Ajuda - Urgente

mohaully

Membro
Galera, a situação é a seguinte:

to com um golf gti 180 tip, 2004 há 1 mês e 1 semana +-... até então, tudo blz... porém, hoje, agora a tarde, na hora de sair do serviço, eis que vou bater a partida e... nada.... o carro gira gira gira e nem sinal de querer pegar... o que pode ser?

Foi de repente... nunca esbçou sinal nenhum de algum problema... hoje estava blz.. aí desliguei o carro normalmente quando cheguei na empresa e na hora de ir embora, aconteceu isso... não faço a menor idéia do que pode ser....

desconfio do alarme, q esteja cortando a corrente.... mas,.... hipótese somente..... não sei se ajuda e se tem a ver, mas segunda feira troquei a bateria do carro.... isso pode ocasionar algo?

o computador de bordo não acusa nada.... só em uma das tentativas que fiquei girando girando e nd, ele acusou stop e disse "pressão do óleo".... depois não fiquei girando mais seguidamente e não deu nada....

seu alguém tiver alguma idéia do que pode ser isso... agradeço as ajudas.

Mohaully,

Podem ser várias coisas, mas está me parecendo algum problema com a bomba elétrica.Veja no manual se o fusível dela está queimado.Caso não, vc vai precisar testar se ela está queimada ou travada.Veja se um mecânico de emergência ( se vc tiver seguro, talvez tenha este serviço incluso ) vai até a sua casa.

Podem ser também aquelas bobinas dos bicos injetores ( acho que é este o nome... ).

Não pode ser a bateria, caso contrário o carro não teria força para virar o arranque.

Abs,

Patrick Mello

Jordaum

Aro 99
Acredito que posso ser a bomba de combustível mesmo. Se vc rodou com o tanque na reserva, pode ter pego sujeira e quando esfria ela trava. Se vc der umas batidas no tanque ela pode destravar e voltar a funcionar... Mas jaja vai pro saco.

[]s,
Jordão

mohaully

Membro
então.... bomba de combustivel... eu acho dificil (mas sou leigo)... porque não apresentou nenhum sinal antes... até o momento que cheguei ao serviço, estava tudo normal.... o tanque está com mais da metade tb..

A bateria eu sei que não... pois está mto boa.... o que eu quis dizer é... segunda feira que eu coloquei esta.... será que na troca (desligar - tirar uma e depois colocar esta) pode ter ocasionado alguma avaria?

Uma coisa que notei estes tempo é, após desligar o carro, fica um barulhinho (tipo dos bicos injetores - "tic tic tic tic") bem baixo, por um longo tempo, mesmo com tudo desligado e o carro fechado e depois para sozinho.... não sei se isso é normal e se não for, pode ter a ver será?

mohaully

Membro
beleza...... por enquanto agradeço as hipóteses sugeridas.... já anoitei tudo e amanhã pela manhã, o mecânico que vier (provavelmente o que normalmente levava outros carros), vou passar tudo isto que foi postado aqui....

RafaPR

Consultor Técnico
o melhor é esperar o mecânico mesmo!

espeta um scanner nele e baixa os códigos de erro...não adianta ficar especulando, são muitas possibilidades...

mohaully

Membro
vc que é de Curitiba tb né?

Sabe indicar algum mecânico que mexa com esses carros e não seja careiro?

O "meu" mecânico não sei se manja muito deste tipo de mecânica.... fico receoso... não sei nem se tem scaner

rafapr disse:
o melhor é esperar o mecânico mesmo!

espeta um scanner nele e baixa os códigos de erro...não adianta ficar especulando, são muitas possibilidades...

roxo

Moderador
Meu caro,

Sendor hal de rotação ... como o House disse .... verifica se o terminal nao tá desconectado ..é costumas quebrar o encaixe ai o carro não liga nem com reza ....

mohaully

Membro
então moçada... guinchei-o para oficina.....´agora é esperar pra ver o que aconteceu... logo que resolver, posto aqui...

Por enquanto, agradeço aqueles que tentaram ajudar.

mohaully

Membro
Não levei. Deixei com o mecânico que sempre mexeu com os carros aqui de casa.... Já é de confiança. Só fiquei meio receoso no começo pq não sabia se ele mexia com este tipo de carro.... mas quando liguei, ele disse que sim....

150,00 a bomba
35,00 filtro de combustivel
60,00 guincho
140,00 mão de obra

385,00 a brincadeira..... EU MEREÇO MESMO hauauah

PatrickMello1969 disse:
Mohaully,

Levou no Italiano??

Carlinho

Consultor Técnico
Mão de obra meio puxada, mas só de pensar no trabalho que foi quando troquei minha bomba de combustível, eu acho que preferiria pagar M.O...

Serious

Novato
Cara , 140 a bomba ta realmente mt bom
vê se ele não vai trocar somente o miolo, ou vai colocar uma bomba universal bosch.

vê lá mesmo!

boa sorte!

recomendo achar um mecanico com scanner vagcom, ou tu mesmo comprar no dealextreme o vagcom 704, tu vai precisar mais cedo ou mais tarde... eu acabei comprando de tanto "mexânico" e bate volta, comprei.