boa noite caros amigos!
bom, venho mais uma vez solicitar a ajuda de vocês kkkk
é o seguinte, acabei de voltar de uma viagem longa de réveillon, andei 1750km total... antes de faze-la, revisei o carro, troquei velas, limpei compressor do a/c, coloquei gás, troquei óleo e etc... estou com o carro há pouquíssimo tempo e maior parte dele rodei só em cidades...o carro ta agora com 64500km rodados.
primeiro o ar condicionado começou a pifar em altas velocidades (acima de 120km/h +/-), ele parava de gelar e eu tinha que desligar por um tempo e depois ligar de novo (foi assim nos primeiros 500km de viagem). até aí tudo bem com a temp do motor (não tava prestando muita atenção nela tb pra ser sincero)... depois disso aí o ar pifou de vez, não gela mais... será que é a tal da válvula torre?
após o ar pifar, comecei a prestar mais atenção no painel de instrumentos pra tentar achar alguma outra "coincidência" e notei que o motor tava passando dos 90º toda vez que eu mantinha o carro a mais de 100km/h...podia ir até 160km/h rapidamente que a temp ia só subindo, não deixei ferver, e era só tirar o pé que abaixava bem rápido... o que pode ser??? lembrando que nessa revisão para fazer a viagem, também troquei a corrente de comando e o tensor... antes disso havia feito viagens mais curtas e nunca tinha acontecido nada (o ar ja tinha desarmado algumas vezes na rodovia), na cidade tanto o ar quanto a temp nunca oscilou nem parou de funcionar...
tô querendo saber alguma coisa antes de mandar o mexânico olhar e condenar N coisas
agradeço desde já a ajuda e atenção de vocês
abraços!!
bom, venho mais uma vez solicitar a ajuda de vocês kkkk
é o seguinte, acabei de voltar de uma viagem longa de réveillon, andei 1750km total... antes de faze-la, revisei o carro, troquei velas, limpei compressor do a/c, coloquei gás, troquei óleo e etc... estou com o carro há pouquíssimo tempo e maior parte dele rodei só em cidades...o carro ta agora com 64500km rodados.
primeiro o ar condicionado começou a pifar em altas velocidades (acima de 120km/h +/-), ele parava de gelar e eu tinha que desligar por um tempo e depois ligar de novo (foi assim nos primeiros 500km de viagem). até aí tudo bem com a temp do motor (não tava prestando muita atenção nela tb pra ser sincero)... depois disso aí o ar pifou de vez, não gela mais... será que é a tal da válvula torre?
após o ar pifar, comecei a prestar mais atenção no painel de instrumentos pra tentar achar alguma outra "coincidência" e notei que o motor tava passando dos 90º toda vez que eu mantinha o carro a mais de 100km/h...podia ir até 160km/h rapidamente que a temp ia só subindo, não deixei ferver, e era só tirar o pé que abaixava bem rápido... o que pode ser??? lembrando que nessa revisão para fazer a viagem, também troquei a corrente de comando e o tensor... antes disso havia feito viagens mais curtas e nunca tinha acontecido nada (o ar ja tinha desarmado algumas vezes na rodovia), na cidade tanto o ar quanto a temp nunca oscilou nem parou de funcionar...
tô querendo saber alguma coisa antes de mandar o mexânico olhar e condenar N coisas
agradeço desde já a ajuda e atenção de vocês
abraços!!