Ajuda na compra de um A3 2010

Salve galera, estou em vias de trocar meu civic 2013 por um a3 sportback 2.0T ano 2010 ou pegar uma a3 2008 2.0T, sei que tem alguns tópicos aqui no fórum mas mesmo assim fiquei com dúvidas então criei este, vamos lá

A3 sportback 2010, segundo o que li na internet e alguns mecânicos me passaram é um excelente carro, seu único problema é o DSG que da muito defeito, o carro que estou vendo tem 78 mil km rodado, óleo trocado recente e segundo o dono nunca mexeu na caixa, pelas minhas pesquisas esse câmbio dsg está caindo em desgosto e as montadoras estão tirando do projeto e tudo mais, porém pelo que pesquisei o que dá mais problema é o dsg7 usados nos motores menores e que não usa óleo, então fica minha dúvida, o dsg6 é problemático? Quando da defeito custa caro manutenção?

Já o sportback 2008 pelo que pesquisei tem um custo de manutenção maior, porém dizem não ter este problema no câmbio, mas gasta um pouco mais pelo fato de ter correia dentada, gastando em torno de 2mil troca de correia + uns 1400 oleo de cambio + uns 1000 de bomba + cam follwer e tal.

Mas gostaria de saber opnião de quem tem o carro há bastante tempo para me dizer ao certo.
 

alphonsus

Membro
DSG bem cuidado não vai dar dor de cabeça. Claro que se fizer remap, aumentar turbina e vier torque acima do 50kgfm o mesmo não aguenta. Mas original, com troca de oleo de cambio no tempo ou pela KM o perigo é basicamente nulo (afinal, todo carro tem risco de dar pau). Não é todo esse terrorismo. DSG 7 é mais polemico mais ainda sim é um bom cambio.

2008 o motor é da primeira geração então, entre os dois, o custo do 2010 vai ser menor. Há um tópico falando sobre o tensionador da corrente dos A3 8P que é indicado trocar para não haver surpresas! Da uma procurada aqui por "defeito do tensionador" para não ser surpreendido neste quesito!

Tenho um 2012 e não me arrependo. Puta carro sensacional, apesar de ser tração dianteira! Pro meu uso diario e diversão esporadica é muito satisfatório!
 
@[member="alphonsus"] vlw pelas respostas, cheguei a ver sim sobre a troca do tensionador, fiquei balançado por uma avant 2008 pois acho linda e tem uma bela mala, câmbio cvt, o que me assustou na avant foi suspensão pois só os braços custam em torno de 4 mil
 
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