thiagorocco
Novato
Boa noite,
Prezados, sou novo nesse mundo do audi,comprei a uma semana um a3 sportback 2.0T 200 cv.
o carro é apaixonante , mas o antigo dono era simplesmente um porco e o carro tem algumas coisas a fazer.
o que mais me preocupa é o motor, embora eu entenda bem de carro, minha realidade de motorização era outra, sendo assim vida util das peças entre outros parâmetros.
Tenho algumas dúvidas q ja varri o forum e não achei, talvez por falta de experiencia, mas são dúvidas nem sempre relacionadas a mesma coisa, vou colocar todas aqui, caso o tópico esteja no lugar errado, avisem q removo. Se puderem ajudar... agradeço muito.
li algo relacionado aos tuchos nesse modelo e ano de 2007, algo q tem trocar de 40 em 40,000. esqueci o nome, tipo umas capas dos tuchos q arrebentam e danificam a bomba de combustivel se não me engano... isso eh real? meu carro tem 73.000 rodados
qnd ligo ele faz um barulho de tucho ou pino batendo, mas so no momenteo q gira a chave e o motor starta, eh comum? ele em marcha lenta parece q da uma falda muito de leve, mas muito mesmo, quase imperceptivel... como se fosse uma falha de cilindro quase inexistente. Pode ser velas? ou a questao dos tuchos? ou bobina, nao sei como ele trabalha. Qual a rotação que ele fica em neutro?
qual quilometragem troco velas, correia dentada e oleo da transmissão?
gente, meu carro bebe um absurdo... faz 270 km com um tanque inteiro, é isso mesmo? se acelerar mesmo por 300 metros q seja vejo praticamente o ponteiro mexer. ele marca la q ta fazendo tipo uns 4,5 km/L se eu andar q nem uma moça ele faz no maximo 6,0... mas tem q andar muito leve mesmo, algo q o transito nao permite
outra coisa, as vezes ouço um barulho como se fosse a turbina enchendo, mas ouço muito pouco , acelerando parado em neutro nem escuto... tem como ter a certeza q ela ta funcionando?
o acelerador tem tipo um segundo estagio... aperto ate o fim e se apertar mais ele estala pra baixo, como se tivesse um botão, o q seria?
sou do rio de janeiro, alguem conhece um mecanico q mexa bem com isso e seja honesto no valor?
desculpa a enxurrada de perguntas, mas são coisas q ou sou muito burro, ou realmente nao tem no manual... rs
Obrigado.
Prezados, sou novo nesse mundo do audi,comprei a uma semana um a3 sportback 2.0T 200 cv.
o carro é apaixonante , mas o antigo dono era simplesmente um porco e o carro tem algumas coisas a fazer.
o que mais me preocupa é o motor, embora eu entenda bem de carro, minha realidade de motorização era outra, sendo assim vida util das peças entre outros parâmetros.
Tenho algumas dúvidas q ja varri o forum e não achei, talvez por falta de experiencia, mas são dúvidas nem sempre relacionadas a mesma coisa, vou colocar todas aqui, caso o tópico esteja no lugar errado, avisem q removo. Se puderem ajudar... agradeço muito.
li algo relacionado aos tuchos nesse modelo e ano de 2007, algo q tem trocar de 40 em 40,000. esqueci o nome, tipo umas capas dos tuchos q arrebentam e danificam a bomba de combustivel se não me engano... isso eh real? meu carro tem 73.000 rodados
qnd ligo ele faz um barulho de tucho ou pino batendo, mas so no momenteo q gira a chave e o motor starta, eh comum? ele em marcha lenta parece q da uma falda muito de leve, mas muito mesmo, quase imperceptivel... como se fosse uma falha de cilindro quase inexistente. Pode ser velas? ou a questao dos tuchos? ou bobina, nao sei como ele trabalha. Qual a rotação que ele fica em neutro?
qual quilometragem troco velas, correia dentada e oleo da transmissão?
gente, meu carro bebe um absurdo... faz 270 km com um tanque inteiro, é isso mesmo? se acelerar mesmo por 300 metros q seja vejo praticamente o ponteiro mexer. ele marca la q ta fazendo tipo uns 4,5 km/L se eu andar q nem uma moça ele faz no maximo 6,0... mas tem q andar muito leve mesmo, algo q o transito nao permite
outra coisa, as vezes ouço um barulho como se fosse a turbina enchendo, mas ouço muito pouco , acelerando parado em neutro nem escuto... tem como ter a certeza q ela ta funcionando?
o acelerador tem tipo um segundo estagio... aperto ate o fim e se apertar mais ele estala pra baixo, como se tivesse um botão, o q seria?
sou do rio de janeiro, alguem conhece um mecanico q mexa bem com isso e seja honesto no valor?
desculpa a enxurrada de perguntas, mas são coisas q ou sou muito burro, ou realmente nao tem no manual... rs
Obrigado.