Ajuda na compra A3 2005 a 2006

Boa noite, no mês de Maio irei comprar um Audi A3 provavelmente 1.8T 150 ou 180cv entre 2004 2006, mas minha duvida é referente a quilometragem do carro, posso considerar 130.000 alta para esses modelos, verificando logicamente o estado do carro. Uma outra duvida, seria referente a automático ou manual, pois muitas pessoas inclusive mecânico, informando que automático muito problema e custo. O que me aconselham? Pretendo gastar entre 20.000 a 26.000

Fico agradecido pelas informações.
 
Uma boa ideia acredito que seja vc partir a busca pelo carro com o maior valor e ano mais baixo pois em teoria seria o mais inteiro. Tenho um 1.8T 150cv ano 2000 manual e está com 163.000 km e posso falar que o motor está 100%!
 
150 mil é normal pra um A3 que foi bem cuidado é claro.

Busque um carro com historico real, nota das peças e por ai vai, e nao pense 2x em pagar mais por isso, oq manda nesses carros hoje e historico de manutencao e isso acaba passando por cima da tabela fipe. Nao se prenda a tabela.

Em relacao ao automático realmente e complicado, pode pegar um e andar sem problemas mas pode estragar em 1 mes ainda mais se vc pensar em fazer algum upgrade.
 
ricardofariarts disse:
Opa Juliano tudo bom
, a ideia seria pegar um modelo mais antigo e mais caro, onde na teoria estaria mais inteiro?
Partindo da ideia de que quanto mais caro melhor estaria o carro! Porém A3 é um carro com muitos detalhes a serem vistos então o correto é fazer uma boa avaliação, procura no fórum que vc vai encontrar o que deve ser olhado além do básico como motor, caixa e lacres da lataria. Dá uma olhada no sistema de som se ainda é original, bomba de vácuo se está fazendo barulho para travar e destravar, observe a lenta se está oscilando um pouco, aproveita e olha a marca do sensor MAF. São esses detalhes pequenos que você vai conhecendo o antigo dono e vendo se realmente o carro vale o preço.
 
Topo