Ajuda, varios probemas !!!!

Ola amigos do forum, comprei meu primeiro A3 1.8T 180cv preto 2 portas recentemente, 4 meses e estou meio decepcionado, esperava mais do carro.
Vamos aos Sintomas:
Junta da tampa vazando oleo
baixando óleo e água,
fumaça branca escapamento,
carro ta muito fraco, sem arrancada, não canta pneu em marcha alguma.
Um amigo que já teve audi deu um role e disse que ta parecendo carro 1.6 sem turbo, disse que a turbina não ta abrindo.
Passei o vag e deu seguintes erros:

17748/P1340/004928 - Camshaft Position Sensor ( G40 ) / sensor de velocidade do motor ( G28 ) : Incor . correlação



17526/P1118/004376 - Oxygen (Lambda) Sensor de aquecimento; B1 S2: Circuito Aberto

Limpo os 2, o erro da sonda volta instantâneo, o outro erro camshaft volta depois de dar umas pisadas no acelerador.

Se alguem poder opinar e dar sugestões ficarei agradecido.
 

sharaujo

Membro
Amigo, não sou um especialista em manutenção, mais antes de comprar deveria ter levado em um bom mecanico pois pegar o carro já desse jeito fica dificil, de qualquer forma leve em um mecanico que conheça a marca e seja honesto.

Boa sorte.

Provavelmente o segundo erro é a sonda
 
joaodecaldas disse:
Ola amigos do forum, comprei meu primeiro A3 1.8T 180cv preto 2 portas recentemente, 4 meses e estou meio decepcionado, esperava mais do carro.
Vamos aos Sintomas:
Junta da tampa vazando oleo
baixando óleo e água,
fumaça branca escapamento,
carro ta muito fraco, sem arrancada, não canta pneu em marcha alguma.
Um amigo que já teve audi deu um role e disse que ta parecendo carro 1.6 sem turbo, disse que a turbina não ta abrindo.
Passei o vag e deu seguintes erros:

17748/P1340/004928 - Camshaft Position Sensor ( G40 ) / sensor de velocidade do motor ( G28 ) : Incor . correlação



17526/P1118/004376 - Oxygen (Lambda) Sensor de aquecimento; B1 S2: Circuito Aberto

Limpo os 2, o erro da sonda volta instantâneo, o outro erro camshaft volta depois de dar umas pisadas no acelerador.

Se alguem poder opinar e dar sugestões ficarei agradecido.
Sobre esses erros é o seguinte.

Sintomas de correia fora de ponto!.. Ainda mais que vc disse que está sem força...

Sobre o resto ai teria que levar no mecanico pra ver de onde vem esses problemas.

Mas do erro, checa a correia dentada.. ja peguei muiiiita fora do ponto!
 
Cara meu carro tava com problema de não encher a turbina, foi so trocar a valvula de prioridade que funcionou, a minha estava com a membrana
estourada e não segurava pressão...
 

gabrielm

Novato
joaodecaldas disse:
Ola amigos do forum, comprei meu primeiro A3 1.8T 180cv preto 2 portas recentemente, 4 meses e estou meio decepcionado, esperava mais do carro.
Vamos aos Sintomas:
Junta da tampa vazando oleo
baixando óleo e água,
fumaça branca escapamento,
carro ta muito fraco, sem arrancada, não canta pneu em marcha alguma.
Um amigo que já teve audi deu um role e disse que ta parecendo carro 1.6 sem turbo, disse que a turbina não ta abrindo.
Passei o vag e deu seguintes erros:

17748/P1340/004928 - Camshaft Position Sensor ( G40 ) / sensor de velocidade do motor ( G28 ) : Incor . correlação



17526/P1118/004376 - Oxygen (Lambda) Sensor de aquecimento; B1 S2: Circuito Aberto

Limpo os 2, o erro da sonda volta instantâneo, o outro erro camshaft volta depois de dar umas pisadas no acelerador.

