[AJUDA] Produtos limpeza - Motor e Peças

roxo

Moderador
Meus Caros,

Pesquisei sobre o assunto e achei muita coisa, mas nào cheguei a um produto que possa atender o seguinte:

Limpeza do motor e peças que não agrida borrachas e retentores e o propio metal;

Eficiente na remoção de oleo, graxas, ferrugem etc...

Me informaram sobre o uso de desengraxante, ai veio varias marcas um com o nome de Jimo, mas que não consigo encontrar aqui e parece que ele agride borrachas, as é muito eficiente. E o desengraxante Biodegradavél que seria a solução perfeita, se nao fosse a complexidade de encontrar.

Preciso que os amigos postem suas experiencias na limpeza de pecas e do motor (isso tudo é pq to na peleja da desmontagem do meu) com produtos e tecnicas que sejam eficientes nesse trabalho de limpeza.

Grato

G3ORG3

Membro
ooo Roxo, esse é um Tópico que estava em mente..

Também to procurando algumas dicas, Produtos ou técnicas pra efetuar a limpeza do Motor..

No aguardo pelas respostas também...

roxo

Moderador
Meus caros,

Pois é.... eu to no aguardo de uns produtos aqui e vou testar outos .. no resultado eu posto para vcs !!!!! e tb no aguardo dos amigos aqui !!!!

roxo

Moderador
jaltinier disse:
Roxo, vcs está com o motor desmontado e quer limpar ele inteiro..tipo bloco...comando de válvulas?

abraço

Meu caro,

Isso mesmo ... eu to com o motor todinho desmontado .... e quero fazer a limpeza .. mas tenho que ter o cuidado no produto que nao pode agredir borrachas, retentores, mangueiras e que nao desgate o metal ... alguns me indicaram desengraxante biodegradavél mas ele nao é eficiente ... ja os desengraxantes normais tem solventes e podem agredir principalmente as borrachas ...

O pessoal da Jimo tá me mandando um produto para testar ... eu to no agurado .. mas se os amigos aqui tiverem alguma ideia (produto ou formula caseira) é bem vindo !!!!!

roxo

Moderador
jaltinier disse:
Grande Roxo, pensei em limpar com diesel...mas acho que não seria uma boa idéia...

Meu Caro,

Pois é o diesel, querosene são eficientes na limpeza .. porém eles atacam as borrachas .... os desengraxantes derivados do petroleo tem solventes tb que são uma zora para plasticos e o-ring, borrachas ... mas to com 3 empresas que vão me mandar seus produtos e garantem que eles nao atacam em nada e são eficientes como os desengraxantes fortes que tem ai no mercado. To esperando para testar e depois postar ...

Obs; O Diy do motor ta ficando uma loucura ... rsrsrsrsrs :joselito: :joselito: