[AJUDA] Peças, onde comprar e codigos.

lisoca

Membro
boa noite, fui sai ontem no meu a3 1.8T 180cv 2005 e de repente o carro começo a falha e ligo a luz do EPC no painel. Passei o scanner hje de tarde e acuso o sensor de temperatura e a sonda. Dai vim aki pro forum e começei a pesquisa e fui verifica o sensor do ar la na grade do farolete do lado direito e nao é que nao axei ele la hehehe. entao, to pensando em compra a sonda, o sensor do ar e da temperatura novos. a duvida é a seguinte:

quais as marcas comprar, VDO ? MTE ? BOSCH ?

a sonda lambda do 180cv 2005 é 4 ou 5 fios ? qual o codigo dessa peça ?

sensor de ar que vai la na grade frontal qual o codigo e marca ?

sensor de temperatura do motor, qual codigo e marca tbem ?

desde ja agradeço e ajuda e se algum puder me indicar alguns lugares pra mim cota preço e compra tbem ficaria muito grato.

abç !!!
 

EduGalaxe

Novato
sobre as marcas... as tres que vc citou sao boas... costumam ser originais do carro... ex: maf original é fabricada pela bosch, mas se comprar como original é mais cara do que se comprar como bosch rs... sonda lambda, na duvida compre a universal, da bosch, só tem que fazer manualmente a ligação dela, ao inves de somente plugar o conector... esses sensores, tente usar a busca do forum pra pegar o codigo deles, mas devem ser os mesmos pra todos modelos... a sonda lamba q varia o conector de modelo pra modelo...
 

lisoca

Membro
pois é edu, nao to axando a original da bosch especifica pro modelo do meu carro. to só axando a universal. me comentaram hje numa loja q pode c usar a planar no modelo só a gasolina. q é melhor pelo fato de le a mistura mais rapido e tal, mas nao sei ainda se quero por uma planar. o sensor da temperatura do ar ja ta na mao. amanha ou quarta devo ter comprado as coisas ja.
abraçao.
 

overspeed

Comerciante
Se for um tiptronic a sonda da frente é de 5 fios (uma Wideband LSU4.2 da Bosch) e a de trás uma de 4 fios

Se for manual, ambas as sondas são de 4 fios (compre bosch "genérica", a unica diferença é que vem sem o conector, vc corta o que vem na sonda original e utiliza ele na sonda nova)

PORÉM, antes de trocar a sonda troque o sensor de temperatura (snme original é VDO-Siemens) porque ele faz com que aconteça esse erro de sonda pois ele altera a mistura do motor.
 
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