(AJUDA URGENTE) TORQUE PARAFUSOS cabeçote e tampa de valvula

kellerson

Novato
bom dia amigos, estou precisando de ajuda !
Recentemente os anéis do 3* pistão alinharão, e o carro começou a fumar muito, ai resolvi abrir o motor pra trocar os anéis, bronzina de mancal, trocar os retentores e fazer alinhamento nas válvulas....
pois bem agora que já esta tudo feito (oque posso fazer no momento ! $$$) preciso saber qual o torque usar nos parafusos do cabeçote e da tampa de válvula!
Meu a3 e 1.8 asp, aut, 2003, agradeço a ajuda de todos e peço desculpas se tem algum tópico com esse assunto, pois procurei mais não tive muita sorte!
Obrigado pela ajuda de todos!
 

kellerson

Novato
puts poderoso o site em! mais nao achei o bem dito torque, oque ja tinha encontrado no google, e esse !
e tipo um passo a passo do aperto dos parafusos!

1º 4 Kpm
2º 6 Kpm
3º -90º+6 Kpm 90º 90º ......1 Kpm = 9,8 Nm = 7,2 lb.ft

No 3º passo é....MENOS 90° + 6 Kpm + 90° + 90°

queria confirmar se é isso!

obrigado pela ajuda jefersong, !!!
 
kellerson disse:
puts poderoso o site em! mais nao achei o bem dito torque, oque ja tinha encontrado no google, e esse !
e tipo um passo a passo do aperto dos parafusos!

1º 4 Kpm
2º 6 Kpm
3º -90º+6 Kpm 90º 90º ......1 Kpm = 9,8 Nm = 7,2 lb.ft

No 3º passo é....MENOS 90° + 6 Kpm + 90° + 90°

queria confirmar se é isso!

obrigado pela ajuda jefersong, !!!

Normalmente quando se compra junta de cabeçote vem uma folha dizendo os torques no cabeçote...
Se a marca for muito tabajara não tem.
Abçoos
 

kellerson

Novato
pois rafa, na minha nao venho, comprei na vedamec, e uma empresa que so fabrica jutas de aço aqui em curitiba, sempre fornecem pra quem vai turbinar o carro!
ai nao venho as informaçoes!
e tenho que modificar minha pergunta pois preciso do torque do parafuso dos parafusos das bielas e nao da tampa de valvula!
agradeço a ajuda!
 
kellerson disse:
pois rafa, na minha nao venho, comprei na vedamec, e uma empresa que so fabrica jutas de aço aqui em curitiba, sempre fornecem pra quem vai turbinar o carro!
ai nao venho as informaçoes!
e tenho que modificar minha pergunta pois preciso do torque do parafuso dos parafusos das bielas e nao da tampa de valvula!
agradeço a ajuda!


Torque dos parafusos da biela pelo que me lembre são 6kg...
do cabeçote eu não lembro..

Procura na net o site da junta bastos e procura o modelo do seu carro, com certeza la tem o que você precisa!
abração
 

kellerson

Novato
achei algo na sessão de parafusos elásticos, mas não tinha especificação dos a3!
valew pela força rafa! vou la montar a parada e seja oque deus quiser!
 
Topo