Ajuda na decisão de compra de um carro da marca

Boa Tarde,
Sempre fui um fã da marca, e agora surgiu a possibilidade de pegar um Audi, mas infelizmente não conheço muito da parte mecânica desses carros, como principais problemas , gasto de manutenção e consumo, e coisas que impactam na manutenção do dia a dia do carro.
Escrevo para saber dos colegas de fórum, o que acham da compra de um A4 2.0 TFSI 20V 200cv multitronic?
Já ouvi falar muito da manutenção do cambio, mas sempre falam de veículos de anos anteriores, e manutenção da turbina e mangueiras.
Os colegas podem me ajudar a decidir se é uma boa compra ou não?
Grato.

Amigo, o carro é um carro premium, conseguentemente o custo de manutenção também será. Porém o carro se bem revisado e tratado bem é um tanque, esses carros sofrem muito com a nossa gasolina, por isso só deve ser abastecido com podium e em posto de confiança. Pois todos sabem que podium é raro não ser batizada também.
O cambio é o ponto fraco desse carro por falta de manutenção, se não foi trocado o oleo e filtro do cambio aos 60mil km ja é um problema.

JulioRJ

Membro
ta preocupado com manutencao vai de palio, up. carro bom usado vai gastar mesmo, nao adianta.

vc ta fazendo a pergunta errada. pergunta se vale a pena...

Obrigado ao colegas que responderam.

Hj em dia a manutenção e algo a ser levado em conta, mas se vc me perguntar se vale, respondo que acho que sim, pois para ter um Audi , com um excelente motor, segurança e requinte, por mais que seja o mesmo preço de um Up e este tenha manutenção mais barata, para mim não vale a pena ter esse Up.

Quanto as informações de Robson Correa: Colega faz muita diferença andar na gasolina comum, de posto de confiança, ao inves da Podium?
Já tive outros veiculos, nacionais, e quando coloquei podium senti diferença, mas nada a ponto de justificar colocar so ela.

Obrigado.

Leonardo Lopes disse:
Obrigado ao colegas que responderam.

Hj em dia a manutenção e algo a ser levado em conta, mas se vc me perguntar se vale, respondo que acho que sim, pois para ter um Audi , com um excelente motor, segurança e requinte, por mais que seja o mesmo preço de um Up e este tenha manutenção mais barata, para mim não vale a pena ter esse Up.

Quanto as informações de Robson Correa: Colega faz muita diferença andar na gasolina comum, de posto de confiança, ao inves da Podium?
Já tive outros veiculos, nacionais, e quando coloquei podium senti diferença, mas nada a ponto de justificar colocar so ela.

Obrigado.
No caso do audi, ainda mais esse A4 faz diferença sim, e não só em performance mais sim em vida útil das peças, tais como sondas dentre outras. Esse carro somente podium ou a racing da shell.

Almeida

Membro
Leonardo boa noite, o câmbio desse carro é CVT, é bom vc pesquisar como funciona a manutenção do mesmo, é um câmbio mecanicamente bem diferente do DSG então a manutenção deve ser diferente também.
Quanto ao uso de gasolina tenho o seguinte conselho, use sempre gasolina BOA e de CONFIANÇA, essa é a melhor marca, podendo usar sempre podium é ótimo pois renderá o máximo possível em potência, mas a diferença no pé não se sente fácil falo pq sei, em testes de dinamômetro a diferença num carro stock de 200cv não chega a 5cv, uso na maioria do tempo gasolina comum ou aditivada de qualidade (ambas tem a mesma octanagem), e os carros da Audi, pelo menos a linha de motor ea113 e ea888 rodam normalmente com gasolina comum, já rodei 30.000km, nada de sonda queimada, nada de luz no painel, velas troquei agora com 28000 estavam em ordem. Segundo conselho: prepare-se pra pesquisar bastante na hora de fazer manutenção, cobra-se pelo status da marca, exemplo: troquei pneus hj e verificou-se a necessidade de trocar as buchas das bandejas, primeiro orçamento R$ 1.200,00, orçamento final em outro lugar claro, R$ 510,00 reais. Terceiro conselho: Faça relacionamento na concessionária, troque pelo menos o óleo com eles, pode haver uma hora que só eles vão poder lhe socorrer, falo pq já passei por isso. Boa sorte com o carro, se for de 2009 pra cá já andei, é uma nave.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Morcegao

Membro
Colega para um carro desse sua renda deve ser boa o resto é curtir e como disse o @[member="JulioRJ"] preocupado com manutenção fuja, esse carrinho chipado é o demônio anda muito, já fiz chip em 7 desse modelo e todos andando de boa apenas um foi no dinamômetro e rendeu 259cv