AJUDA-problemas eletricos

Salve.
Pessoal, estou com uns problemas bem estranhos...mandei o carro pra arrumar o ar-condicionado, estava sem gás, segundo o mecânico, ele colocou metade da carga de gás porque estava bem frio no dia, então, segundo ele, colocaria o restante da carga de gás outro dia, quando estivesse mais quente, mas falou que eu poderia usar o ar-condicionado normalmente, só não esfriaria muito bem......ai começam os problemas, não sei se tem algo a ver com a metade do gás, ou com essa manutenção que fiz no sistema de dutos e gás do ar-condicionado, mas vamos lá....
umas duas semanas depois,de feita a manutenção, meu irmão pegou o carro no sabado de noite, ligou o ar só pra desembassar os vidros, umas três vezes quando estava andando...desligou o carro, saiu, quando voltou notou que o climatronic não ligava mais, o led OFF estava apagado, ai é que esta, aperto qualquer botão dele(climatronic) e não acontece nada....os botoes até acendem quando ligo as luzes internas(tipo painel e o restante dos indicadores de teclas) mas as leds indicando que esta funcionando não acendem e, claro, não funciona nada....não tenho mais ar-condicionado, desembaçador traseiro, ventilação interna...etc. e o pior, os retrovisores eletricos não estão mais funcionando e o indicador de temperatura no CB não esta mostrando nada, naquela posição que deveria aparecer a temperatura externa não aparece nada, o restante do CB tá normal. Não sei o que pode estar acontecendo, se alguem passou por algo parecido...dá uma luz...um norte...
gostaria de tentar alguma coisa antes de mandar pra um eletricista.

Ps.:pesquisei no forum e google e não encontrei nada parecido.
ahhh, tenho um A3 1.6 2002
Desde já agradeço. :help:

della

Membro
Tem cara de fusível queimado.
Procure no manual qual é o fusível correspondente a estas funções que não estão ligando, quase certo que seja o mesmo fusível para todas.

não, bem pensado...vou olhar quando chegar em casa.mais tarde volto a fazer contato.
Mas tem alguma ligação dentre aqueles fusiveis e os dispositivos??

fusiveis checados....todos intactos....
Jefersong.....o que faz o comutador e onde ele fica??desculpe o despreparo..hehahah
pensei em tirar o climatronic, pra ver se não soltou algum fio, vai saber....só que tenho que ver ainda como ele é retirado.

jefersong

Membro
andrecorrea disse:
fusiveis checados....todos intactos....
Jefersong.....o que faz o comutador e onde ele fica??desculpe o despreparo..hehahah
pensei em tirar o climatronic, pra ver se não soltou algum fio, vai saber....só que tenho que ver ainda como ele é retirado.
O comutador ele fica ligado depois da chave, ele que faz a transferencia de corrente como vidros, climatronic, ingnição e outras coisas que não me lembro agora. Se não me engano li aqui no clube que é o mesmo do fox.

encontrei o post que fala do comutador, provavelmente é esse o problema, vou me informar quanto sai na autorizada da VW aqui da cidade.

solucionado,hehhehe,levei o carro em uma oficina muito boa, aqui da cidade, eles acharam em +ou- 1hora, o problema era com a caixa de fusiveis, estava com alguns problemas, segundo eles, acho que nos contatos sei lá, mas o problema era ali...gastei no final das contas 50,00 contos, beleza agora ta tudo nos conformes....valeu.
Pode fechar

não, na central de fusiveis que fica no lado do painel, pela porta do motorista, só não consegui falar com o eletricista que arrumou....pra me dizer o que estava acontecendo....
acho que vou dar uma olhada, se conseguir, pra tentar descobrir o que fizeram....