[AJUDA] Mistério... Motor Aquecendo

JulioRJ

Membro
cara da uma lida no que a galera escreveu... perdi a paciência

porra quem é o fdp q fica incentivando a usar essas merdas de limpeza de radiador???? vai ter vazamento por 1 ano direto sem paz na cabeça, selante vai prejudicar a eficiencia

como assim frisou a termostatica? FUROU ELA? troca logo esta porra por uma nova original meu deus
 
victorarrabal disse:
Eu ainda truco ser cabeçote
Eu também.. mas ja tentei de tudo!


Klaiton Frank disse:
Mistérios da meia noite hehehe, problema de trocar o cabeçote, é não ser ele... loteria de 110 milhões deve sair por agora :p
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vou precisar não! se Deus quiser..

diegotwim disse:
Choque termico por estar sem termostatica? Ai Ai Ai.
O mecânico que me falou.. ta errado? é melhor ficar sem a termostática neste caso?
 
Oliver disse:
Matheus Lima
segue minha contribuição meu problema era identico ao seu,troquei td e não achava o defeito até que um dia qd ele ferveu encontrei um vazamento de ar no sistema bem na lateral do radiador embaixo da flange,ou seja qd estava frio blz e qd esquentava ia vazando ar aos poucos por ali até que dava ar no sistema e a ventoinha não ligava...o meu carro ficava igual ao seu só ligava a ventoinha qd a temperatura ja estava alta.......tirei o radiador mandei trocar a peça e batata nunca mais deu esse b.o espero ter ajudado!!!!
Entendi.
No meu não achou vazamentos...

Mas vou verificar isso tbm! Valeu!


MorpheuZ disse:
Eu passei 1 ano quebrando cabeça no meu carro por esse mesmo motivo, o carro esquentava e fervia do nada. Ai voltando de uma viagem resolvi mandar desmontar tudo e pra minha surpresa o cabeçote tinha uma pequena trinca interna, onde a agua vazava e queimava por la mesmo no motor quente, por isso não havia sinal de agua nem fumaça no escape, só que no meu caso a agua baixava de mês em mês, bem pouco mas baixava.

Tive que morrer em outro cabeçote e jogo de juntas novo.
É foda! o meu baixa pouco também de um mês pro outro.. mas acho que dentro da normalidade!
se eu tiver que tirar o cabeçote vai ser bom que verifica tudo! o problema é não ser cabeçote igual o @[member="Klaiton Frank"] disse ne!
 
diegotwim disse:
Ja falei que pra mim é vazamento. Agua no sistema do carro não ferve a 100º, sistema trabalha com pressão e aditivo, o ponto de ebulição fica acima dos 100º, pode até ser na tampa como ja disseram. Espera limpar o sistema agora para ver o que acontece.
o carro não aquecer sem termostatica, tambem tem coisa ai, como ja expliquei la atras, a termostatica controla a temperatura do sistema segurando e soltando a agua que circula atraves do bloco/cabeçote para o radiador. Quando trava fechada a agua do motor não circula para resfriar e o carro ferve. O que acontece é ela começar a travar, mas volta a funcionar, até travar de vez.
Entao Diego, vou esperar os testes após a limpeza. Tomara que detecte algum vazamento ou entupimento.
Ele trocou a termostática, colocou uma nova, mas o carro continuava esquentando, por isso voltou a antiga e frisou ela, pra ter uma pequena vazão constante de agua.
 
JulioRJ disse:
cara da uma lida no que a galera escreveu... perdi a paciência

porra quem é o fdp q fica incentivando a usar essas merdas de limpeza de radiador???? vai ter vazamento por 1 ano direto sem paz na cabeça, selante vai prejudicar a eficiencia

como assim frisou a termostatica? FUROU ELA? troca logo esta porra por uma nova original meu deus
Meu amigo, não só leio o que a galera escreve como procuro responder! Acho que você q não está acompanhando o tópico.
Quanto a limpeza, houveram várias recomendações aqui para fazê-la.

Sim, ele furou a termostática para ter uma pequena vazão constante, já coloquei uma nova e não adiantou.


Caso continue sem paciência é só nem ler o tópico!
como dizia o chaves "Muito ajuda quem não atrapalha"

Obrigado.
 

