AJUDA POR FAVOR. câmbio A3 1.8T 150cv so fica em terceira no D

Adones

Novato
Galera achei esse depoimento aqui no clube... mais queria saber como faço esse procedimento.

Minha audi ta igual a do Wellington o mesmo q escreveu isso.

"sou novo no site mas tenho muito conhecimento qualquer dúvida pode me enviar no site que respondo, meu carro recentemente estava voltando do médico e percebi que ele não estva passando as marchas, no D Drive, ele parecia estar só de terceira, tentei passar manualmente e deu, mas no D só de terceira mesmo. Quando cheguei em casa no outro dia vi que tinha um perqueno vazamento no segundo parafuso que fica em cima do resfriador, li alguns tópicos retirei ele lavei bem com gasolina e água e detergente deixei secando no sol. As borrachas de vedção são difíceis de achar mesmo na autorizada, consegui em uma loja de borrachas, levei as minhas de amostra com o parafuso lembrando que são duas por parafuso uma inferior e outra superior a inferior costuma ficar na caixa quando tira o resfriador de óleo. Obs: cuidado ao tirar as mangueiras para não quebrar nada tem que remover a caixa onde fica o filtro de ar, dois parafusos e soltar a mangueira que fica o medidor de fluxo de ar, muito simples soltou levanta um pouco e puxa para tráz, pronto feito isso você vai precisar de uma chave de t50 para remover os parafusos do resfriador, solta as mangueiras de agua e pronto cuidado remova as mangueiras antes de tirar os parafusos para não ir agua na caixa de marcha. Depois de ter feito isso tudo, montei novamente coloquei agua no reservatório e funcionei o carro, as luzes da marcha ficaram todas acesas no painel mas acho que foi porque não removi os cabos da bateria antes, levei em um mecânico, ele rasrtreou o câmbio limpou os erros e depois leu novamente estava tudo ok, graças a Deus gastei somente R$56,00, R$50,00 da leitura e R$6,00 das borrachas mas comprei mais de 20, por via das duvidas mandei trocar o óleo e o filtro do câmbio que vai ficar mais 520,00 mas isso já estava na hora. O carro ficou como novo as marchas super macias e sem da trancos."