[ajuda] offset audi

pilustrica

Novato
Bom dia,
alguém ja teve ou conhece quem teve experiencia com rodas para audi sportback??? Estou sofrendo um bocado com o tal offset....

Primeiro montei umas 20" com pneus 225/35 20", mas ela fica milimetros fora do paralama (dianteiro) e além de me incomodar bastante ainda enfiei as danadas na guia... :chora2:

Ontem fui experimentar umas 19" e ficou pior ainda!!!

Segundo o dono da loja é porque o offset das 20" é 44 e os da 19" 42 e para minha audi precisaria de offset 50 no minimo.

Procurando na internet achei a mesma roda com offser 36,42,43,45 , mas nada de 50, nenhum modelo.

Será que o offset 45" já serviria bem? estou com medo de investir algumas dilmas e ficar igual ou pior o que já esta.

obrigado a todos!!!

MarceloA3T

Membro
Com certeza com um Off-set 45 ja ficaria bem melhor !! E pra uma maior segurança use Pneus que tenha protetor de Borda como Continental, Dunlop, etc... Ajuda a nao encostar as rodas em guias.

della

Membro
MarceloA3T disse:
Com certeza com um Off-set 45 ja ficaria bem melhor !! E pra uma maior segurança use Pneus que tenha protetor de Borda como Continental, Dunlop, etc... Ajuda a nao encostar as rodas em guias.

Para aros acima de 18" os protetores de borda dos pneus não tão eficientes... o perfil é muito baixo e o ta´lão é muito duro, de nada resolve esse protetor.

Quanto à duvida do amigo, provavelmente vc está usando uma roda "paralela", por isso não acha o off-set correto, o certo é partir para uma roda audi, ainda que seja réplica, ou mesmo usinar o cubo da roda para ajustar o off-set.

MarceloA3T

Membro
della disse:
MarceloA3T disse:

Para aros acima de 18" os protetores de borda dos pneus não tão eficientes... o perfil é muito baixo e o ta´lão é muito duro, de nada resolve esse protetor.

Quanto à duvida do amigo, provavelmente vc está usando uma roda "paralela", por isso não acha o off-set correto, o certo é partir para uma roda audi, ainda que seja réplica, ou mesmo usinar o cubo da roda para ajustar o off-set.

Della o protetor de borda éuma camada de borracha inteira, o pneu fica sobressalente e a roda fica pra dentro, evitando de ecostar na guia ao estacionar.
Não serve contra impactos ou buracos...
Pneus que protegeriam bem contra um impacto acredito ser os Runflat que é usado nas BMW de fábrica. A borda é bem dura e dá até pra rodar com o pneu furado, sem a necessidade de trocar imediatamente, mais tambem custam na faixa de 1500 pra mais cada pneu

Nesse link tem muita informações sobre pneus, Protetor de borda, Indice de velocidade, Treadwear, Carga máxima sobre cada pneu Etc:

http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php

pilustrica

Novato
obrigado pelas respostas...é...a 20" é paralela .. as 19" eram réplicas mas com outro offset, talvez para outra aplicação.

Vão chegar as 19" com 45 de offset, vou aguardar para testar então, tomara que fique jóia.

Agora, alguem explicação para as dianteiras ficarem fora do paralama e as traseiras não? as rodas são "desalinhadas" mesmo frente/trás?

Claudião

Novato
MarceloA3T disse:
della disse:
MarceloA3T disse:

Della o protetor de borda éuma camada de borracha inteira, o pneu fica sobressalente e a roda fica pra dentro, evitando de ecostar na guia ao estacionar.
Não serve contra impactos ou buracos...
Pneus que protegeriam bem contra um impacto acredito ser os Runflat que é usado nas BMW de fábrica. A borda é bem dura e dá até pra rodar com o pneu furado, sem a necessidade de trocar imediatamente, mais tambem custam na faixa de 1500 pra mais cada pneu

Nesse link tem muita informações sobre pneus, Protetor de borda, Indice de velocidade, Treadwear, Carga máxima sobre cada pneu Etc:

http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php

Eu acho que não adianta porra nenhuma essa borda, mesmo no 17... essa semana mesmo, atendi o telefone e ao encostar o carango , mesmo sendo guia baixa, ralou a roda, a borda deu um corte, segurou porra nenhuma!!! isso ai, bração!

della

Membro
Eu uso perfil 35 com protetor de borda no aro 19" e digo que com esse perfil, aquele filete de borracha não proteje merda nenhuma! Já fiz merda umas duas vezes...

pedrosac

Novato
reavivando o tópico...

alguém saberia se uma roda 235/35 R19 com offset 42 ficaria pegando no SPB?

Ou o recomendado seria só ET 45...?

tlucasbr

Membro
Po, aproveitando que o amigo desenterrou o tópico, vou ajudar a cavar kkkkkkkkkkkk

To numa duvida, e meio querendo evitar a função de testar a roda.. Se algum dos amigos tiver experiência:

Num SPB 8P, rodas originais da Q3, na media 18x8 ET 35 - fica flush na frente e traseira? Não estava procurando especificamente essa roda, mas apareceu bem próximo de mim, novinhas, preço bom, por isso deu a coceira!

Suspensao vai ser um pouco mais baixa que original, com kit bilstein b12 (amortecedor + eibach pro).

A principio pelo que eu li, teria que ficar no offset 45 pra nao pegar.... mas vai que alguém tem experiencia comprovada no contrário né?

Abraços!