[AJUDA] "T" do respiro do óleo não para no lugar..

RenatoA3

Membro
Bom antes de começar, queria falar que eu sei que ficou meio gay as fotos, mas axo que assim fico melhor pra todos entenderem... vamos lá:

1ª foto:
06092011005.jpg

No circulo é o maldito "T" que não para no lugar, é uma merda de gambiarra ("T" de PVC) que o mecânico falou que economizaria R$400 do original e ficaria mais resistente (não pelo jeito!), a seta é uma mangueira que não sei pq mas axo q é outra gambiarra, isso quem tem um 180 pode me dizer, e os pontinhos é onde está melando de óleo porcausa do "T" que não para e o respiro fica mandando pro motor (coitaado)

2ª foto:
06092011006.jpg

Só tirei mais distante pra melhor localização, e para verem até onde tá chegando o óleo

3ª foto:
06092011005.jpg

Tirei o glamour pra quem se irritou com meus desenhos :grin:

Bom, a ajuda que eu preciso e de alguém que saiba o pq que ele está saindo desse jeito...lembrando que quando eu comprei o carro ele estava no mecânico justamente porcausa desse "T" só q na época era o original em borracha e estava estourado... em 2 mecânicos que passei disseram que esse suspiro não tem nada que dê toda essa pressão para estourar os de borracha ou soltar os de PVC ... tá acontecendo pq então?
HEEEEEEEEEEEEEEELP
 

Tang

Membro
Voce deve ter algum problema no sistema de vacuo, passa o VAG Com ou outro scanner pra ver quais os erros que acusam.

Possivelmente alguma solenoide desligada ou uma valvula mesmo ou entao alguma obstrucao no sistema esta fazendo essa mangueira desconectar. Normal isso nao eh. Duro que mexanico porco e que nao sabe o que ta fazendo soh faz merda.

Aqui vc tem uma ideia de como funciona.

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3457390

Veja as imagens do sistema.

pcvvacuum-vi.jpg


pcvboost-vi.jpg


abs
 

RenatoA3

Membro
Vlw Tang...mas eu so tão leigo que isso só me ajudou a descobrir q aquela mangueira realmente não existe nos originais, visto que na foto sai um "L" da tampa de válvula e não um "T" como está no meu...mas vai ajudar bastante a quem entende pra me dar uma luz...Obrigadão! :legal:
 

Tang

Membro
voce tem que tentar descobrir aonde esta conectada essa mangueira do T, tanto na frente como na parte posterior.

Essa mangueira que vem pra frente vai ligada onde? E a que esta indo pra tras do cabecote, vai pra onde? Isso ajuda a elucidar o que esta ocorrendo.

Pode estar conectada onde nao deveria =)

abs
 
Bom dia. Na verdade essa conexão não existe. Sai um "L" e depois tem uma conexão em "Y". Mas mesmo assim não era para sair. Se o teu carro é 1.8T deve estar com a valvula do respiro de óleo estragada, aí vai pressão da turbina para o sistema de respiro e tira a mangueira fora. Essa válvula fica na ponta da mangueira "06A.103.221C". A mangueira sai do coletor bem atras da vareta do óleo. Tire a valvula e teste. É só soprar, ela so pode deixar passar ar em um sentido, no outro sentido tem que trancar. Espero ter ajudado. Se precisar da valvula posso indicar quem faça bem mais barato que original, que custa quase R$200,00. Abraço.
 

RenatoA3

Membro
AdrianoY disse:
Renato, ta uma gambiarra isso ai... Olha no meu tópico a solução do seu problema:
viewtopic.php?f=5&t=2616

O meu carro é idêntico ao seu, mas se vc quiser fazer direitinho, tem as PN das mangueiras certinho pra vc pesquisar...

Abrçs...

Adriano...vlwww manoo...ajudo pacaraio! vo atrás dessa mangueira original. E mais uma vez parabéns pelo Camaleão, tá show demais, e aquele painel hein...qq é akilo SHOW!

marcosfera disse:
Bom dia. Na verdade essa conexão não existe. Sai um "L" e depois tem uma conexão em "Y". Mas mesmo assim não era para sair. Se o teu carro é 1.8T deve estar com a valvula do respiro de óleo estragada, aí vai pressão da turbina para o sistema de respiro e tira a mangueira fora. Essa válvula fica na ponta da mangueira "06A.103.221C". A mangueira sai do coletor bem atras da vareta do óleo. Tire a valvula e teste. É só soprar, ela so pode deixar passar ar em um sentido, no outro sentido tem que trancar. Espero ter ajudado. Se precisar da valvula posso indicar quem faça bem mais barato que original, que custa quase R$200,00. Abraço.

Marcos, graças ao Tang de me pedir pra ver pra onde estão indo as mangueiras, ao Adriano pelas fotos e sua explicação (não sei pq mas era o que eu queria escutar), estou com quase 100% de certeza que seja essa vávula do óleo, já que essa mangueira que sai do T vai exatamente pra trás da vareta do óleo...Cara vê pra mim por favor essa que vc acha mais barata e me da um grito...enquanto isso na segunda eu levo pra alguem desmonta pra mim pra fazer o teste nela..

Vlw pessoas vcs são os caras!
 

RenatoA3

Membro
Marcos...tirei a mangueira que vai pra válvula soprei e suguei...mas nos dois sentidos passaram ar :doido: ...desse jeito não era pra empurrar o "T" pra fora, né?
 
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