Ajuda Motor

slayerbh

Novato
Pessoal boa tarde,
essa semana mandei meu audi para a oficina pois esta fumando muito quando piso fundo no acelerador e aciono a turbina, o mecanico me disse que precisa desmontar o bloco e trocar os aneis. Ate ai concordei, ai vem as outras coisas mas, trocar casquilhos moveis, refazer o motor todo, parte de cima e de baixo, retificar turbina. Ai quando ele falou que precisava fazer a parte de cima axei estranho e nao mandei fazer o serviço, procede essa informação que quando se faz a parte de baixo faz se tbm a de cima? Trocar so os aneis nao resolveria meu problema? Retificar turbina pq? Valor aproximado 3000,00. Esta correto esse valor?
 

Cfacioli

Membros VIP
Cara, se for retificar seu motor TODO, e ainda também a turbina por 3K, tá barato demais.

Ou o preço tá errado, ou seu mecânico tá dando uma de ixxxxperto. Se vc resolver fazer, confere se vão MESMO mexer em tudo que precisa (bem provável que não).
 

MarceloA3T

Membro
Vc confia nessa mecanica que levou ou tá em duvida em relação a ela ?? Os caras abriram o motor ??
Se for trocar tudo e recondicionar turbina como realmente falaram o orçamento ficou barato !!

Leve em outra mecanica e faça um outro orçamento. Peça referencia de algum amigo que vc conheça e leve a quem realmente entende desse motor.
 

slayerbh

Novato
Então nunca mexi com essa mecanica minha namorada sempre manda o carro dela la e é a primeira experiencia, o rapaz mexe com mto audi la pq so parado la tem o meu e mais 2 ai ja nao sei ne rs.
 

RafaPR

Consultor Técnico
É verdade o que ele disse.

Fazer só a parte de baixo, ou só a parte de cima, é o que o pessoal costuma chamar há muito tempo de "fazer meia sola". Isso não presta!

Vc resolve a parte de baixo, o motor ganha mais compressão e logo a parte de cima começa a abrir o bico e volta a fumar. E vice-versa!

Se for pra mexer, é aquela coisa: faça bem feito pra fazer uma vez só!
 

della

Membro
RafaPR disse:
É verdade o que ele disse.

Fazer só a parte de baixo, ou só a parte de cima, é o que o pessoal costuma chamar há muito tempo de "fazer meia sola". Isso não presta!

Vc resolve a parte de baixo, o motor ganha mais compressão e logo a parte de cima começa a abrir o bico e volta a fumar. E vice-versa!

Se for pra mexer, é aquela coisa: faça bem feito pra fazer uma vez só!

Concordo parcialmente...
O certo mesmo é abrir o motor, medir as folgas e refazer o que for necessário, se o cabeçote estiver em ordem, não há muito o que fazer em cima, limpeza química, trocar vedadores de vávulas, assentar as válvulas, ligeiro passe e já era...
Tb acho que o orçamento está muito bom pra ser verdade... desconfie!
 
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