[Ajuda] Up's no motor do meu A3

AlissonA3T

Administrator
Galera, eu quero fazer alguns up's no motor do meu A3, não para ganhar potencia, mas para estetica e mecanica (Algo que diminui o % de quebrar).

Alguem tem alguma ideia pra começar?

Ex. Trocar alguma mangueira de borracha por uma de aço (exemplo rs).

Abraços.
 
Não lembro em que tópico eu vi isso meu..
Tem umas famosas mangueiras PIPE'UP e PIPE'DOWN se não me engano.

Não sei se falei besteira, mas quem conhece e ler isso vai lembrar hehehe.

fica mais bonito do que as mangueiras comuns.

fora isso, vc vai acabar mechendo com potencia, Ex: filtro, saida de escape, e bla bla bla.
 

AlissonA3T

Administrator
Tenho um problema tremendo com mangueiras, se tiver elas de aço transado ou algo parecido seria perfeito.

Aqui galera um exemplo das mangueiras e tubos.

img4038copy.jpg
 

AlissonA3T

Administrator
Achei algumas coisas que podem ajudar:

- Pressurização completa em inox
- Escape completo em inox
- Todas as mangueiras revestidas por silicone e aeroquip
- Up pipe e Down Pipe

Uma imagem que achei porai:

s_MLB_v_O_f_142539716_5955.jpg


Alguem mais experiente podia nos explicar ^^
 

MarceloA3T

Membro
Bom Alisson... Como vc disse que não quer ganho com potencia e apenas por estética, esse kit que vc postou com Pressurização em inox e mangueiras de silicone tem um preço relativamente alto e se vc for usar apenas por estética, acho dinheiro jogado fora.
Esses kits são para motores Stage 3 ou Stage 4, para suportar cavalarias em torno de 300 ou 400cv ou mais.

Se vc não tem intenção de fazer Upgrades no motor do A3T acho q não deveria alterar a sua pressurização original...
 

AlissonA3T

Administrator
O problema é que, eu sempre tenho problema com mangueiras e canos que quebram -.-, queria algo um pouco mais firme, por isso a duvida.

Sera que a malha de aço ja esta bom pra proteger as mangueiras? Ela custa pouco
 

MarceloA3T

Membro
AlissonA3T disse:
O problema é que, eu sempre tenho problema com mangueiras e canos que quebram -.-, queria algo um pouco mais firme, por isso a duvida.

Sera que a malha de aço ja esta bom pra proteger as mangueiras? Ela custa pouco


Vc sempre tem problemas ? Mais com carros mechidos ou carro original ?
Bom as mangueiras em aeroquip são muito resistentes... e não são tão caras... agora a pressurização em aluminio ou inox fica com um preço alto, mais são necessárias quando o motor recebe Upgrades
 

AlissonA3T

Administrator
Sempre tenho que levar o carro no mecanico pra troca essas mangueiras, meu carro ta andando saindo fumaça do capo, é uma mangueira que leva a fumaça pra sei la onde, ta vazando... mes retrasado quebro o cano de agua (600,00) assim é foda, queria da um upgrade nas mangueiras sem adiciona potencia, por questão de durabilidade mesmo, e tbm fica bonito =)
 

della

Membro
Não acho que será de muita ajuda e não deve compensar o investimento.
Tenha em mente que seu carro já tem 13 anos, portanto acho melhor vc trocar todas as conexões e mangueiras por novas, mas OEM. Em geral estas peças têm durabilidade de 5 anos.
 
Topo