[AJUDA] Motor gira mas não pega (A3 1.6)

Fala galera! To precisando de um help aqui.

Há mais ou menos 1 mês meu A3 1.6 02 começou a "falhar" na hora de ligar.
Quando o carro está frio (depois de umas 10h parado) você gira a chave e ele pega normal, de primeira e sem nenhum problema. Porém se eu deixar o carro em repouso por mais de 30min depois de ligado e tento bater chave, o motor gira, gira,gira mas não pega. Só pega se eu der uns toques no acelerador pra dar uma "forçadinha".

Levei numa auto-elétrica pra passar o scanner e o único problema constatado foi na sonda que já efetuei a troca. Nessa troca também foi efetuada a limpeza dos bicos.
Já foram trocadas: velas, cabos de vela, bomba de combustível, sonda e a bobina dele não tem nem 1 ano, mas mesmo assim o carro continua com o mesmo problema! To gastando uma grana preta e o carro continua na mesma. O mecânico em que estou acostumado a levar o carro diz que quase já não sabe mais o que fazer.

Andei pesquisando e problemas deste tipo podem estar relacionados ao sensor de rotação do motor. Mas minha dúvida é: se fosse esse tal sensor, não deveria ter acusado quando foi passado o scanner?
Alguém já teve um problema parecido? O que posso fazer? Pode ser outra coisa além do sensor?
Que tipo de testes posso fazer pra ir eliminando possibilidades? Pois ta saindo caro ficar nesse "troca-troca" de peças e ficar sem solução.

Valeu!

Rodri.bg

Membro
Amigo, se fosse sensor acusaria no scaner, tive um problema semelhante, só que no meu caso, se deixasse o carro parado por 1 dia, a primeira virada de chave ele virava e morria, na segunda pegava. No meu caso foi trocado o dosador e o problema foi resolvido.

Rodri.bg disse:
Amigo, se fosse sensor acusaria no scaner, tive um problema semelhante, só que no meu caso, se deixasse o carro parado por 1 dia, a primeira virada de chave ele virava e morria, na segunda pegava. No meu caso foi trocado o dosador e o problema foi resolvido.
Ontem fui pro trabalho de carro, a na volta aconteceu de girar a chave e o carro morrer. girei de novo e pegou.
Mas na maioria das vezes o motor só gira, gira mas não pega.

Deixei o carro no mecânico pra testar com outro dosador. Caso seja esse o problema vou efetuar a troca.
Por hora, valeu pelas opiniões!

ChadSkt

Novato
Boa tarde galera, então tenho um a3 aut 1.8. E hj a tarde ele parou de funcionar eu ligo ele o motor gira mas ele não pega, no painel não mostra nada de anomalia, coloquei gasolina mas já tá marcando meio tanque e não mudou nada. Alguém já passou por isso? Já tentei ligar ele várias vezes e não adianta.
Se alguém puder ajudar eu agradeço. Vlw um abraço a todos

ChadSkt disse:
Boa tarde galera, então tenho um a3 aut 1.8. E hj a tarde ele parou de funcionar eu ligo ele o motor gira mas ele não pega, no painel não mostra nada de anomalia, coloquei gasolina mas já tá marcando meio tanque e não mudou nada. Alguém já passou por isso? Já tentei ligar ele várias vezes e não adianta.
Se alguém puder ajudar eu agradeço. Vlw um abraço a todos
Como já foi falado, pode ser várias coisas. No meu caso era o dosador de combustível, mas pode ser bomba de gasolina, sensor de rotação, vela de ignição...

Galera bom dia!

Estou na mesma situação aqui, porém já fui mais fundo no problema...
Carro gira, gira mais nao pega... todos os fusiveis estão ok, relês ok, sensor hall ok.
Não chega 12v na bomba, os bicos e bobinas sem alimentação...

to partindo pro sensor de rotação neste momento

Sds,

Renato

kimpastro

Novato
No meu aconteceu isso, era o sensor de temperatura que marcava -40ºc da temperatura ambiente, ai enxarcava e não ligava, apenas troquei o sensor e tudo certo!