Bom dia pessoal!
Comprei a junta da tampa de válvulas do meu carro e estou querendo trocá-la.
Como não tenho o elsawin, queria saber se alguem sabe qual o torque que tem que ser dado nos parafusos para que a montagem fique perfeita e sem vazamentos?
Obrigado!
Não consegui achar o tópico do Roxo. Só achei um em que ele desmontou o motor todo, mas não exitem detalhes como esse.
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
Estou querendo trocar essa junta essa semana.
1 - Compre uma boa junta, se não for a original (victorreinz) te aconselho a da bastos juntas .. eu uso e nào tenho problemas
2 - Compre novas porcas da tampa, compre as autotravantes acho que o ome é assim, elas travam quando chega no torque desejado evitando que elas folguem
3 - Faça as vedações com selante da loctite black, conforme o procedimento tecnico do link, e onde tinha vazamento faça também a colocação de uma fina linha do selante tb.
4 - O torque das porcas são 10Nm, feitos de forma cruzada
5 - Antes de assentar a junta, limpe a superficie de contato com alcool isopropilico, tira toda gordura e oleos ....
Bastos juntas é aquela q vende no ML por R$ 60-70 pila?
Se for, eu não recomendo, usei no meu carro e não durou 1 ano ressecou TUDO. Na hora de tirar a tampa de válvulas ela literalmente se esfarelou, a borracha não é de boa qualidade...
Pois é Rafa .. não sei se é essa .. mas usei aqui e sem problemas ..... mas também nao ficou muito tempo com ela não para avaliar .... agora a do cabeçote eu uso e graças a ela não perdi meu cabeçote !!!!!!
Obrigado pelas instruções. Se tiver tempo vou trocar a junta amanhã mesmo.
Já comprei a junta no mercado livre, e é do vendedor "Juntas RP". Não sei se é essa a marca, mas como já comprei vou colocar ela mesmo. Espero que seja boa.
Depois posto, se ficou legal!
Abraço.