kardec
Novato
Bom galera
Ontem na volta da facul, resolvi dar uma esticadinha e já lá nos 145 Km/h ouço um barulho tipo uma válvula de alivio espirrando, daí o carro ficou sem força e quando parei, morreu.
Como já sabia q era uma mangueira de ar, desliguei a MAF e vim até em casa.
Hoje antes de ir trabalhar, levei na oficina pro mecânico colocar a manguei de volta, no meu caso soltou aquela união q tem antes do IC
Quando ele foi colocar ele me mostrou oleo excessivo no tubo e disse q a turbina tava babando
o meu carro sempre baixou óleo desde q comprei, uma novela q nunca consegui resolver, tirei todos os vazamentos q tinha, minha esperança era não ser a turbina mas infelizmente é . . .
O engraçado é q meu carro não fuma hora nenhuma, entao a turbina não está tao ferrada
Como não tenho mt grana, preciso de uma solução que não me custe caro.
A dúvida é a seguinte:
A turbina enche bem, quem já vu o meu carro disse que puxa bem, será que é necessário trocar o conjunto rotativo ?
Será q um kit rebuild resolveria ?
Quem puder ajudar
Aos moderadores, acredito que mesmo tendo vários tópicos falando do assunto, cada caso é um caso e como minhas questões não foram saldadas apenas lendo outros tópicos, precisei perguntar algo mais específico.
AAA Meu carro é um 150 cv automático 02/03 chipado e por ser automático não penso em uma K04
Ontem na volta da facul, resolvi dar uma esticadinha e já lá nos 145 Km/h ouço um barulho tipo uma válvula de alivio espirrando, daí o carro ficou sem força e quando parei, morreu.
Como já sabia q era uma mangueira de ar, desliguei a MAF e vim até em casa.
Hoje antes de ir trabalhar, levei na oficina pro mecânico colocar a manguei de volta, no meu caso soltou aquela união q tem antes do IC
Quando ele foi colocar ele me mostrou oleo excessivo no tubo e disse q a turbina tava babando
o meu carro sempre baixou óleo desde q comprei, uma novela q nunca consegui resolver, tirei todos os vazamentos q tinha, minha esperança era não ser a turbina mas infelizmente é . . .
O engraçado é q meu carro não fuma hora nenhuma, entao a turbina não está tao ferrada
Como não tenho mt grana, preciso de uma solução que não me custe caro.
A dúvida é a seguinte:
A turbina enche bem, quem já vu o meu carro disse que puxa bem, será que é necessário trocar o conjunto rotativo ?
Será q um kit rebuild resolveria ?
Quem puder ajudar
Aos moderadores, acredito que mesmo tendo vários tópicos falando do assunto, cada caso é um caso e como minhas questões não foram saldadas apenas lendo outros tópicos, precisei perguntar algo mais específico.
AAA Meu carro é um 150 cv automático 02/03 chipado e por ser automático não penso em uma K04