ajuda possíveis soluções erro vag

gabrielm

Novato
pessoal, preciso de uma ajuda dos mais entendidos do clube.

seguinte, ta aparecendo um erro no vag que as possíveis soluções são essas:
  • Check/Clean/Replace Vehicle Speed Sensor (G68)
  • Check/Clean/Replace Gearbox Speed Sensor (G38)
  • Check/Replace Multi-Function Switch (F125)

alguem sabe aonde ficam esses sensores, velocidade, velocidade da caixa, switch multi funções?

pesquisei em tudo que é canto e nao achei ainda.

quem souber diz ai.

att

são dois man ..ambos da transmissão
um fica ao lado do coller .
e outro fica um pouco mais ao lado ....
em baixo do coxim esquerdo da transmissão
( são pretinhos . fixados com um parafuso 10 )

ambos sensores de rotação da transmissão

e o
Multi-Function Switch (F125) (uma seletora) e na transmissão também .
é um plug maior de cor marrom .. redondo ..

abraço

gabrielm

Novato
Sabia que tu ia ser o cara a me dar a direção!!!

só uma coisa agora...eu levantando o carro consigo ver isso, ou tem que tirar a caixa fora pra olhar e ter acesso a esses sensores? (percebe-se que nao manjo nada de mecanica, mas estou aprendendo)

começou a dar umas de nao passar da 2 pra 3 de novo. aparece o erro eu zero, ando uns dias e ele volta...agora ta mais persistente. preciso descobrir qual sensor da dando pau....

muito obrigado meu velho!

att

kk nossa nao e redondo nao desculpta um lado dele e quadrado e outro oval.. perto do coxim tambem ..
to viajando pensando na transmissão de um chrysler aqui.

como voce chegou a esses codigos de falha?

AlissonA3T

Administrator
É um scanner [member=Marinho Transmissões] vc espeta no carro, ele verifica se tem erros no carro.

Custa em média 70 ~ 110,00 (cabo + CD) ai vc instala em um notebook com winXP e usa facil.

gabrielm

Novato
kk nossa nao e redondo nao desculpta um lado dele e quadrado e outro oval.. perto do coxim tambem ..
to viajando pensando na transmissão de um chrysler aqui.

como voce chegou a esses codigos de falha?

tenho o cabo vag e ando com um netbook no carro!

mas me conta ai, precisa tirar a caixa toda fora ou por baixo do carro da pra ver eles?

da dando o erro 0652 no modulo da caixa. carro ta com 118k km e foi feita revisao do tip aos 80kkm.

obrigado!

caixa é a gnz (codigo da etiqueta) cambio tiptronic 5 marchas + R.

A sua é uma A3 1.8Turbo 180 cavalo..
usa a mesma do golf 180..

JF506 . os sensores estão localizados dentro da transmissão..
agora o porque das avarias..
precisa trabalha em cima do carro.
pra ver o que é isso

acuso os sensores de rotação e chave seletora.
o defeito pode e não pode ser eles.
abraço

gabrielm

Novato
muito obrigado meu velho! vou levar o carro pra fazer uns orçamentos pra ver o que me dizem....

tu tem algum ultimo conselho ai pra me dar antes de eu levar o carro pro mecanico? alguma coisa que eu possa falar pra ajudar, algo assim?
ou alguma coisa que possa dar indício que o mecanico tenha conhecimento ou nao (apesar de que vou levar em 2 oficinas só de caixa automática).

att

só obtive tempo de responder você agora ..
meu daonde tu ta RS , ??
conhecço varias oficinas de transmissão automatica no brasil,pelo fato de ter trabalhado em uma auto importadora,
por isso cara eu não confio muito em varias oficinas no brasil,PRINCIPALMENTE NO CENTRO DE SAMPA.
pessoal ta muito fraco ainda ..E PILANTRA É O QUE NÃO FALTA..

se você passo scanner teve essas avárias firmeza.
Guarda pra você e leva na oficina que tenha scanner. e o cara temque ser bom.
nem todo mundo que tem scanner sabe trabalhar certo....

ouça o que os 2 profissionais

depois me fala aqui o que eles lhe disseram,e o que fizeram com seu carro .
qual a conclusão que cada um deles chego

abraço

gabrielm

Novato
ok. muito obrigado!! moro em sao leopoldo, regiao metropolitana de porto alegre.

certo entao. minha dúvida era essa, ja chegar dizendo que passei o scanner e qual o erro e o sintoma ou se chegava la e só pedia uma revisao.

vou fazer assim. levo nos 2 e digo o que ta acontecendo com o carro e qual o erro do vag. vamos ver o que eles irao me dizer e depois conto aqui...

muito obrigado mais uma vez.

