Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Ajuda no som A3 2001......

Iniciador do tópico #1
Boa noite amigos estou muito precisando da ajuda de vcs,,Tenho um A3 T 2001 ele é equipado com toca fitas e resolvi comprar um toca fitas e cd Symphony original do A3 2004 , comprei com código e manual tudo certinho, instalei e inseri o código e funcionou o som certinho porem ele não acende os botões (teclas) não desliga quando tira a chave do contato e não mostra os canais no display do painel do carro...Será que necessita de alguma programação pra ele interagir com o carro ou sera que tem que trocar alguma pinagem das tomadas atrás do radio?? Desde ja obrigado....

Fala guri blz??

Boa sorte com sua nova aquisição!!

Bom vamos agora ao assunto do tópico, eu acredito que seja realmente necessário refazer uma reprogramação... fora a moldura do painel afinal, o concert é "1din" e o Symphony "2din", mas pelo que você citou já instalou o radio, então essa parte da moldura já foi feita...

Possuo uma A3 2006 com o som Symphony, há algum tempo atrás estava querendo pegar um RNS-E. (original Audi Navigation) ex: https://www.ecstuning.com/b-genuine...ured-rns-e-navigation-head-unit/8e0035192~kt/

Pesquisei bastante quanto ao chicote e instalação e encontrei o seguinte DYI
//uploads.tapatalk-cdn.com/files-1293/Montar_RNS-E_en_A3-I.pdf

Note que o tutorial mostra desde a troca de moldura até programação de painel VCDS, nunca procurei tutoriais de troca concert para Symphony, mas acredito que seja parecido parecido com o Symphony para RNS, veja o tutorial acima se te ajuda em algo.

Na pagina 22 deste tutorial tem a codificação do painel, mas não sei se irá ser a mesma do seu...

De uma olhada nele, talez te de uma luz...

Abraço!