[Ajuda] Mau Cheiro Saindo Do Ar Condicionado

mbc2012

Novato
[background=rgb(240, 255, 240)]Já a algumas semanas tenho reparado um mau cheiro saindo do ar condicionado do meu carro. Tenho usado muito o ar nos últimos dias por causa do calor e esse cheiro vem aumentando. Alguém sabe o que poderia ser?[/background]

[background=rgb(240, 255, 240)]Obrigado.[/background]

ASCG

Novato
vc trocou o filtro do AC ?,, eu troco o meus de 6 em 6 meses,, troquei semana passada e foi menos de R$ 40,00
depois de trocar, experimente fazer uma limpeza simples com spray especifico,,, depois ligue o ar quente do carro no máximo e com o motor bem quente,, com recirculador fechado e depois aberto,, veja se melhora...

segue foto abaixo

mbc2012

Novato
Nossa, o filtro fica encardido!
Vou seguir essas dicas sim; alguém conhece uma opção de compra online para indicar?

ASCG

Novato
Nossa, o filtro fica encardido!
Vou seguir essas dicas sim; alguém conhece uma opção de compra online para indicar?

cara esse filtro suja bastante...principalmente no inverno quando tem mais pó nas cidades,, quase ng dá valor nisso,, tem muita gente que coloca óleo pica das galaxias,,, e nem se lembra de trocar o filtro de AR,, que é para nossa Saúde....

vou postar uma foto,,do código dele..
em que cidade vc está ?
aproveita e completo o ser perfil,, já já vão te cobrar isso aqui...

ASCG

Novato
20110820085356777.jpg

mbc2012

Novato
Confesso que eu tb nunca dei muita importância para isso..
Estou em Jundiaí, achei um site daqui mesmo que vende filtros, vou efetuar a troca e ver se meu filtro está igual o da sua foto.

Coloquei mais algumas informações no perfil, será o suficiente? (estou meio perdido haha)

AlissonA3T

Administrator
Eu mandei fazer uma limpeza no sistema, higienização, troca do filtro, reparo no compreensor e recarga, ficou 400,00.

della

Membro
Eu mandei fazer uma limpeza no sistema, higienização, troca do filtro, reparo no compreensor e recarga, ficou 400,00.
Te roubaram...
Tirnado o compressor que não sei o que foi feito, o resto vc mesmo faz em casa por coisa de 50 conto...
Recarga de gás não existe, gás só se repõe se vazou e se vazou tem que localizar e sanar o vazamento...
O que tinha o compressor?

gabrielm

Novato
eu gastei uma grana pra arrumar meu ar. foi pressostato, carga de gas...e mais umas coisinhas...mas bateu nisso ai tambem. mas nao trocaram filtro nem higienizaram...isso eu faço. foda....importante é que agora ta funcionando bem, obrigado!

kikohonda

Membro
Uma dica legal para não dar esse cheiro de mofo, é quando você vai chegando no destino, desliga o compressor do ar por uns 2 minutos antes e liga a ventilação no máximo para expelir a água que fica dentro da caixa do condensador interno do carro. Ajuda bastante. Faço isso a bastante tempo nos meus carros e nunca mais tive problemas de cheiro ruim. Troco sempre o filtro do ar condicionado também.

ASCG

Novato
Uma dica legal para não dar esse cheiro de mofo, é quando você vai chegando no destino, desliga o compressor do ar por uns 2 minutos antes e liga a ventilação no máximo para expelir a água que fica dentro da caixa do condensador interno do carro. Ajuda bastante. Faço isso a bastante tempo nos meus carros e nunca mais tive problemas de cheiro ruim. Troco sempre o filtro do ar condicionado também.

Bela Dica....

dudsleandro

Membro
Muito boa a dica, eu troquei o filtro a uns 2 meses e pouco, as vezes sinto cheiro estranho no carro, hoje resolvi andar uns 20 minutos no quente so pra testar..amanha cedo na primeira ligada eu vejo se o cheiro aparece novamente.

Alan74

Membro
Tem uns produtos que vendem, vem com um perfuminho, chama-se igienizador de AC. Para aplicar, só ligar o ventilador e aplicar lá na entrada do ar, onde ifca instalado o filtro. O meu Ac uma vez estava fedendo e não adiantou trocar o filtro, o reparador falou que teria que higienizar, desmontar tudo e lavar por dentro. Mas esse perfume ae resolve, colocou no meu e ficou 10 .

shogun

Novato
O meu sempre que liga o primeiro minuto mais ou menos fica um cheiro de mofo, depois fica normal.
Quando eu troquei o filtro e usei aquele spray tambem. ficou sem o cheiro forte por um mes, agora voltou a mesma coisa. liga o ar o primeiro minuto fica com cheiro de mofo

kikohonda

Membro
Quem já está com o cheiro de mofo, também adianta a dica acima. O cheiro vai saindo aos poucos até ser eliminado. Podem testar!

Abraço

mbc2012

Novato
Segui as dicas e comprei um filtro e o higienizador pela internet. Demorei um pouco para efetuar a troca mas não foi difícil.

Caso alguém se interesse, comprei nesse site http://www.autoconforto.com.br/ chegou em 3 dias, recomendo à todos.

Obrigado pela atenção.

Anexos

• IMG0197A.jpg
    IMG0197A.jpg
    335.8 KB · Visualizações: 9

Cfacioli

Membros VIP
No site da quatro rodas, naquela parte que eles testam produtos, vcs podem ver que indicam alguns... eu comprei o da MUNDIAL PRIME, e troquei o filtro do ac. Ficou perfeito. É barato, muito agradável e eficaz. Comprei no aroma CARRO NOVO.

Quem quiser fazer mais que isso, pode comprar o LYSOFORM em spray (pra quem nao conhece é um antibacteria) e aplicar em toda a tubulacao do ac, na caixa do filtro, nas tubulacoes, até dentro do carro, carpete, embaixo do painel etc. AÏ SIM A BABAÇA FICA FIRMEZA! Eu fiz isso no vectra do meu pai e ficou 100%... recomendo!