Ajuda troca de turbina - Golf 150cv

Will.Bello

Novato
Boa noite pessoal,

gostaria muito da ajuda de vocês, não entendo muito de motores/turbinas etc..

Tive um problema com meu carro, e refiz o motor inteiro dele, bom quero deixa o motor original mesmo(sem forjar mais aumentar os cvs), gostaria de trocar a turbina pois a mesma está com folga..

Meu carro foi chipado, preciso trocar os bicos? qual bicos comprar ?

A turbina, posso comprar essa?
http://www.dntturbos.com.br/turbo-k-16-borgwarner.html

Vou te que trocar o coletor, aonde acho o coletor? qual modelo? alguma peça a mais terei que comprar? quero uns 250 a 300cv...

agradeço muito ajuda de todos..

att

Willian

Cascavel-PR

MorpheuZ

Membro
http://www.a3clube.com/topic/4756-turbinas-familias-k14-k16-e-k24/

Da uma lida nesse tópico, eu mesmo usei a k16 no meu, com pouca pressão os bicos originais alimentavam, acima de 1kg tive que trocar os bicos, usava o Bosch do astra flex, R$128,00 mangos cada no distribuidor, cheguei a medir no rolo deu 268cv com picos de 1,3 de pressão.

O carro ficou outra coisa de guiar, original ele sai muito lento e depois dá o coice, com a k16 já saia destracionando a 1a, a 2a até a 3a

Will.Bello

Novato
Obrigado vou comprar essa mesmo!
Fiz remapeamento da injeção, precisarei fazer novamente? oque precisarei mais para a troca dessa turbina?

att

MorpheuZ

Membro
Fazer os coletores, alguns mangotes, no meu caso já mandei embutir o maf na própria pressurizacao, que fiz de 3 pol, filtro esportivo e provavelmente vai ser necessário fazer acerto no chip sim.

MorpheuZ

Membro
Se não pensa em voltar o carro pro original também da pra cortar o bocal do coletor de escape e soldar uma flange pra nova turbina, fiz isso no meu e economizei uma boa grana, só de pressurizacao foram 600 mangos.

Will.Bello

Novato
hum, original nunca mais kkk

e essa turbina sabe me dizer se é boa?

MASTER POWER TURBO R4449-2 145/360 HP 44,05 X 49,5
a k16 achei por 1600 recondicionada, achei cara, a master power está 1200 e é nova, oque acham?