[AJUDA] Motor

kikohonda

Membro
Bom dia pessoal!
Comprei a junta da tampa de válvulas do meu carro e estou querendo trocá-la.
Como não tenho o elsawin, queria saber se alguem sabe qual o torque que tem que ser dado nos parafusos para que a montagem fique perfeita e sem vazamentos?
Obrigado!

roxo

Moderador
Meu Caro,

Coloca ai em sua assinatura dados do seu argolas ... ano, motor, modelo .. etc .. ajuda na hora de passar dicas tecnicas

Micuim

Membro
Tem um tópico em que o Carlinhos, salvo engano, postou esquemas dos pontos que devem ser vedados com silicone especial para que não haja vazamentos...

edit.: corrigi o nome do autor do tópico

kikohonda

Membro
Roxo meu carro é um A3 Turbo 150 cv 2002 4 portas preto.
Logo que der posto umas fotos do meu argola na garagem.
Agradeço desde já sua ajuda.
Abraço.

kikohonda

Membro
Não consegui achar o tópico do Roxo. Só achei um em que ele desmontou o motor todo, mas não exitem detalhes como esse.
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
Estou querendo trocar essa junta essa semana.

roxo

Moderador
Meu caro,

Siga os passos:

1 - Compre uma boa junta, se não for a original (victorreinz) te aconselho a da bastos juntas .. eu uso e nào tenho problemas
2 - Compre novas porcas da tampa, compre as autotravantes acho que o ome é assim, elas travam quando chega no torque desejado evitando que elas folguem
3 - Faça as vedações com selante da loctite black, conforme o procedimento tecnico do link, e onde tinha vazamento faça também a colocação de uma fina linha do selante tb.
4 - O torque das porcas são 10Nm, feitos de forma cruzada
5 - Antes de assentar a junta, limpe a superficie de contato com alcool isopropilico, tira toda gordura e oleos ....

RafaPR

Consultor Técnico
Bastos juntas é aquela q vende no ML por R$ 60-70 pila?

Se for, eu não recomendo, usei no meu carro e não durou 1 ano ressecou TUDO. Na hora de tirar a tampa de válvulas ela literalmente se esfarelou, a borracha não é de boa qualidade...

roxo

Moderador
Meu caro,

Pois é Rafa .. não sei se é essa .. mas usei aqui e sem problemas ..... mas também nao ficou muito tempo com ela não para avaliar .... agora a do cabeçote eu uso e graças a ela não perdi meu cabeçote !!!!!!

kikohonda

Membro
Roxo,

Obrigado pelas instruções. Se tiver tempo vou trocar a junta amanhã mesmo.
Já comprei a junta no mercado livre, e é do vendedor "Juntas RP". Não sei se é essa a marca, mas como já comprei vou colocar ela mesmo. Espero que seja boa.
Depois posto, se ficou legal!
Abraço.