Ajuda

slayerbh

Novato
Bom pessoal
meu carro funciona perfeitamente, arma ventuinhas, abs ok, ar meio manco mais gela.
O problema acontece quando desligo o bixão.
Há algo comendo a bateria.
Levei ao eletricista o mesmo me disse " Seu alternador não esta conseguindo alimentar todo carro, puxe um cabo direto do alternador para bateria (cabo verde)".
dsc00555x.jpg

Pensei resolvi!
Fui enganado o carro continua comendo a bateria ai o cidadão falou " Desliga radio, sub, xenon e verifica"
Ok fiz isso e o carro não para de puxar carga"
Por fim desliguei 30% do carro, xenon, regulador de farol, radio, sub, etc. não para de puxar carga,
desliguei os fusiveis da bateria e não parou de puxar carga!
Agora gostaria de saber para onde vai cada cabo daquele que fica na cixa de fusiveis da bateria, acredito que so possam ser os benditos. Se alguem tiver alguma ideia me ajude!
Há como podem notar na foto falta um cabo la é normal?
dsc00551my.jpg

dsc00552b.jpg

della

Membro
Cara, sua bateria é muito velha?
Pode acontecer de a própria bateria não estar mais segurando a carga...
Dois passos:
1- certifique-se que seu alternador está funcionando e mandando a carga correta para a bateria. Se não estiver, troque o regulador de voltagem.
2- veja se não é a bateria que está com problemas, imagino que o seu drama seja a partida... faz o seguinte, quando parar em casa, desconecte os cabos da bateria e deixe soltos, no dia seguinte conecte e experimente pra ver se a partida ficou melhor... Se o resultado deste teste for que a partida continua ruim, troque a bateria.
OBS: Lembre-se que desconectar a bateria irá desprogramar rádio, vidros e zerar o adaptativo da injeção, mas nada irreversível, tem dicas aqui para vc mesmo ajustar tudo isto sem necessidade de nenhuma ferramenta especial.

Ou,

Vá numa casa especializada em baterias e com equipamento adequado e peça um teste da sua bateria, bem mais fácil e não devem te cobrar nada por isso.

slayerbh

Novato
Obrigado della
Todos os procedimentos relatados por você ja foram testados antes,
desligo sempre a bateria e isso me incomoda e quando desligo e ligo de novo ela o carro liga ( sinal que a bateria não é e que esta carregando)
ja levei em uma loja especializada tbm e o cara mediu a bateria tudo ok.
Medir o alternador (feito com o multimetro e o mesmo esta ok).
Mais sujestões?
obrigado

É só na partida, pela manhã e ainda frio??

Já falamos aqui da bateria e do alternador.

Já verificou o motor de arranque??Dependendo do problema ele pode puxar corrente o tempo todo.Na hora de ligar ( depois de algum tempo parado ), vai fazer aquele famoso "cow... uow........uow.....................uow........u" ( boa sonoplastia, não?? ) e vai apagar tudo.

Vale o teste!!

Abs,

Patrick Mello

slayerbh

Novato
Então
motor de arranque axo q pode ate ser desliguei um sensor que vai nele tem algum outro cabo que eu possa desligar?
O carro da problema sempre na primeira partida do dia. Depois posso desligar ele e ficarum tempão sem ligar que ele liga normalmente.
As vezes ate dois dias sem ligar o mesmo e ele liga, reparo pero multimetro que vai caindo a corrente gradativamente.
Alguma outra sugestão?

Pode haver alguma outra peça ou componente roubando carta da bateria, geralmente acontece quando algo entra em curto na parte elétrica, alguma pane algo errado da parte elétrica do carro, faz com que roube a carga da bateria, logo ela carrega normal com o alternador e descarrega quando o carro esta desligado.

slayerbh

Novato
thiagorodrigues qual peça ou componente poderia ser?
pensei que teria algo haver com os fios que são ligados nos fuziveis em cima da bateria sera q tem algo haver?

slayerbh

Novato
Ha ha
axei o ladrão!
Na tampa de fusiveis em cima da bateria possui 4 cabos!
Vamos la
o primeiro cabo preto mais proximo do polo positivo da bateria é um vabo que vem do alternador para carregar a bateria!
o segundo ao lado dele é um vermelho (ladrão), sei que entra p um emaranhado de fios. agora para onde ele vai alguem tem ideia?

slayerbh disse:
Ha ha
axei o ladrão!
Na tampa de fusiveis em cima da bateria possui 4 cabos!
Vamos la
o primeiro cabo preto mais proximo do polo positivo da bateria é um vabo que vem do alternador para carregar a bateria!
o segundo ao lado dele é um vermelho (ladrão), sei que entra p um emaranhado de fios. agora para onde ele vai alguem tem ideia?
Como você sabe que é esse o ladrão de carga da bateria?
estou com o mesmo problema a bateria é novinha, mas se eu deixar o carro parado um dia, ele não liga, a bateria simplesmente fica descarregada, levei em dois eletricista os mesmos disseram que não tem nada roubando carga :(