Ajuda tiptronic

ai pessoal!!! ja chegou o meu presente de natal! as solenoides do meu cambio tiptronic pediram arrego, o carro tah com 120.000 km e elas ainda sao originais e estao com o classico problema de ficar em 1º marcha quando motor esta frio aliado ao problema q vi em um topico antigo que jurava nao ter nada a ver porem tem, do nada ascende no painel o aviso do controle de tracao e o carro começa a dar trancos na troca de marcha e tem ligacao com isso pois e so desligar o carro, com isso apaga o icone no painel e o cambio troca as marchas sem tranco! muito estranho isso, bom o carro esta na ofica para testar as solenoides em bancada porem ja vou trocar todo o kit. Gostaria se alguem pudesse me ajudar a comprar o kit com melhor preço e de algum lugar confiavel (aqui nao tem autorizada) pois nos topicos antigos os contatos nao respondem mais...
desde de ja agradeço e espero que me ajudem!! abraços
 

AdrianoY

Membro
zeno152333 disse:
ai pessoal!!! ja chegou o meu presente de natal! as solenoides do meu cambio tiptronic pediram arrego, o carro tah com 120.000 km e elas ainda sao originais e estao com o classico problema de ficar em 1º marcha quando motor esta frio aliado ao problema q vi em um topico antigo que jurava nao ter nada a ver porem tem, do nada ascende no painel o aviso do controle de tracao e o carro começa a dar trancos na troca de marcha e tem ligacao com isso pois e so desligar o carro, com isso apaga o icone no painel e o cambio troca as marchas sem tranco! muito estranho isso, bom o carro esta na ofica para testar as solenoides em bancada porem ja vou trocar todo o kit. Gostaria se alguem pudesse me ajudar a comprar o kit com melhor preço e de algum lugar confiavel (aqui nao tem autorizada) pois nos topicos antigos os contatos nao respondem mais...
desde de ja agradeço e espero que me ajudem!! abraços
zeno, o meu ta exatamente com esse defeito, mas e raro acontecer... Tem mesmo a ver com as solenoides? Sera uma questao de tempo entao para piorar o quadro do carro? Vlw, abrcs...
 
AdrianoY entao, eu tava fuçando no forum antes mesmo de ter problema no cambio e vi esse relato de um membro que nao me lembro o nome agora e pensei comigo que nao podia ter ligacao mas tem, acendeu a luz do asr e batata começa os trancos e é ai o problema pq pode danificar algo no interior do cambio, ai o preju e maior
o carro tah parado para ser testado as solenoides e ver se e so isso o problema novidades eu posto aqui!! temperamental esses cambios hem... um cliente meu aqui na minha cidade, senhor por sinal pra ver o perfil, com um gol gti 2004 com 22000 km e deu problema no cambio, orçamento ficou em 11 mil reais isso q era soh tranco de 3 pra 4º mandou montar o cambio pois nao iria arrumar, o orçamento caiu pra 4800k.
 
Problema comum neste carro, o meu estava do mesmo jeito há um tempo atrás. Só precisei trocar as solenóides e o óleo (motul).
Nunca comprei com esse vendedor, mas há muito tempo que ele vende peças para câmbio (cheguei a fazer um orçamento com ele tempos atrás) e tem boas qualificações no mercado livre. Não asseguro nada, mas só digo que ele foi atencioso comigo.

Se conhecer alguém que saiba fazer pedidos pelo ebay, segue a página referente às vendas:

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R4 ... Categories


Lembre de incluir no orçamento do reparo os 8~9 litros de óleo específico para a transmissão!
 

MarceloA3T

Membro
Acompanho o Vwgolfclub também... e este tipo de problema é comum no TIP...

Quando chega uma Kilometragem alta o cambio começa a ter este tipo de problema mesmo...

Adriano é so trocar as solenoides e o oleo como disse o Pedro que fica zero de novo !!
 

padovani

Novato
zeno152333 disse:
ai pessoal!!! ja chegou o meu presente de natal! as solenoides do meu cambio tiptronic pediram arrego, o carro tah com 120.000 km e elas ainda sao originais...
desde de ja agradeço e espero que me ajudem!! abraços

Zeno, só por curiosidade, você já trocou o fluido do cambio? Se sim, quando?
 
troquei faz uns 4 meses, mas nao todo ele, apenas o que saiu pelo carter (4,5l) pois ele estava limpo ainda e sem cheiro, logico que nao da pra se basear so com isso mas o mecanico disse que estava bom ainda, mas a minha intencao agora seria nem abrir o cambio a menos que tenha algum problema mecanico, e trocar novamente o que sair pelo carter ai eu ja teria o oleo quase todo novo devido ao curto espaço de tempo entre as trocas... no ebay realmente esta bem mais em conta porem vai demorar pra chegar, precisaria te algum contato com preço bom por aqui mesmo, mas vamos ver o que o mecanico me fala, segunda feira ele começa os testes nas solenoides, espero que seja so isso...
 
o mecanico acabou de fazer os testes e constatou que apenas uma solenoide esta com problema, agora o dilema trocar todas ou apenas uma, no mercado livre achei ate por R$1300,00 porem sabe como e venda pela internet, tenho medo de depositar a grana e nao receber o produto ou ainda receber e nao ser novo, aqui na cidade o kit sai por R$3700,00 isso a vista ja, as outras eletrovalvulas estao todas ok, funcionando tanto no olo frio como no quente, so uma que nao da senhum sinal e um erro no sensor de embreagem q foi apagado e nao voltou mais... help pessoal, alguem que ja passou por isso me de uma ideia!!!
 
