Ajuda para trocar a MAF

Hevanclei

Novato
Seguinte galera, tenho um 1.8 aspirado e teu o famoso problema da MAF.
até ai blz, já até to com a nova aqui comigo, a dúvida é a seguinte:
como que faz pra troca-las, tem que resetar alguma coisa no pc de bordo, ou configurar alguma coisa lá ? ou é só tirar uma, por a outra e sair acelerando ?

se alguém puder dar uma ajuda ai agradeço
vlw :)

overspeed

Comerciante
desliga a bateria, substitui e religa a bateria... é o suficiente pra zerar o adaptativo, o erro ainda vai ficar gravado na memoria algum tempo até que a central se certifique de que ele não existe mais...

Hevanclei

Novato
é só isso ?
um tempo atrás (tem uns 4 anos) eu fiquei sabendo que os 1.8T tem um sensor que, após desligar a bateria, tem que ficar uns 20 min na lenta pro PC de bordo regular ele, e se sair andando pode queima-lo, graças e este medo nunca desliguei a bateria. e a elétrica que substitui ela tb não desliga o sistema elétrico, faz uma espécie de ponto com outra bateria até a nova estar instalada.

isso é balela ?, não tem problema desconectar a bateria e ligar ela novamente ?

de qualquer forma, a noite vou substituir a tal da MAF então, vlw :)

overspeed

Comerciante
pode trocar sem desligar tbm..tranquilo... mandei desligar pra zerar o adaptativo que deve ta bagunçado - eletrica usa aulixiar justamente pra num apagar qdo ta tudo OK

eses 20 minutos ai é pra ajustar a borboleta eletrônica se num tiver scanner... mas se desligar ele aaadpta de novo, só ir usando de boa nos primeiros 100~150km em média que ela adapta sozinha por ja ter desligado a bateria

Micuim

Membro
No meu GT (gol turbo 1.0 16V), troquei sem desligar nada e foi só ligar o carro e tudo tranquilo... voltou a funcionar normalmente.

overspeed

Comerciante
Fault codes => clear

depois faz a regulagem da borboleta (canal 60 ou 98 dependendo se a DBW ou a cabo) motor desligado, pedal do acelerador totalmente em repouso: measuring blocks => basic regulation (espera escrever ADAPT OK) volta pra measuring blocks , desliga a chave espera alguns segundos.

ademar5

Membro
comprei dia 21/11/11 a noite o "refil" da maf do meu 150cv no ebay, valor total com frete ficou em R$143,00.
me passaram o codigo para rastrear e a peca ja esta em miami pra embarcar pro brasil.
vamos ver se chega, rsrsrsrsrr!!!!!!!!!
quando chegar eu passo minhas coclusoes sobre produto, entrega, despesas ...

Tiagogti

Membro
Pessoal, para nao abrir outro topico falando desta maldita MAF... vou usar este aqui mesmo... Tenho um 2005 1.8T 150cv... O carro tava morrendo, liguei o scaner e acusou problema de mistura.... resetei e continuou o problema.. desliguei a MAF e o carro ficou 100%.... Fui atras da peça e acabei comprando um refil, que o vendedor falou que serve pra audi turbo, tanto o 150 quando o 180... Isso é verdade? Coloquei ele no audi, deixei a bateria desligada a noite toda, na manha do dia seguinte liguei, deixei ele na lenta uns 15 minutos. Saí com o carro, andei um pouco e denovo o maldito problema... Será que a peça que comprei é errada? Sempre ouvi dizer que se nao colocar uma original nao adianta, o carro sempre fica meio maluco (a minha nao era mais original, o antigo dono ja havia trocado...)

http://www.crestana.com.br/injecao/medi ... turbo.html

Alguem ae confirma se é esse o part number mesmo? :legal:
Lembrando que o meu é conector quadrado 4 pinos!!
Desde ja agradeço a ajuda dos amigos!