Ajuda para resolver - Secondary Air Injection System: Incorr

gabrielm

Novato
esse erro me persegue e nao some nunca. quando foi pra carbase, tambem nao acharam a solução.

o erro é esse, segundo o ross tech:

16795 - Secondary Air Injection System: Incorrect Flow Detected

Possible Symptoms:
- Malfunction Indicator Light (MIL) ON
Possible Causes:
- Fuel Pump Relay (J17) faulty
- Hoses/Pipes to/between Components faulty/clogged
- Secondary Air Injection Pump (V101) faulty
- Secondary Air Injection Pump Relay (J299) faulty
- Secondary Air Injection Solenoid Valve (N112) faulty
Possible Solutions:
- Check Fuel Pump Relay (J17)
- Check Hoses/Pipes to/between Components
- Check Secondary Air Injection Hoses/Pipes for Carbonization
- Check Secondary Air Injection Pump (V101)
- Check Secondary Air Injection Pump Relay (J299)
- Check Secondary Air Injection Solenoid Valve (N112)

pesquisando por ai todos os relatos remetem a trocar esse peça:

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... /ES279802/

agora minhas dúvidas:

qual a função e aonde fica localizada essa peça no motor?; que bomba é essa?

encontrei esse tutorial explicando como reparar essa secondary Air Injection Pump aqui:
http://newbeetle.org/forums/technical-m ... -pump.html

(motor do new beetle ai é o 1.8T tambem.)

tambem pode ser alguma mangueira, ai li que posso testar com uma maquina de fumaça (!!!) a partir da maf e ver se vaza...

a maf tem relação? pois li que posso limpar ela e testar... (nunca limpei a maf do meu carro);

bom, o que é interessante é que todos falam que escutam um tal barulho logo pela manha, nas partidas com o motor frio....

eu sempre escuto um barulho...e todo mundo aqui sabe que da um barulho na ligada pela manha...entao tambem fica ai o relato....

aqui os links interessantes..

http://www.audiforums.com/forum/b5-mode ... 11-143932/

http://newbeetle.org/forums/1-8-liter-t ... ected.html

http://www.passatworld.com/forums/42-vo ... ected.html

http://newbeetle.org/forums/technical-m ... -pump.html

---------

se alguem puder ajudar agradeço....

vou descer agora la no carro pra ver se consigo olhar as mangueiras novamente...e as conexões e se acho essa peça la...
 

gian180T

Membro
Todo audi 180cv tem essa bomba de ar .. meu carro esta com algum vazamento nela . pois quando ligo de manha com o carro totalmente Frio ela liga por 30seg +/- e faz um barulhao de escapamento furado.

ela fica proxima ao filtro de oleo. por baixo e mais facil de vela.

Alguem sabe pra que serve essa danada ??? CHEDID ??

abs !
 

Tang

Membro
Esta bomba serve para peso de papel hahahahahha ...

O povo do VW Vortex desativa ela e coloca um resistor no conector dela para evitar o erro na ECU.

Ela injeta ar na admissão para acelerar o aquecimento do catalisador e sonda lambda, na real só serve para reduzir as emissões de poluentes, ela funciona por pouco tempo, até o catalisador e sondas atingirem a temperatura X e ambas as sondas lambda funcionarem a contento.

Como muitos sabem, a sonda lambda inicia o trabalho após atingir uma temperatura X, tanto é que as sondas banda larga de marcas como Fueltech e ODG vem com um modulo de controle e sistema de aquecimento inicial, que é mostrado no visor.

Enquanto a sonda não está operacional, o gasto de combustível é mais elevado, pois a ECU não tem referência da queima (pobre ou rica).

Basicamente é isso.

O meu motor é um AUQ (180CV) também e vira e mexe tenho erro do fluxo dessa bomba, mas não precisa se preocupar, em nada influencia.

A mangueira de ar que vai pra ela, sai ali da Caixa do Filtro de Ar, é uma mangueira fina, próxima a saída pra MAF.

Tem um tópico em algum site Audi/VW (Audi UK ou VW Vortex) que ensina como remover esse trambolho, eliminando peso.

A bomba em si é bem cara, as vezes ocorre dos rebites dela se soltar, entrar água, aí ja viu.

Segue o tópico.

http://www.audi-sport.net/vb/a3-s3-foru ... guide.html

Abraço!
 

gian180T

Membro
Então é o que eu ja sabia .... o meu ta com vazamento e faz mo barulhao de escapamento furado !!!! vou ver se arrumo essa joça !!
 
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