JulioRJ

Membro
cara, coloca uma termostática no lugar. seu problema era apenas ar no sistema, que seria resolvido facilmente se voce tivesse lido uma das primeiras coisas q eu falei, nao precisava dessa trabalheira toda. se trocou tudo e nao resolveu, mas qndo furou a termostatica resolve é a prova mais clara q tinha ar antes e/ou depois da termostatica, oq impedia a abertura dela fazendo ferver. isso o cara aprende em 1 semana de oficina.

tá aí a prova:
JulioRJ disse:
e não esquece de "tirar o ar" do sistema. após o sistema limpo, deixe rodar e tampe o retorno da expansão com um pano ou chave algumas vezes, vc vai ver a ventoinha armando, dai basta ligar tudo e colocar agua destilada/aditivo
e depois vem falar q leu, se tivesse lido faria esse procedimento em casa, em 5 minutos resolvia essa maluquice

muito carro tem isso, principalmente motor onde a termostatica é no meio do caminho e não em baixo como nos a3. seu mecanico ou é muito malandro ou é bem inexperiente.

nao precisava se estressar, ta todo mundo querendo ajudar, mas vc ignora e prefere acreditar em mecanico bundão. agora tá ai com a valvula furada, teu carro vai ficar esfriando toda hora, comendo anel de pistao, comendo brunimento e bebendo pra kct.

coloca uma valvula original ou mte, escuta o que o pessoal do está te dizendo. manda esse mecanico catar coquinho. esse ai é bem malandro pelo sinal, já trocou teu carro todo pra resolver um problema q resolveria em 5 minutos.

e nao esquece do aditivo, abraço!
 
BOM DIA GUERREIROS !!!

pra deixar bem claro, eu sou o GABRIEL que esta com o mesmo problema do MATHEUS.

pronto agora vamos...

queria ressaltar esta citação do nosso amigo OLIVER:

Oliver disse:
Matheus Lima
segue minha contribuição meu problema era identico ao seu,troquei td e não achava o defeito até que um dia qd ele ferveu encontrei um vazamento de ar no sistema bem na lateral do radiador embaixo da flange,ou seja qd estava frio blz e qd esquentava ia vazando ar aos poucos por ali até que dava ar no sistema e a ventoinha não ligava...o meu carro ficava igual ao seu só ligava a ventoinha qd a temperatura ja estava alta.......tirei o radiador mandei trocar a peça e batata nunca mais deu esse b.o espero ter ajudado!!!!
Tendo em vista oque li acima, e a experiencia e ajuda de TODOS neste tópico.
segui as recomendações e fiz o teste com ele ligado mesmo aquecendo bem abri o capô e fiquei visualizando por uns 15 a 20 minutos.
PERCEBI UM VAZAMENTO NA MESMA PECA QUE O OLIVER TEVE, AQUELA FLANGE QUE LIGA AS MANGUEIRAS NO RADIADOR, VOU TROCA-LA E VER SE VAI SANAR O PROBLEMA !!

POR MEDIDAS DE SEGURANÇA VOU TROCAR O RESERVATÓRIO INTEIRO OU SÓ A TAMPA.

trago informações até sexta feira.

sei que serão de boa ajuda ao nosso amigo MATHEUS.

faça o mesmo, ligue o carro e fique observando por um bom tempo.

UM FORTE ABRAÇO
 
JulioRJ disse:
cara, coloca uma termostática no lugar. seu problema era apenas ar no sistema, que seria resolvido facilmente se voce tivesse lido uma das primeiras coisas q eu falei, nao precisava dessa trabalheira toda. se trocou tudo e nao resolveu, mas qndo furou a termostatica resolve é a prova mais clara q tinha ar antes e/ou depois da termostatica, oq impedia a abertura dela fazendo ferver. isso o cara aprende em 1 semana de oficina.

tá aí a prova:

e depois vem falar q leu, se tivesse lido faria esse procedimento em casa, em 5 minutos resolvia essa maluquice

muito carro tem isso, principalmente motor onde a termostatica é no meio do caminho e não em baixo como nos a3. seu mecanico ou é muito malandro ou é bem inexperiente.

nao precisava se estressar, ta todo mundo querendo ajudar, mas vc ignora e prefere acreditar em mecanico bundão. agora tá ai com a valvula furada, teu carro vai ficar esfriando toda hora, comendo anel de pistao, comendo brunimento e bebendo pra kct.

coloca uma valvula original ou mte, escuta o que o pessoal do está te dizendo. manda esse mecanico catar coquinho. esse ai é bem malandro pelo sinal, já trocou teu carro todo pra resolver um problema q resolveria em 5 minutos.

e nao esquece do aditivo, abraço!
Cara, quem se estressou foi você "perdendo a paciência"!
Eu leio sim e procuro responder agradecendo a todos. Mas eu não entendo nada de mecânica e não tenho tempo de eu mesmo mexer no carro.
Então tudo que vocês me falam aqui eu repassou pro mecânico. E o que ele me responde eu posto aqui.

