[AJUDA] Tubo do Suspiro

roxo

Moderador
Meus Caros,

Seguindo a geral do meu carro percebi um tubo que não é original do carro, o danado é esse:

suspiro.png

By fabioroxo at 2010-07-03

Bem, esse tubo é do supiro do motor, o que tá no lugar é uma montagem que tem uma curva que acredito nao deixe passar nada .... inclusive ao redor do resfriador de oléo e por dentro dos tubos ligados a ele (até o de Ar ligado a MAF) estão melados de oleo (dentro e fora) isso indica algum problema ? POis bem, quem puder me indicar um lugar onde viu esse danado, já agradeço.

Grato :uhuu:

Jordaum

Aro 99
Cara, estou com praticamente o mesmo problema no S3. Só que o meu o tubo é um pouco diferente. o PN é 06A103213AK (original de fabrica), pra reposição tem o 06A103213AF e o 06A103213BG (todos originais).

É um pedacinho de plastico de 20cm, mas custa de 300 a 750,00 aqui no BR, no site da ECS custa U$57,00. E tem no ebay por U$24 (parece paralelo)..

O meu eu fiz um tubo provisório até o novo chegar. Foda é que deu o maior trabalho trocar isso..

No S3 ela sai da valvula PCV e entra num T abaixo da flange do termostado, tive que arrancar tudo pra tirar..

HoseSplit.JPG

é o 9a
103850.png

[]s,
Jordão

Propeople

Novato
Concordo por peças originais mas nesse caso uma cano paralelo vai dar conta facil....eh soh o respiro segredo nenhum,n passa presão,apenas um sopro de ar q qq mangueira aguenta...

Jordaum

Aro 99
Propeople disse:
Concordo por peças originais mas nesse caso uma cano paralelo vai dar conta facil....eh soh o respiro segredo nenhum,n passa presão,apenas um sopro de ar q qq mangueira aguenta...

Concordo, inclusive fiz um tubo "provisório", mas quero colocar o original pq ele vem com a fixação (3 encaixes) das presilhas que segura um dos chicotes, e não quero ele solto no motor.

[]s,
Jordão

chedid

Administrador
jordaum, to com o memso problema, minha mangueira 06A103213af quebrou e causa entra falsa de ar antes do maf.. poderia me mostra como vc fez a adaptação? aqui custa 350,00 um assalto.