Ajuda Uregnte - Vazamento de óleo

mohaully

Membro
Fala moçada...

esse gti q peguei só to me incomodando...to ficando de saco cheio... troquei no meu 207 zerinho, q não me dava dor de cabeça, por esse golf q até agora só ta me incomodando... mas vamos lá... paciencia... quase se esgotando, mas vamos a luta hehe

esses dias fui verificar o óleo e vi que tava um pouco abaixo do normal... com um pouco mais de 3mil km (hj, 4mil e +- 1 L a menos)... até aí td bem, no próprio manual diz q pode consumir até 1L por 1000Km...

não tinha visto vazamento algum, não fumaceia e nem nd... porém hj percebi uns pingos de óleo me marrom (cor de diarréia) em baixo do carro (nunca tinbha aparecido e hj vi bastantinho até... entrei em baixo do carro e constatei de onde vem o vazamento (o protetor de carte já está bem sujinho com óleo)... esse óleo é do motor ou pode ser da caixa?

O local que vaza... imagina olhando o carro de frente, do lado direito, logo acima do protetor de carter, proximo do pneu direito, tem uma peça q é encaixada um lado no outro (não sei o que é ali... vendo de cima do motor, essa peça fica ao lado da bateria, na parte de baixo...)...

Saberiam me dizer se é caixa ou do motor mesmo? Tenho fotos do local... me da a impressão que essa peça já foi mexida uma vez, pois tem silicone em volta dela, em toda junção... to preocupado agora...

Se puderem dar uma luz... ( o carro é um gti 180 TIP - e voltou esses dias da oficina, pq mexeram nas solenóides do cambio (q por sinal ainda não tá bom)...

Segue fotos para auxilio

Primeira foto: frente do carro, abaixo está o vazamento

http://img546.imageshack.us/i/dsc00588w.jpg/

Local do vazamento (da atré pra ver a junçao da peça "lubrificada" - a pela que vcs veem é o protetor de carter e por um dos buracos dele, do lado direito (olhando op carrop de frente) nota -se a peça com vazamento
http://img838.imageshack.us/i/dsc00589jo.jpg/


Mais uma foto da parte de baixo do carro...
http://img411.imageshack.us/i/dsc00590kw.jpg/
 

mohaully

Membro
eu não sei se é silicone essa vedação... chutei... é uma "massa" de vedar preta (não sei o que é)...

to tentando descobrir primeiro que peça é essa onde tem o vazamento.... é caixa?
 

Maxweller

Membro
Nâo sei se vai ser o problema do seu gti, mais no meu a3 esse final de semana eu troquei o o retentor do câmbio e a junta da 5ºmarcha e a caixa fica logo acima da fotos aonde vc tirou e vazava tudo nesse canto, o certo era tirar uma foto literalmente por baixo do carro em uma rampa ou elevador sem o peito de aço, abraço.
 

RafaPR

Consultor Técnico
mohaully, conforme já falei lá no VWGC, esse "silicone" na verdade é loctite, é normal usar ele na vedação de algumas peças que não usam juntas...

por exemplo, o próprio cárter dos motores 1.8T não usa junta com o bloco, ele é todo vedado só com loctite.

Mas depois que postei lá no VWGC fiquei pensando, normalmente se usa loctite nas peças de alumínio (como é o caso do cárter) que possuem uma superfícice mais lisa e de melhor vedação, dispensando a junta.

No caso do câmbio AT que provavelmente tem a carcaça de aço (chutando), não sei se é o mais correto usar, ou se até o cara realmente não quis dar uma de malandrão e fechou com loctite pra economizar uma junta nova!

Dê uma conferida naqueles diagramas técnicos de reparo que já postaram aqui um tempo atrás, lá deve informar se precisa de junta ou se fecha com loctite!
 

roxo

Moderador
Meu caro,

É exatamente como o Rafha disse ... nessa junção usa-se uma junta e nao o silicone, apesar do loctite (se for loctite 598 Black) ser fenomenal e substitui bem a junta em alguns locais.

Reveja isso com seu macanico nobre ....
 

mohaully

Membro
retire a palavra "seu mecânico" hehehe

essa mecânica foi a loja que comprei o carro q levou... eles tão pagando o serviço... isso q é ruim... além de ter esse vazamento q desconfio mesmo, e como vcs ja falaram, se do cambio, ficou uma bost* literalmente o serviço... nas trocas de marcha parece q ta queimando embreagem... sobe o giro primeiro, depois de um tempo entra a marcha... PQP... trabalho de quem não manja mesmo ou economizou em peças (to desconfiando q colocaram peça usada e não nova)... acho mto pouco provavel um conserto ficar pior do que estava, e ainda nas mesmas marchas...

antes só tinha q esquentar e funcionava redondinho... agora tá assim.... fora o vazamento ainda...

era pra eu levar essa semana lá... mas com a chuvarada q ta aqui, ficar sem carro de novo é fodss... já fiquei um mês da primeira vez... :euhein:


roxo disse:
Meu caro,

É exatamente como o Rafha disse ... nessa junção usa-se uma junta e nao o silicone, apesar do loctite (se for loctite 598 Black) ser fenomenal e substitui bem a junta em alguns locais.

Reveja isso com seu macanico nobre ....
 

mohaully

Membro
vou verificar isso sim...bem como o manual do cambio...

valew ajuda


RafaPR disse:
mohaully, conforme já falei lá no VWGC, esse "silicone" na verdade é loctite, é normal usar ele na vedação de algumas peças que não usam juntas...

por exemplo, o próprio cárter dos motores 1.8T não usa junta com o bloco, ele é todo vedado só com loctite.

Mas depois que postei lá no VWGC fiquei pensando, normalmente se usa loctite nas peças de alumínio (como é o caso do cárter) que possuem uma superfícice mais lisa e de melhor vedação, dispensando a junta.

No caso do câmbio AT que provavelmente tem a carcaça de aço (chutando), não sei se é o mais correto usar, ou se até o cara realmente não quis dar uma de malandrão e fechou com loctite pra economizar uma junta nova!

Dê uma conferida naqueles diagramas técnicos de reparo que já postaram aqui um tempo atrás, lá deve informar se precisa de junta ou se fecha com loctite!
 
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