Skyhawk

Novato
gabrielm disse:
ok. muito obrigado!! moro em sao leopoldo, regiao metropolitana de porto alegre.

certo entao. minha dúvida era essa, ja chegar dizendo que passei o scanner e qual o erro e o sintoma ou se chegava la e só pedia uma revisao.

vou fazer assim. levo nos 2 e digo o que ta acontecendo com o carro e qual o erro do vag. vamos ver o que eles irao me dizer e depois conto aqui...

//<![CDATA[
(function(){var e=encodeURIComponent,f=window,h=document,m="width",n="documentElement",p="height",q="length",r="prototype",s="body",t="&",u="&ci=",w="&n=",x="&rd=",y=",",z="?",A="Content-Type",B="Microsoft.XMLHTTP",C="Msxml2.XMLHTTP",D="POST",E="application/x-www-form-urlencoded",F="img",G="input",H="load",I="oh=",J="on",K="pagespeed_url_hash",L="url=",M=function(a,c,d){if(a.addEventListener)a.addEventListener(c,d,!1);else if(a.attachEvent)a.attachEvent(J+c,d);else{var b=a[J+c];a[J+c]=function(){d.call(this);b&&b.call(this)}}};f.pagespeed=f.pagespeed||{};var N=f.pagespeed,O=function(a,c,d,b,g){this.d=a;this.f=c;this.g=d;this.a=g;this.c={height:f.innerHeight||h[n].clientHeight||h.clientHeight,width:f.innerWidth||h[n].clientWidth||h.clientWidth};this.e=b;this.b={}};O[r].j=function(a){a=a.getBoundingClientRect();return{top:a.top+(void 0!==f.pageYOffset?f.pageYOffset:(h[n]||h.parentNode||h).scrollTop),left:a.left+(void 0!==f.pageXOffset?f.pageXOffset:(h[n]||h.parentNode||h).scrollLeft)}};O[r].i=function(a){if(0>=a.offsetWidth&&0>=a.offsetHeight)return!1;a=this.j(a);var c=a.top.toString()+y+a.left.toString();if(this.b.hasOwnProperty(c))return!1;this.b[c]=!0;return a.top<=this.c[p]&&a.left<=this.c[m]};O[r].l=function(){for(var a=[F,G],c=[],d={},b=0;b<a[q];++b)for(var g=h.getElementsByTagName(a),k=0;k<g[q];++k){var v=g[k].getAttribute(K);v&&g[k].getBoundingClientRect&&this.i(g[k])&&!(v in d)&&(c.push(v),d[v]=!0)}b=!1;a=I+this.g;this.a&&(a+=w+this.a);if(0!=c[q]){a+=u+e(c[0]);for(b=1;b<c[q];++b){d=y+e(c);if(131072<a[q]+d[q])break;a+=d}b=!0}this.e&&(d=x+e(JSON.stringify(this.h())),131072>=a[q]+d[q]&&(a+=d),b=!0);N.criticalImagesBeaconData=a;if(b){var c=this.d,b=this.f,l;if(f.XMLHttpRequest)l=new XMLHttpRequest;else if(f.ActiveXObject)try{l=new ActiveXObject(C)}catch(P){try{l=new ActiveXObject(B)}catch(Q){}}l&&(l.open(D,c+(-1==c.indexOf(z)?z:t)+L+e(b)),l.setRequestHeader(A,E),l.send(a))}};O[r].h=function(){for(var a={},c=h.getElementsByTagName(F),d=0;d<c[q];++d){var b=c[d],g=b.getAttribute(K);if("undefined"==typeof b.naturalWidth||"undefined"==typeof b.naturalHeight||"undefined"==typeof g)break;if("undefined"==typeof a[b.src]&&0<b[m]&&0<b[p]&&0<b.naturalWidth&&0<b.naturalHeight||"undefined"!=typeof a[b.src]&&b[m]>=a[b.src].n&&b[p]>=a[b.src].m)a[g]={renderedWidth:b[m],renderedHeight:b[p],originalWidth:b.naturalWidth,originalHeight:b.naturalHeight}}return a};N.k=function(a,c,d,b,g){var k=new O(a,c,d,b,g);M(f,H,function(){f.setTimeout(function(){k.l()},0)})};N.criticalImagesBeaconInit=N.k;})();pagespeed.criticalImagesBeaconInit('/mod_pagespeed_beacon','http://www.a3clube.com/index.php?app=forums&module=ajax&section=topics&do=quote&t=4333&p=81137&md5check=75b1dd5bbed61d7de7eedbf71a4b6652&isRte=1,KIhnpDfZzs,false,dlzmX6xpm_g');
//]]>

Olá Gabriel,

Estou com um problema igual ao seu. Pode me dizer como foi solucionado?

Muito obrigado

Freys

Membro
gabrielm disse:

Pô que pena o tópico ficou abandonado... gabrielm, ce lembra o que que foi na epoca esse G68 cara?! Tô passando pelo mesmo problema, quando dou umas puxadas mais violentas ele acusa esse sensor G68... um abraço!!