(ajuda) temperatura do motor

bom dia pessoal
bem sou novo aqui no forum. e
sou novo em materia de audi suahsha
bem comprei um audi a3, 1,6 2004 a duas semanas
e hoje fui a uma cidade vizinha ( uns 40 km daqui ) bem cedinho tava frio notei que a temperatura nao subiu nada ficou ali no 60 como se estivesse frio , achei ate que nao estava funcionando sensor alguma coisa, sei la , bem cheguei la coloquei o carro no estacionamento, e fui pegar ele so depois do meio dia ja estava quente , andei um pouco e a temperatura ja subiu pro 70 , depois peguei a br ficou no 90 ate chegar em casa, bem gostaria de saber dos amigos mais experientes que ja tem audi a tempo , se é normal mesmo , ou ta com problema

valeu pessoal
forte abraco

Micuim

Membro
Willian, provavelmente sua valvula termostática não esteja funcionando adequadamente...
Ela tem o objetivo de fazer com que a água atinja mais rapidamente a temperatura ideal (90 graus) e permaneça nela o tempo todo...
Isso otimiza a queima de combustível, possibilitando maior economia, além de evitar problemas de desgaste ou avarias prematuras de peças internas, como anéis de segmentos, pistões, camisas etc, decorrentes de eventuais acelerações bruscas fora desta temperatura ideal...
É provável que ela tenha travado aberta e não esteja fazendo este controle da temperatura. O valor dela é bem razoável e a mão de obra também não é alta... Com uns R$ 200,00, acredito que faça tudo.

não faz cara, vai gastar uns 300. mas cuidado, pq passei por isso essa semana,
trocaram a valvula e nem era ela, leva em um cara de confiança, pois pode ser a bomba d'agua,
no meu caso foi isso!
aproveita e pede pra olhar a correia dentada, pq fica no msm caminho da bomba d'agua ae vc nao paga
duas mao de obra!

ah, para de rodar com ele, nao deixe ele esquentar, nunca!, pois os gastos podem ser bem maiores!

abrass..

RafaPR

Consultor Técnico
Não é normal não, recomendo trocar a válvula termostática.

A temperatura DEVE sempre ficar cravada nos 90º (painel), por mais que esteja muito frio o clima!