[Ajuda] - Sensor do intercooler segurando a pressão após up

Boa noite galera!

Meu carro é um a3 2004 180 cv está com os seguintes upgrades:

Turbina k04-001
Chip by mondi
Inlet + conjunto da pressurização em silicone (inlet chato pra colocar viu)
Filtro conico
Intercooler bombado
cano de 2,5 até o meio, abafador do meio e direto até o final.
Embreagem traçanda em HD e volante monomassa

O problema;

Meu carro ja era chipado e não sabia, quando fui chipar hoje o preparador me disse, usava a pressão de 1 kg (mostrando no meu manometro) dei uma apertada na porca e dava pressão de 1,25 kg mais vinha caindo, se estabilizava em 0,9 e as vezes em 0,75. Ficou mais esperto depois de um novo chip, uma pegada melhor, a mistura ta boa, colocamos a sonda bandan larga da fuell tech e tava em 850. Perfeito pra pé baixo.

Então, esperava 1,4 kg de pressão, mais não ta chegando, será que o sensor do intercooler ta segurando? ouvi dizer em troca-lo por um sensor que vai no coletor de admissão do gol 1.6 ou colocar uma resitencia para enganar ele.
 

overspeed

Comerciante
Num tem que trocar sensor algum ou mesmo engana-lo... basta fazer o chip com a configuração correta modificando os mapas da maneira que deve ser feito...

Se tiver algum defeito vai marcar no scanner, passa o VAG e me fala se tem codigo que eu ajudo a ver o que esta ocorrendo.
 
Sim, após o chip o carro ficou bem esperto, é notavel, até pq meu primo tem um carro forte e hoje ando praticamente junto com ele, mais queria que a pressão da minha turbina chegasse a 1,4 kg, ou 1,5 kg, andei conversando com um preparador, no caso do 180 ele limita a pressão atraves do sensor de pressão do intercooler em 1,2 kg, se não me engano, o meu carro acontece isso, chega em 1,25 kg em overboost, mais cai rapidamente para 1 kg e mantem, dps de quente a pressão cai mais, o único pró é que isso só acontece nos audi 180 cv,
 
o q eu ouvi falar é, colocar um diodo no sensor que vai no intercooler para enganar a voltagem que vai pra central, só assim ele deixa passar mais pressão, nas pesquisas ouvi dizer em colocar um sensor que vai na admissão do gol tb pq ele ja tem a resistencia alterada.
 

prisco

Novato
O original lê até 1,55 e não 1,2kg como te falaram. Meu carro com K04 e chip do over chega a 1,4 e as vezes bate 1,5 sem problema nenhum!
O diodo é usado para pressões acima de 1,55..
 

prisco

Novato
Acho que está mais relacionado ao chip usado do que pau no sensor!! Ou ainda algum problema mecânico.
A n75 esta ligada sim, overbooster ativo, sobe 1,4kg e fecha no corte com 1,2kg normalmente!
 

overspeed

Comerciante
Se não tem defeito algum no VAG é sinal de que o mapa de pressão e carga solicitada estão sendo atendidos, ou seja quem fez o mapa colocou para 1,25 de overboost e 0,9bar de pressão final... descarte defeito no MAP ou em outro sensor...

Nessa turbina ai com 0,9bar deve ter algo na casa dos 220 a 230cv com cerca de uns 36mkgf de torque (1,25bar de boost)


Carro do Prisco (e de outros do forum) vem setado pra cerca de 1,4Bar +/- 0,1Bar de overbooster (dependendo da altiude e temperatura ambiente pode vir um pouco a mais pra compensar temperatura mais alta e maior altitude deixando sempre com o que foi setado ou diminuir qdo estiver muito frio e ao nivel do mar poupando o equipamento) e pressão final proxima a 1,20 a 1,3Bar

Isso deu 41,5mkgf e 260cv com caixa de filtro de ar original (ela restringe acima dos 220cv)

 

overspeed

Comerciante
Se for querer todo o potencial pode usar um dosador de 4bar ou bicos de 36 (no limite) a 42lbs (fica com boa folga) e obviamente um novo chip pra essa configuração de bicos...
 
@prisco acredito que descobri o defeito, a minha turbina estava com a porca da wategate muito em cima, entao mesmo quando vinha o overboost a parte mecanica não deixava a pressão passar. mais hoje, fiquei p da vida, fiz um video de 0 a 190, e o resultado? meu carro a 140 de terceira marcha a pressão estava em 0,5 kg é isso mesmo produção?

Amigo, se não for pedir de mais pode tirar uma foto de como ta a regulagem da porca da westgate da sua turbina ?
 
@overspeed me explica melhor o que é um dosador ? huahau leigo na area!

Over, me arrependo de não ter feito o chip contigo, só assim estaria de cabeça tranquila em saber que não é chip.
MAs, de tanta ajuda que voce tem me dado faço queestão de fazer propaganda do teu serviço, ja tem um amigo meu aqui perto de casa que gostou do meu carro, certeza que o chip dele vai ser contigo. (a3 turbo 180cv tb)

Recomendo mto chipar, acho que todo carro meu agora vai ser chipado huahaua
 

prisco

Novato
A regulagem está +- no meio da rosca!! Depois tento tirar uma foto..

Dosador regula a pressão de combustível na linha, fica no final da flauta, tem uma mangueira que sai do coletor ligado nela.
 

marioaoliva

Moderador
@prisco acredito que descobri o defeito, a minha turbina estava com a porca da wategate muito em cima, entao mesmo quando vinha o overboost a parte mecanica não deixava a pressão passar. mais hoje, fiquei p da vida, fiz um video de 0 a 190, e o resultado? meu carro a 140 de terceira marcha a pressão estava em 0,5 kg é isso mesmo produção?

Amigo, se não for pedir de mais pode tirar uma foto de como ta a regulagem da porca da westgate da sua turbina ?


Onde vc ligou o manômetro? Pois eu liguei o meu na mangueira que vai pra n75 e a mesma qdo entra em funcionamento marca 0,5kg e nao esta...


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@prisco se tirar uma foto iria ajudar muuuito, o teu da um 1,4 kg nas primeira e segunda marcha, na terceira segura 1 kg até 130, dps cai pra 075, dps de 140 cai pra meio kg, ai vc troca de marcha vai pra quarta e fica em 075 a 170 cai pra 0,5 d novo ?
 
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