[AJUDA] Pretendo comprar um A3... Dúvidas!

NiltonRibeiro

Comerciante Autorizado
Primeiramente pessoal quero elogiar a organização deste fórum... MUITO legal mesmo... Parabéns!

Bom,
Desde que me entendo por gente tenho uma forte queda pela Audi, porém nunca comprei um...
Bom quero agora comprar meu argolas e de todos os que tenho visto acredito que meu maior interesse é o 4P 180CV Tiptronic.
Porém!
Aceito todas as opiniões de quem tem o carro e principalmente de quem ja teve mais de um modelo...

Dúvidas!
Consumo:
Manutenção:
Estabilidade:
Conforto:

E já pensando no pós compra como um fator importante antes da compra..
Alguns Ups eu queria fazer e pra isso preciso saber se são possiveis...
vamos la...

1ª Up: Volante original Audi R8 com comandos multifunção e borboletas tip.
LINK EBAY

Daria para adaptar o tiptronic daqueles botoes no meio do volante p/ essas borboletas?... e instalando um sistema com controle de volante funcionaria de boa correto?

2ºUp: Chave Keyless GO Audi S5

Consigo o sistema fácil resta saber se funcionaria e se teria q trocar o chip original por outro qualquer...

3ºUp: DVD Original c/ GPS Para A4 (pergunta: será que serve no A3? aparentemente tem o mesmo formato)
LINK YOUTUBE

Os chicotes da Audi são universais como por exemplo da Hyundai que todos os carros usam o chicote ISO ?

4ºUp: Rodas aro 17" ou 18" (por enquanto S5) + Molas esportivas (n entendo nada de molas favor indicação da melhor em termos de rebaixamento basico sem perda de conforto)
Opções:
Tsuya Spider_______________Audi S5______________Audi R8
LINK MyRIDE_____________LINK MyRIDE___________LINK MyRIDE

5ºUp: Xenon 6000k Alto e milha.

6ºUp: Insufilm 50%.

7ºUp: Bancos esportivos S5 (será q é compativel? eu monitoro quando aparecer alguma sucata de A5 ou algum carro de banco legal será q serve sendo ambos audi?)

Bom galera.. é mais ou menos essas as minhas dúvidas...caso falei ou perguntei alguma bobagem n hesitem em me falar sou novato em audi e sendo franco nunca jamais me interessei realmente por nenhum carro q tive e apenas o mecanico sabia oq rolava embaixo do capo... relaxo completo...
agora pretendo mudar isso quero conhecer cada parafuso do a3, e só n compro o Sportback pq pra mim ele parece uma perua...
Vlw abração.

Jordaum

Aro 99
Nilton, seja bem vindo!

Muito das suas dúvidas vc vai encontrar usando o sistema de busca do forum, mas vamos as principais:

Consumo: O tip bebe mais que o manual, eu particularmente não gosto de tip/auto pq "dizem" que o cambio não aguenta ups de motor, e eu sempre gosto de carro fuçado. :) Meu ex A3 180 manual chegou a dar 10km/l na cidade (media era entre 8,5 e 9) e 15km/l na estrada (em nenhuma viagem dava menos de 13)

Manutenção: Muita gente que nunca teve o carro, insiste em falar que a manutenção é cara, mas se vc tiver uma oficina de confiança, e souber pesquisar e ter bons contatos antes de comprar as peças, vai economizar MUIIITA grana.

Audi geralmente o pessoal gosta de meter a mão mesmo, pois o carro já tem fama de ter custo caro, então é bom vc sempre fazer manutenção preventiva, pra nunca ficar na rua e ter que pagar caro em reparos de emergência. Eu já fui roubado em R$350 uma vez por um regulador de voltagem, pois o carro ficou sem bateria e tive que fazer ali no local mesmo, pois ODEIO guinchar carro.

Aqui no forum mesmo temos alguns contatos que importam praticamente tudo, e vendem com preços bem justo. Recentemente fiz a revisão completa do S3, comprei com o PC (Paulo Laux) um kit com correias, tensor, esticador, bomba d'agua, termostatica, etc.. etc.. que sai por mais de 2mil nas autopeças, por R$700 + frete.

Estabilidade: Acho a suspensão original do A3 muito macia, afunda d+ a frente nas frenagens, e levanta nas acelerações, por isso acho fundamental colocar ao menos molas esportivas (como Eibach ou H&), no meu carro eu coloquei ainda amortecedores Koni Sport com regulagem de pressão, e o carro ficou sensacional, virou kart.

Conforto: Aqui não precisa nem comentar, melhor custo benefício na mesma faixa de preço. Pode pegar ai o valor de até mesmo um 180cv 2006, acrescentar mais uns 10 a 15mil e vai ver que não consegue comprar nada melhor.

Conforto pra mim não é só um banco macio não, o que me da "conforto" em um carro, é principalmente desempenho e segurança, e isso o A3 tem de sobra.