Se alguem poder opinar e dar sugestões ficarei agradecido.
pena ter comprado um já assim.....

mas ai não tem nada de muito apavorante! ...

não sei quantos km tem o carro, mas é normal essas coisas abrirem o bico.

- trocar a junta da tampa de valvula....comprei a minha com diglio. victor reinz. eu mesmo troquei;
- baixando óleo tem que ver...pode ser o resfriador de óleo, pode ser a turbina babando...ou, no pior dos casos ter que abrir pra ver da onde ta vindo o vazamento...mas vazar na tampa de valvula é normal....troca e veja se vai parar de baixar o nível, pode ser alguma mangueira...
- revisa todas as mangueiras, tira a tampa do motor e olha tudo bem direitinho;
- baixando água tem que ver da onde ta vazando, pode ser num conector/flange que estraga em todos...tambem pode ser o resfriador de óleo dando pau...eu ja trocaria se voce tu;
- fumaça branca pode ser turbina abrindo o bico;
- carro fraco...igual eu falei, nao sei quantos km esta...mas eu ja trocaria as 4 bobinas, bomba de combustivel, filtro de combustivel e velas iridium;
- o erro do camshaft o colega ja falou....

-- erro da sonda tambem é normal elas abrirem o bico....troca as duas já.

depois dessa revisada o carro ja vai ta melhor, manda limpar os bicos, limpar a maf. etc...


-- deve ter pago barato né?! qual o ano e a km dele?

boa sorte!
 
O carro esta com 79000 km, nao sei se e original, tudo funcionando climatronic, tape de 6 cds, teto.
Ja troquei refil da bomba, sensor map, oleo do cambio pois estava raspando, sensor hall.
O carro ta bonito, só foi mal cuidado,aos poucos vou levantando ele.
Muito obrigado pela ajuda pessoal !!!
 
O carro esta com 79000 km, nao sei se e original, tudo funcionando climatronic, tape de 6 cds, teto.
Ja troquei refil da bomba, sensor map, oleo do cambio pois estava raspando, sensor hall.
O carro ta bonito, só foi mal cuidado,aos poucos vou levantando ele.
Muito obrigado pela ajuda pessoal !!!
 
O carro esta com 79000 km, nao sei se e original, tudo funcionando climatronic, tape de 6 cds, teto.
Ja troquei refil da bomba, sensor map, oleo do cambio pois estava raspando, sensor hall.
O carro ta bonito, só foi mal cuidado,aos poucos vou levantando ele.
Muito obrigado pela ajuda pessoal !!!
 
A fumaça branca aparece só as vezes com motor quente em marcha lenta, comprei manometro de turbo e combustivel, tao logo forem instalados terei breve noçao do que esta acontecendo ?
 

MDCRUZ

Membro
Nao pode se apegar em km rodada na hora de comprar carro... Carro foi feito pra rodar e nao pra ficar parado.. Antes um carro de 100mil km com manutençao rigorosa em dia do que um dono relaxado que nao anda e nem por cima nao faz manutenção nenhuma... Esses dias fui na mecanica que costumo levar meu carro e tinha acreditem tres porsche com motor aberto fazendo retifica com menos de 80 mil km... Um nao trocava oleo, o outro nao verificava nem o nivel de oleo...

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2
 
Eu sei que carro se compra pelo estado de conservaçao, e não pela quilometragem ou ano de fabricação. Comprei o meu pelo estado que se encontrava, na hora da compra vi alguns problemas, coisa leve.
Oque ta me encomodando mesmo e essa maldita fumaça branca que aparece as vezes com motor quente na lenta, isso começou acontecer 1 mes depois que peguei a audera.
 
O mecânico colocou o correia dentada no ponto, estava 1 dente fora, o carro ficou muito bom, ele disse que a turba esta com folga no eixo.
 

DrekTo

Novato
Só completando... carro nao se compra somente por km ou somente por estado de conservacao... e sim por ambos... de nada adianta um carro com 30 mil km vindo de um dono porco ou um de 200mil km de um dono cuidadoso pois existe o desgaste natural das peças que nao tem como fugir...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
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