A termostática já foi testada. Foi COMPRADA OUTRA NOVA (que está guardada). Mas não resolveu.
Segundo meu mecânico, quando tira a válvula o carro não superaquece. Quando coloca a termostática nova continua com problema de circulação, o carro também não superaquece mas a ventoinha fica ligada o tempo todo e NÃO HÁ SINAIS DE AR NO SISTEMA (dilatação nas mangueiras, reservatorio borbulhando, etc)

Como eu disse, eu não entendo nada de mecânica! Meu mecanico é realmente inexperiente com Audi, mas acredito que não é picareta, se não teria trocado as peças que não precisava (ex: bomba dágua), e outra, ele nem está me cobrando mão de obra por todos esses testes.

Só que como ele ja mexeu em alguma coisas, se eu tirar o carro de lá sem resolver o problema pra levar a outro mecânico, terei que pagar mesmo assim.

Vale lembrar que meu carro não superaquece de uma vez, a temperatura sobe até os 90º, depois de algum tempo começa oscilar, subindo pra 110º e dps volta.
Só depois de algum tempo ele sobe e não volta mais, ai ferve!
 
bielnogueira disse:
BOM DIA GUERREIROS !!!

pra deixar bem claro, eu sou o GABRIEL que esta com o mesmo problema do MATHEUS.

pronto agora vamos...

queria ressaltar esta citação do nosso amigo OLIVER:


Tendo em vista oque li acima, e a experiencia e ajuda de TODOS neste tópico.
segui as recomendações e fiz o teste com ele ligado mesmo aquecendo bem abri o capô e fiquei visualizando por uns 15 a 20 minutos.
PERCEBI UM VAZAMENTO NA MESMA PECA QUE O OLIVER TEVE, AQUELA FLANGE QUE LIGA AS MANGUEIRAS NO RADIADOR, VOU TROCA-LA E VER SE VAI SANAR O PROBLEMA !!

POR MEDIDAS DE SEGURANÇA VOU TROCAR O RESERVATÓRIO INTEIRO OU SÓ A TAMPA.

trago informações até sexta feira.

sei que serão de boa ajuda ao nosso amigo MATHEUS.

faça o mesmo, ligue o carro e fique observando por um bom tempo.

UM FORTE ABRAÇO
Valeu @[member="Oliver"].


Fui observar essa flange no meu carro e ela estava com um aspecto de ressecamento. Segundo o mecânico, quando ele tirou o radiador, parecia que ela ja havia sido colada, ou algo assim.
Mandei tirar e comprei outra. Tomara que resolva!

Essa semana posto novidades.
 
Galera, acabei de falar com o mecânico.

Ele ja trocou a flange do radiador.
Não resolveu!

Falei com ele o que o @[member="JulioRJ"] expos, ele disse que sempre tira o ar do sistema quando mexe, e que o carro não está com sinais de que esteja "entrando" ar.

Quanto a válvula termostática, ele me disse que passou o sensor pra baixo novamente e testou, mas seja com a válvula "frisada" ou com a NOVA, depois que atinge os 90º a ventoinha fica muuuuuuuuito tempo ligada pra consegir estabilizar a temperatura.
O que não acontece quando coloca o sensor na parte de cima.

Achei estranho, pois sábado peguei o carro pra testar depois da limpeza no sistema, e rodei bastante!
Estava com a válvula frisada mas o sensor de temperatura no lugar original.
Subi morro de primeira pra forçar o motor e esquentar, peguei trânsito, trecho de rodovia, e não alterou no painel! ficou cravada nos 90º.
Mas depois que parei denovo na oficina, ele disse que a ventoinha ficou armada "o tempo todo", ou seja, contiua com má circulação.
:negativo:

E AGORA?
 

JulioRJ

Membro
rsrs

rapaz vc pode me chamar de maluco, mas se vc nao trocou o radiador ainda, experimenta lava ele

pode ser tanto com um solupan da vida como sabão comum, só nao usa alta pressão
 

Iuri

Membro
JulioRJ disse:
rsrs

rapaz vc pode me chamar de maluco, mas se vc nao trocou o radiador ainda, experimenta lava ele

pode ser tanto com um solupan da vida como sabão comum, só nao usa alta pressão
pelo que vi ele comentar ele ja sacou fora o radiador e fizeram o teste/limpeza..e esta OK
 

JulioRJ

Membro
limpeza por fora mesmo...

outra coisa seu motor está oem? motor com cabeçote rebaixado ou dependendo da preparação turbo fica esquentando demais e seria "normal" ficar acionando a ventoinha toda hora quando está parado
 
Topo