AJUDA POR FAVOR. câmbio A3 1.8T 150cv so fica em terceira no D

Adones

Novato
Galera achei esse depoimento aqui no clube... mais queria saber como faço esse procedimento.

Minha audi ta igual a do Wellington o mesmo q escreveu isso.

"sou novo no site mas tenho muito conhecimento qualquer dúvida pode me enviar no site que respondo, meu carro recentemente estava voltando do médico e percebi que ele não estva passando as marchas, no D Drive, ele parecia estar só de terceira, tentei passar manualmente e deu, mas no D só de terceira mesmo. Quando cheguei em casa no outro dia vi que tinha um perqueno vazamento no segundo parafuso que fica em cima do resfriador, li alguns tópicos retirei ele lavei bem com gasolina e água e detergente deixei secando no sol. As borrachas de vedção são difíceis de achar mesmo na autorizada, consegui em uma loja de borrachas, levei as minhas de amostra com o parafuso lembrando que são duas por parafuso uma inferior e outra superior a inferior costuma ficar na caixa quando tira o resfriador de óleo. Obs: cuidado ao tirar as mangueiras para não quebrar nada tem que remover a caixa onde fica o filtro de ar, dois parafusos e soltar a mangueira que fica o medidor de fluxo de ar, muito simples soltou levanta um pouco e puxa para tráz, pronto feito isso você vai precisar de uma chave de t50 para remover os parafusos do resfriador, solta as mangueiras de agua e pronto cuidado remova as mangueiras antes de tirar os parafusos para não ir agua na caixa de marcha. Depois de ter feito isso tudo, montei novamente coloquei agua no reservatório e funcionei o carro, as luzes da marcha ficaram todas acesas no painel mas acho que foi porque não removi os cabos da bateria antes, levei em um mecânico, ele rasrtreou o câmbio limpou os erros e depois leu novamente estava tudo ok, graças a Deus gastei somente R$56,00, R$50,00 da leitura e R$6,00 das borrachas mas comprei mais de 20, por via das duvidas mandei trocar o óleo e o filtro do câmbio que vai ficar mais 520,00 mas isso já estava na hora. O carro ficou como novo as marchas super macias e sem da trancos."
 
Bem, sobre como fazer o procedimento já está bem claro no post do Wellington.

O seu câmbio entrou em modo de emergência, e o câmbio 01m desgraçadamente não tem nenhuma luz que avise ao motorista isso, a não ser, as vezes ficando selecionada todas as marchas no painel, como o Wellington mencionou.

Várias coisas podem causar isso, o ideal é passar um scanner e ver quais erros acusam. Uma causa comum disso, é o sensor de velocidade, g68, que manda informação pra central sobre a velocidade das engrenagens. As vezes essa peça estraga pelo calor, as vezes o erro é somente por mal contato ou sujeira no terminal. É uma peça relativamente fácil de tirar para trocar ou limpar. Ele fica perto do radiador do câmbio. Com uma procura rápida no Google, vc acha fácil a Localização do sensor. No YouTube à vários tutoriais a respeito também.

Enfim, é um problema relativamente comum nesses câmbios, e na maioria das vezes de fácil solução. Pois é um problema elétrico e não mecânico.

Cuidado com mecânicos imbecis, que inventam mil histórias para arrancar o seu dinheiro, e que na maioria das vezes vai mexer no que não deve no seu câmbio.

Pesquise muito, estude, é algo simples de se fazer. Vc terá que procurar em fóruns gringos, caso não saiba um pouco de inglês, o Google tradutor está aí pra isso. Boa sorte e se precisar de ajuda, estamos aí.
 

Iuri

Membro
O ideal eh você ter o cabo vag

Após isso fica mais fácil correr atras do problema..e não ser engano por mecânicos
 
Topo