Ajuda

Boa noite,

Prezados, sou novo nesse mundo do audi,comprei a uma semana um a3 sportback 2.0T 200 cv.

o carro é apaixonante , mas o antigo dono era simplesmente um porco e o carro tem algumas coisas a fazer.

o que mais me preocupa é o motor, embora eu entenda bem de carro, minha realidade de motorização era outra, sendo assim vida util das peças entre outros parâmetros.

Tenho algumas dúvidas q ja varri o forum e não achei, talvez por falta de experiencia, mas são dúvidas nem sempre relacionadas a mesma coisa, vou colocar todas aqui, caso o tópico esteja no lugar errado, avisem q removo. Se puderem ajudar... agradeço muito.

li algo relacionado aos tuchos nesse modelo e ano de 2007, algo q tem trocar de 40 em 40,000. esqueci o nome, tipo umas capas dos tuchos q arrebentam e danificam a bomba de combustivel se não me engano... isso eh real? meu carro tem 73.000 rodados

qnd ligo ele faz um barulho de tucho ou pino batendo, mas so no momenteo q gira a chave e o motor starta, eh comum? ele em marcha lenta parece q da uma falda muito de leve, mas muito mesmo, quase imperceptivel... como se fosse uma falha de cilindro quase inexistente. Pode ser velas? ou a questao dos tuchos? ou bobina, nao sei como ele trabalha. Qual a rotação que ele fica em neutro?

qual quilometragem troco velas, correia dentada e oleo da transmissão?

gente, meu carro bebe um absurdo... faz 270 km com um tanque inteiro, é isso mesmo? se acelerar mesmo por 300 metros q seja vejo praticamente o ponteiro mexer. ele marca la q ta fazendo tipo uns 4,5 km/L se eu andar q nem uma moça ele faz no maximo 6,0... mas tem q andar muito leve mesmo, algo q o transito nao permite

outra coisa, as vezes ouço um barulho como se fosse a turbina enchendo, mas ouço muito pouco , acelerando parado em neutro nem escuto... tem como ter a certeza q ela ta funcionando?

o acelerador tem tipo um segundo estagio... aperto ate o fim e se apertar mais ele estala pra baixo, como se tivesse um botão, o q seria?

sou do rio de janeiro, alguem conhece um mecanico q mexa bem com isso e seja honesto no valor?

desculpa a enxurrada de perguntas, mas são coisas q ou sou muito burro, ou realmente nao tem no manual... rs

Obrigado.
 

Cjgamarra

Membro
Bem vindo! não ficou claro , mas seu carro é 2007?

Quanto ao tucho, leia este tópico, tem um membro vendendo e ele explica algumas coisas sobre isto

http://www.a3clube.com/topic/5800-vendo-tucho-do-comando-cam-follower-audi-a3-sportback-2007-2009-06d109309c/

Quanto ao segundo estágio do acelerador, é comum em carros com câmbio automático, chama por aí de kick-down se não estou enganado. Ele auxilia na hora de fazer uma ultrapassagem caso seja necessário a redução de marchas. Se vc pisar um pouco mais ele desce uma marcha, se apertar o kick-down ele provavelmente desce outra marcha.

Quanto ao consumo, realmente está bem baixo. Quando eu ando pisando faz em torno de 6km/l em SP, andando de boa e em avenidas com velocidade estabilizada faz uns 8, 9 dependendo...

Saber se a turbina tá funcionando... Bom, como o carro deve estar original, ele tem a tampa do motor junto com o filtro de ar, isso dificulta vc escutar a turbina trabalhando, mas , como eu tenho uma 2.0T tb eu acho que posso dizer que está bem claro que ela tá lá empurrando o carro.

Parece que tem um tópico de oficinas confiáveis aí no RJ, não tenho certeza.

Bom, esse é o máximo que consigo te ajudar, por enquanto.
 
Cjgamarra disse:
Bem vindo! não ficou claro , mas seu carro é 2007?

Quanto ao tucho, leia este tópico, tem um membro vendendo e ele explica algumas coisas sobre isto
http://www.a3clube.com/topic/5800-vendo-tucho-do-comando-cam-follower-audi-a3-sportback-2007-2009-06d109309c/

Quanto ao segundo estágio do acelerador, é comum em carros com câmbio automático, chama por aí de kick-down se não estou enganado. Ele auxilia na hora de fazer uma ultrapassagem caso seja necessário a redução de marchas. Se vc pisar um pouco mais ele desce uma marcha, se apertar o kick-down ele provavelmente desce outra marcha.

Quanto ao consumo, realmente está bem baixo. Quando eu ando pisando faz em torno de 6km/l em SP, andando de boa e em avenidas com velocidade estabilizada faz uns 8, 9 dependendo...

Saber se a turbina tá funcionando... Bom, como o carro deve estar original, ele tem a tampa do motor junto com o filtro de ar, isso dificulta vc escutar a turbina trabalhando, mas , como eu tenho uma 2.0T tb eu acho que posso dizer que está bem claro que ela tá lá empurrando o carro.

Parece que tem um tópico de oficinas confiáveis aí no RJ, não tenho certeza.

Bom, esse é o máximo que consigo te ajudar, por enquanto.
Obrigado amigo,

meu carro eh 2007 sim.

sabe as quilometragens de troca de correia dentada e oleo da caixa?

esse consumo ta me matando, meu medo é ir numa oficina q me digam coisas q não precisam ser feitas, aqui no rio é complicado.
 
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