Sobre os UPs que vc listou, o volante acho meio complicado, se não fosse tip, era 100% certeza que daria certo, inclusive tem fotos disso em foruns gringos.

Já a chave nunca vi ninguém fazer por aqui, mas pelo formato dela, acho que daria certo no S3, que é de 3 botões, pois acho que não tem A3 8L com chave com 3 botões (alguem poderia confirmar?) Já o sistema Keyless GO deve dar pra adaptar numa boa, pois já vi video dele instalado no TT 2002, mas era próprio pra ele, com botão de start pro console e tudo.

Qnto ao RNS-E, o modelo do A4 é o mais fácil de adaptar, não é PNP, mas a adptação é até tranquila, tem que cortar um pouco na moldura dele e completar a parte de cima com uns 3mm (o pessoal la fora usa uma barrinha de aluminio pra preencher essa falha e fica legal).

Eu não aconselharia vc a colocar um RNS-E agora, pois é caro (usado U$900 lá, +frete e impostos), e não tem muitas funcionalidades, pois o GPS não tem mapas ainda pro BR, os modulos de bluetooth, DVD e TV são vendidos separados, e são caros também.

Mas se vc quiser mesmo comprar, me mande depois uma MP que te passo um contato de um vendedor em portugal que pode te ajudar, inclusive tirar suas dúvidas.

Aqui um manual de adaptação do RNS-E no A3 8L: http://www.4shared.com/document/JRN3tb6o/RNS_8L.html

Sobre as rodas, aro 18 no A3 fica legal e mantém um conforto bom com pneus 225/40. Eu prefiro 225/45, que é um pouco mais alto.
Os 3 modelos que vc selecionou são legais, mas não se esqueça que o A3 8L tem a furação 5x100, e não 5x112 como a maioria das replicas destas rodas a venda. Além disso, tala entre 7 e 8, com offset perto de ET35 vao servir legal.

Xenon sem problemas.

insulfilm eu já colocaria G20 ou G5 em tudo, com G35 no parabrisas.

Os bancos do S5 são compatíveis sim, já vi em Golf que usa o mesmo sistema de trilhos do A3, o máximo que deve ter que fazer, se precisar é colocar os bancos do S5 nos trilhos do A3, coisa que qualquer loja de banco deve fazer. O problema maior deve ser a parte elétrica, que não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças também não, pois tem vários bancos eletricos de S3 rodando em A3 e Golf por ai..

Bom, o básico acho q é isso, use a busca que vai achar muita coisa já discutida aqui.

[]s,
Jordão

NiltonRibeiro

Comerciante Autorizado
Jordaum,
Valeu pelas informações...
A respeito do modelo eu no momento queria mesmo um automático e eu acho o volante do R8 um tesão mesmo e estaria disposto a pagar os 640 euros que ta la no Ebay Italia, porém n quero só de enfeite claro se for pra colocar tem q funcionar tudo..
A respeito da central multimídia eu n comentei nada sobre o preço pq sou vendedor de centrais, só que meu foco aqui no fórum em hipótese alguma é vendas e consigo ela bem barata eu venderia por R$2500,00 sendo que completa.. GPS Brasil iGO, USB, SD, Rádio RDS, TV Digital e Analogica, Bluetooth c/ A2DP, disqueteira virtual de 6 cds, PIP e tela digital 800x480. Se o pessoal por aqui quizer junta a galera e faço pedidao de grupo a preços bem mais em conta do que comentou...
Os bancos do S5 vc ja viu pra vender em algum lugar? é outra coisa q eu acho mto top como o volante.
As rodas to querendo as s5 18 mesmo e pneu eu acho q iria de 45 mesmo visto q viajaria com frequencia tipo BR101 ES/BA.
Sobre a suspensão depois a gnt troca uma ideia pq eu realmente sou mto leigo..

No mais só falta achar o carro agora.. quero preto 4p 180cv ano acima de 2002 preço decente pois pretendo pagar tudo na mao.
Flws

NiltonRibeiro

Comerciante Autorizado
A e o Keyless go saca soh...consigo fáaacil tmb.

O negócio é fazer funcionar com a chave do S5.. pq se n for c ela eu particularmente nem quero... ligar em botaozinho ja basta moto e trator...
abs.

Jordaum

Aro 99
Nilton, foi mal. Olhei rápido a foto, e não expandi, assim não vi que se tratava de um central multimídia, e não de um RNS-E OEM.

Bom, acho essas centrais mais funcionais do que o RNS-E, ainda não vi nenhum pessoalmente, mas o pessoal reclama da qualidade do audio.

Pode passar mais informações dessa que vc consegue?

Sobre o volante, deve dar pra colocar 100% funcional sim, mas não deve ser um serviço fácil. Te aconselho a pesquisar sobre isso em foruns lá fora, onde o pessoal costuma fazer essas coisas antes, e sempre documentam tudo.