R$3700,00??? cilada bino!

Provavelmente você só vai achar uma solenóide avulsa em ferro velho, mas o cara vai te cobrar uns 300 reais ou mais... também fiquei nesse mesmo dilema quando aconteceu comigo. Como já foi muito comentado por aqui, trocar só uma vai resolver seu problema, mas a chance de acontecer de novo é alta. Aqui em Brasília tem uma autopeças que custa R$2200,00 as 9. Mas como meu irmão era amigo do dono e o cara devia uma grana pra ele, saiu "de presente" pra mim haha
mas além de tudo, trocar o óleo é praticamente obrigatório depois do serviço!

abs
 
pedro, o seu carro tinha o mesmo problema que o meu? com a troca de solenoides e oleo ficou bom? eu ate estranhei o problema ser em uma solenoide so e dar todo aquele problema, mas ele testou na minha frente e realmente so um nao batia, mas to chegando lá consegui un contato em porto alegre de um cliente da oficina q esta fazendo o cambio de uma land rover e a solenoide avulsa ta R$ 240,00 e o kit R$1500,00
 

padovani

Novato
zeno152333 disse:
to chegando lá consegui un contato em porto alegre de um cliente da oficina q esta fazendo o cambio de uma land rover e a solenoide avulsa ta R$ 240,00

Agora sim heim!? Na minha opinião, bem melhor.

Eu particularmente faria isso, trocaria esta solenoide defeituosa, o óleo, e bola pra frente... Eu não sou especialista no assunto, mas sei que as solenóides são todas independentes. Não é só porque uma deu problema, que as outras também irão dar. Caso você troque todas, isto também não é garantia que elas não irão queimar, pois são componentes elétricos...

Boa sorte!
 
pessoal carro pronto e funcionando perfeito, solenoide botei uma usada de outro audi que estava funcionando e agora ja vou importar do ebay o kit, vamos ver quanto tempo vai durar...
 
mao de obra: R$ 300,00
Oleo: 54,99 foi 5 litros (ja tinha trocado 5 litros a 4 mess atraz)
solenoide: meu amigo nem me disse quanto ainda (ele tinha trocado o kit todo, testei a usada dele e estava funcionando).
o mecanico ate disse q podia usar o oleo antigo que estava limpo ainda mas o carro fico uma semana na oficina, entao o oleo ja estava contaminado com o proprio pó da oficina, ai troquei denovo.
 
pessoal!!! pensa num azar... tudo q boto a mao quebro, 1º o problema do cambio volto, pois botei uma solenoide usada e nao duro 15 dias, vou marchar com a mao de obra de novo, 2º vi uma marca de oleo na garagem e fui ver tinha quebrado o caninho da vareta do oleo e tinha sujado todo o motor de oleo, comprei a peça R$ 40,00 na autorizada e quando estava trocando deixei cair a vareta do oleo e o puxador quebrou em 3 partes, nunca vi disso sendo q caiu da altura do capo do carro, volto la e pago R$ 80,00 na vareta, a noite quando vou guardar o carro, quando estou botando a alavanca em P quebra a esteira, essa nem mexi ainda... vou me benzer pq tah complicado

abraços!!!
 
Que azar heim cara... mas é assim mesmo, quem não quer ter dor de cabeça compra Uno Way.

Vamos lá,
1- você disse que ia importar as solenóides, deu certo? Sem dúvida era o melhor a fazer desde o início.
2- Essa vareta é frágil mesmo, eu mesmo já vi várias quebradas...
3- A esteira também é uma caca e sempre estraga com o tempo. Se não me engano no ebay vc acha também. Ou pode fazer uma adaptação; no meu por exemplo foi adaptada de outro carro, com uma manta de tecido dando o acabamento.
Ah, se couber no orçamento, troque o óleo de novo... só pra garantir mais uns 5 anos sem problemas.

boa sorte!

(EDIT)

Nunca vi alguém fazer isso, mas olhando pra alavanca de troca me surgiu a ideia de colocar uma coifa de couro, que nem a do SPB. Será que dá? Deve ficar bonito, além de bem mais barato.
dá uma olhada

http://www.motorpoint.com.au/car_images/audi_a3_2.jpg
 
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