Ajuda- Pesquisa e Compra de um A3( Sport ou Sportback)?

Pessoal, bom dia!

Primeiramente, gostaria de me apresentar: Moro na grande BH e atualmente tenho um civic si stg4( Coletor/Escape/CAI/Hondata). Gosto muito do carro mas estou querendo passar para o Próximo "level"(hehehe)- um carro com DNA alemão...Pesquisei BMWs, Mercedes, e o que chegou mais no meu perfil ( custo de aquisição/manut/seguro) foi a Audi.

Pretendo comprar um ( ano 2010 ou 2011) e tenho algumas dúvidas sobre o que olhar no momento de fechar a compra. abaixo, seguem algumas duvidas se puderem me ajudar ficarei grato!

- Cambio S-tronic: existe algo no momento de um testdrive que possa acusar que o cambio está indo pro saco?Algum barulho? ou olhar algum vazamento?Creio que nesse ano não haja a opção de cambio manual, correto?
- Motor: existe algum problema crônico ?
- Elétrica: Devo dar atenção especial a algum item?
- Duvida: há alguma diferença a mais entre o SPORT e o SPORTBACK a não ser a estética externa traseira + o fato do Sport ser 2 portas?

bem, sei que são muitas perguntas, mas se puderem me ajudar em alguma delas irei agradecer eternamente!


abraço!
 

merotti

Membro
Boa tarde, amigo.

Existe um tópico de guia de compra pro a3 8p aqui no fórum, lá vai ter as informações que você deseja

Câmbio manual só tem no sportback mas é muito raro de achar, ainda mais se quiser com teto solar

O Sport é uma versão menos recheada que o sportback. Não tem como opcionais o som Bose, bancos em couro, Park assist e outras firulas que não me lembro agora, além de ser bem mais barato que o sportback. Mecanicamente são idênticos.

Edit: Lembrei, também não tem sensor de chuva e de luminosidade
 
merotti disse:
Boa tarde, amigo.

Existe um tópico de guia de compra pro a3 8p aqui no fórum, lá vai ter as informações que você deseja

Câmbio manual só tem no sportback mas é muito raro de achar, ainda mais se quiser com teto solar

O Sport é uma versão menos recheada que o sportback. Não tem como opcionais o som Bose, bancos em couro, Park assist e outras firulas que não me lembro agora, além de ser bem mais barato que o sportback. Mecanicamente são idênticos.

Edit: Lembrei, também não tem sensor de chuva e de luminosidade
Putz man, obrigado pelo retorno.
juro que pesquisei e não achei... vou tentar de novo.. desculpem o flood mas essa sua ionformação sobre a diferença entre sport e sportback realmente eu nao tinha...

abs!
 
Topo