GuilhermeGades
Novato
Fala galera! To precisando de um help aqui.
Há mais ou menos 1 mês meu A3 1.6 02 começou a "falhar" na hora de ligar.
Quando o carro está frio (depois de umas 10h parado) você gira a chave e ele pega normal, de primeira e sem nenhum problema. Porém se eu deixar o carro em repouso por mais de 30min depois de ligado e tento bater chave, o motor gira, gira,gira mas não pega. Só pega se eu der uns toques no acelerador pra dar uma "forçadinha".
Levei numa auto-elétrica pra passar o scanner e o único problema constatado foi na sonda que já efetuei a troca. Nessa troca também foi efetuada a limpeza dos bicos.
Já foram trocadas: velas, cabos de vela, bomba de combustível, sonda e a bobina dele não tem nem 1 ano, mas mesmo assim o carro continua com o mesmo problema! To gastando uma grana preta e o carro continua na mesma. O mecânico em que estou acostumado a levar o carro diz que quase já não sabe mais o que fazer.
Andei pesquisando e problemas deste tipo podem estar relacionados ao sensor de rotação do motor. Mas minha dúvida é: se fosse esse tal sensor, não deveria ter acusado quando foi passado o scanner?
Alguém já teve um problema parecido? O que posso fazer? Pode ser outra coisa além do sensor?
Que tipo de testes posso fazer pra ir eliminando possibilidades? Pois ta saindo caro ficar nesse "troca-troca" de peças e ficar sem solução.
Valeu!
Há mais ou menos 1 mês meu A3 1.6 02 começou a "falhar" na hora de ligar.
Quando o carro está frio (depois de umas 10h parado) você gira a chave e ele pega normal, de primeira e sem nenhum problema. Porém se eu deixar o carro em repouso por mais de 30min depois de ligado e tento bater chave, o motor gira, gira,gira mas não pega. Só pega se eu der uns toques no acelerador pra dar uma "forçadinha".
Levei numa auto-elétrica pra passar o scanner e o único problema constatado foi na sonda que já efetuei a troca. Nessa troca também foi efetuada a limpeza dos bicos.
Já foram trocadas: velas, cabos de vela, bomba de combustível, sonda e a bobina dele não tem nem 1 ano, mas mesmo assim o carro continua com o mesmo problema! To gastando uma grana preta e o carro continua na mesma. O mecânico em que estou acostumado a levar o carro diz que quase já não sabe mais o que fazer.
Andei pesquisando e problemas deste tipo podem estar relacionados ao sensor de rotação do motor. Mas minha dúvida é: se fosse esse tal sensor, não deveria ter acusado quando foi passado o scanner?
Alguém já teve um problema parecido? O que posso fazer? Pode ser outra coisa além do sensor?
Que tipo de testes posso fazer pra ir eliminando possibilidades? Pois ta saindo caro ficar nesse "troca-troca" de peças e ficar sem solução.
Valeu!