Ajuda vazamento (?) de óleo

gabrielm

Novato
olá pessoal.
preciso de uma ajuda dos mais experientes ai...

alguns devem saber que meu carro ta baixando oleo (ta fechando 115kkm). não tem nada de errado na turbina nem em retentores, etc...
na ultima troca de oleo eu coloquei mobil super 5-40. e assim continuei completando com ele.

bom, hoje fui la fazer a troca e na hora que subimos o carro, ja vi um pouco de oleo embaixo do carter...
tiramos o carter e, segundo o mecanico, parece ser entre o volante e a caixa.

fiz a troca e coloquei um oleo 10-40 (especificação vw 502).

o que eu faço agora? pode vazar oleo dali entre o volante e a caixa?

att

kellerson

Novato
poise o meu estava baixando oleo, e pra minha sorte duma hora pra outra alinhou 3 aneis de uma vez so!
ai pense na fumaceira! tive que fazer uma meia sola pra garantir mais uns 100 mil km!

della

Membro
Vazamento no retentor do volante é comum, porém nunca ao ponto de afetar o nível de óleo, salvo se seu carro estiver empoçando óleo no chão.
Em primeiro lugar, quanto óleo baixa e em quantos quilômetros?
1 litro a cada 1000Km é considerado normal e inclusive consta no manual, mais que isso arrisco dizer que a turba é a culpada no seu caso, mais comum nos turbos...

gabrielm

Novato
tava baixando ao ponto de eu ter que levar sempre 1l de oleo no porta malas pra completar vez que outra. de certeza que era mais de 1l a cada 1000km.

agora mudei pro oleo 10-40 (vw502) vamos ver se baixa menos...fiz ja uns 400km depois da troca e nao baixou nada. com o outro oleo ja teria baixado alguma coisa. estranho que nunca ficou marca de oleo na garagem. e na hora que levantou o carro dava pra ver no carter a marca, mas engraçado que o voltante fica em cima do carter...e tinha oleo na parte de baixo (que fica de cara pro chao) e estranho tambem dizerem que a turba nao tem folga (seja la o que isso signifique), que ela esta ok.

quero ver agora...semana que vem levo de volta pra mecanica.

della

Membro
Gabriel,

Peça para o mecânico medir compressão do motor, para ver se já não há folga suficiente para queimar esse óleo... Você percebe se o carro fuma em algum momento?

gabrielm

Novato
de fato antes dava umas fumadas intermitentes....depois que levei na mecanica pra ver justamente isso, nunca mais fumou (!!!!) nem com o mecanico aconteceu...

vou falar isso ai pra ele ver entao. o que tem que dar nessa medição?