Mas acho que esse volante vale a pena.. lindo d+, olha o S-line:
volante_audi_s-line3.JPG

Os bancos eu nunca vi vendendo em lugar nenhum não, aqui no Brasil sem chance.. Lá de fora o frete deve ser complicado..

Já sobre o carro, se eu fosse vc (já que vc gosta de 4 portas), tentaria pegar um modelo 2005 ou 2006, pois a chance de pegar um carro bom é maior. E como vc pretende investir no carro, qnto mais novo for, a chance de ficar mais tempo com ele é maior.. ehhehe E com dinheiro na mão se consegue negociar bem o preço, pois A3 sempre aparece um doido queimando o carro..

[]s,
Jordão

NiltonRibeiro

Comerciante Autorizado
Achei aqui alguns...
http://www.audisport-iberica.com/foro/i ... 90503&st=0
http://www.audipt.com/showthread.php/82 ... ?p=1442257

aparentemente o encaixe não muda de geração p/ geração e sim os chicotes. legal vou ver com mais tempo hj a tarde...
e a central..
2Din 7 Inch TFT LCD Digital Touch Screen , 800*480 Pixels
(RGB) touch screen with Graphical User Interface.
All keys supply red and blue LED, match your original car perfectly
DVD/VCD/CD/MP3/MPEG4/DIVX/CD-R/WMA/JPEG
SD card slot, USB port support mp3, mp4, Divx, WM etc
V-CDC: compatible for original 6 CDC
Built in TV tuner, PAL/NTSC or SECAM compatible
Built in FM/AM tuner, preset 24 stations
RDS receiver function
Built in GPS system, external GPS box (optional)
Dual Zone(music or radio while in GPS Navigation mode)
PIP Function(picture in picture)
GPS Navigation handwriting function( GPS wince 6.0)
Built in Bluetooth for hands free call(the current mode will switch automatically to Bluetooth mode when call coming, the calling and music in mobile can be operated in devices after switch)
IPOD Control
Built in4×45W amplifier
4ch audio output
1 A/V input(1 video,2 audio), 1 A/V output(1 video,4 audio).
Auto rear viewing function
Mute at telephone calling
Picture adjustment (brightness, contrast, color, settings)
Card size Full function remote control
Steeling Wheel control ports
Full function OSD with English, Dutch,Spanish, Italian, French.
With treble/medium/bass adjust function.
Screen angle / Position Memory
USB jack and SD card slots for MP3,MP4,WMA,AVI,JPEG files.
Electronic & mechanical anti-shock system
Built-in DVB-T or external DVB-T BOX( optional)

Aqui um vídeo da CM do NewCivic q gravei com audio perfeito e de ótima qualidade, no máximo e não xia.
http://www.youtube.com/watch?v=jTBiwpuC5iQ
Att.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Fala Nilton!
Seja bem vindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bem quanto a suas duvidas eu acho q o Jordao ja adiantou tudo.
O volante, os bancos, as rodas, ...tudo isso da pra adaptar, claro q o volante e os bancos (acho q o keyless tbm) vão dar um trabalho, mas nada impossivel.
Ja quanto a central multimidia, notei q vc trabalha com isso, entao pra voce nao vai ter problema algum mesmo (inclusive te add no msn pra podermos trocar ideia melhor a respeito do assunto ok?!)

Quanto ao modelo/ano eu faria o q o Jordao falou, iria de 2005 ou 2006 (so nao iria de TIP, mas ai é uma questao pessoal)...quanto as rodas as do S5 vai ficar perfeitas, optando-se por 18" entao vai ficar excelente...quanto as molas eu iria de H&R, mas se vc nao gosta de baixar muito vá de eibach. Eu uso H&R com rodas 18" do RS6, e acho super maneiro, o carro fica otimo (pra mim), depois vai la na garagem e da uma olhada no meu carro pra tu ver o resultado pois ja postei bastante coisa a respeito dessas alteraçoes. No xenon eu nao aconselharia a usa-los no farol alto, apenas nos milhas e baixo, mas se tu ta acustumado com isso, beleza, vai fundo.

No mais a gente vai conversando a medida q suas duvidas forem surgindo.!!!

Ah, faz um video da central do A4 ai ( assim q tu fizer no seu futuro A3 com ela ja instalada e talz, tenho certeza q tu vai vender muito por aki)...claro q tu vai fazer um preço "familia" pra nós aqui né :grin:
abrass

NiltonRibeiro

Comerciante Autorizado
gente.. instalamos neste sabado o sistema do keyless go num gol g5.. o rapaz veio de cachoeiro até linhares e foi um sucesso.. controle por aproximação perfeito e preciso.. alarme travas vidros tudo 100%.. botao de engine start funcionando igualzinho o do hyundai ix35.. acredito q o sistema no A3 vai ficar animal.. mto loco mesmo e vou comprar a chave do S5 pra dixavar.. e mesmo se n conseguir codificar ela eu uso a carcaça eehehe..
abs.