto meu cabo, da pra ver até a KM..

[]s,
Jordão
 

guibit

Membro
Sant disse:
Cara, a luz do Airbag no painel só apaga depois do carro ligado, você ligo o carro? continuou acesa? ja a parte interna nem adianta mexe, o problema do a3 eh q risca bem o painel mesmo.... ja o carro pelas fotos não da pra saber direito se vale, de uma olhada no óleo, veja como ta de caixa, veja se não tem vazamento......
Liguei, mas nao lembro se apagou, acho que nao apagou, olhei mais ou menos embaixo do carro e nao vi oleo vazando, quanto ao interior vou usar um plastidip em tudo que der kkkkk (http://www.youtube.com/user/DipYourCarcom)
thiagorodrigues disse:
Se a luz do airbag permanecer acesa quando o carro estiver ligado, pode ser sim um sinal de colisão. Ainda, tem a hipótese de ser mau contato nos plugs do airbag dos bancos.

Veja se os farois são originais Hella, caso não seja outro indício de colisão. Aliás, se estão amarelados provavelmente são originais.

O forro é crônico nos a3..

Quanto ao parachoque desalinhado pode acontecer.. uma encostadinha ou mandaram pintar e não montaram direito.

Aconselho testar o alarme, travas e vidros. Ou seja, a bomba a vácuo.

Ar condicionado se está ou não gelando..

Se o descança braço está no lugar e não está quebrado.

Detalhes de acabamento que são caros.

Abraço
Ar gelando, descanso de braco novinho.
Como vejo se os farois sao originais?
Aconselho testar o alarme, travas e vidros. Ou seja, a bomba a vácuo. ???? Explica melhor se puder kkkk
Jordaum disse:
Fala camarada!

Pelas fotos não da pra ver diferença na cor não, alias, da pra ver a diferença, mas ele nem sempre é real, pois a foto depende muito da luz que o carro ta pegando, as veze vc tira de um lado onde tem mais luz q outro, ai fica diferente mesmo.

Sobre o parachoque, ele ta desalinhado mesmo, mas isso é fácil de arrumar, ele tem tipo uma presilha ali q fixa ele no paralama, agora se tiver quebrado ou o PC for recuperado geralmente não fixa mais no lugar, ai vc empurra ele pra dentro pra alinhar, mas depois ele volta.

E o farol também está muito desalinhado ou o paralama foi mal lanternado, pois aquela borracha do farol contorna certinho ali naquela ebertura, e o farol fica pouca coisa pra fora da borracha..

A luz do ABS se estiver acesa depois do carro ligado, pode ser que removeu os bancos e depois não limpou o código de erro com o VAG. O ideal é apagar o erro pra ver se volta. Mas vc não notou se foi trocado os bancos, o volante ou aquele painel do Airbag passageiro?


Se vc quiser passar o VAG nele eu te empresto meu cabo, da pra ver até a KM..

[]s,
Jordão
E ai Jordao blz? Ja vendeu o seu?
Quanto ao PC acho que deve ter quebrado alguma presilha (a alma do PC algo assim que o pessoal fala...) mas na foto aparace bem mais do que ao vivo, intaum e dificil dizer sem fuçar.

E o farol também está muito desalinhado ou o paralama foi mal lanternado, pois aquela borracha do farol contorna certinho ali naquela ebertura, e o farol fica pouca coisa pra fora da borracha.. Isso sim pode ser um verdadeiro deal breaker...

Nao reparei se foi trocado aquele painel do Airbag passageiro o banco e o volante provavelmente nao foram trocados.

Acho que esse carro tomou uma pacada do lado do motorista, por isso a luz do airbag esta ligada e o alinhamento do PC, farol e para-lama esta bem feio, isso se nao estiver com algum leque ou alguma parte da suspensão empenada...

Acho que vou aceitar a ajuda do VAG sim, mas provavelmente em outro a3.


Obrigado a todos que responderam ai ...
 

gabrielm

Novato
amigo, uma dica.

todos os vidros possuem um numero pequeno da fabricação. ex. meu 2004/2005 tem um - 4 - gravado em todos os vidros. é a fabricação deles...o numero fica localizado pra baixo da numeração maior que tem.

isso é pra ter em todos os carros.

em tese, se o vidro for mais novo, pode ter sido batido...mas no meu caso o parabrisa tem um 8. pois foi trocado, mas não foi por batida..foi por um trincado mesmo...

sobre o airbag, como ja falaram, tem que ter o cabo vag pra zerar e ver se o erro volta depois de ligar o carro de novo....

o filtro nunca usei fram. só pro filtro de ar do motor acho que ja usei uma vez fram.
---

sei la, acho que tem melhores opçoes...

aspirado, 2004, nao muito inteiro por 26 mil. ...

o meu 180 tiptronic 2005 com procedencia e todas revisões eu to vendendo por 28 mil....

da uma pesquisada pelos classificados, certamente vai ter algum carro que te agrade...compra de alguem aqui do clube.

boa sorte
 

guibit

Membro
gabrielm disse:
amigo, uma dica.

todos os vidros possuem um numero pequeno da fabricação. ex. meu 2004/2005 tem um - 4 - gravado em todos os vidros. é a fabricação deles...o numero fica localizado pra baixo da numeração maior que tem.

isso é pra ter em todos os carros.

em tese, se o vidro for mais novo, pode ter sido batido...mas no meu caso o parabrisa tem um 8. pois foi trocado, mas não foi por batida..foi por um trincado mesmo...

sobre o airbag, como ja falaram, tem que ter o cabo vag pra zerar e ver se o erro volta depois de ligar o carro de novo....

o filtro nunca usei fram. só pro filtro de ar do motor acho que ja usei uma vez fram.
---

sei la, acho que tem melhores opçoes...

aspirado, 2004, nao muito inteiro por 26 mil. ...

o meu 180 tiptronic 2005 com procedencia e todas revisões eu to vendendo por 28 mil....

da uma pesquisada pelos classificados, certamente vai ter algum carro que te agrade...compra de alguem aqui do clube.

boa sorte
Vou ficar mais atento a esse detalhe do vidro, valeu ai, e se alguem tiver mais dicas de como avaliar um carro e quiser compartilhar fique a vontade.
Meu problema e que estou tentando fazer troca em um stilo sporting dualogic completão,ai reduz demais as opções, e nao iria pagar os 26.990,00 nunca nesse carro. E estou querendo turbo.
 
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