[AJUDA] Luz farol baixo não acende...

roeka

Membro
Amigos,

Comprei o carro faz 1 semana e já estou tentando colocar em ordem, segue um problema:

Quando acendo o farol, somente o farol alto ( No 3° estágio ) acende, quando deixo no meio o botão, que acenderia o farol baixo ele não acende o farol baixo, as lanternas traseiras funcionam normalmente, porém o farol baixo não.

Testei todos os fusíveis,verifiquei a fiação, retirei as lâmpadas e todas estavam boas, alguém já passou por isso ou tenha uma idéia do que seja esse problema ? :numsei:

Obrigado desde já.

Abraços

bom dia,

Eu comprei uma a3 2000 com o farol da moderna (nao sei se eh o seu caso), mas quando eu ligava a lanterna (botão no meio) ele nao acendia, e quando ligava o farol baixo (botão pra direita) ele ligava o farol alto!.

Eu fui e tive que refazer "o chicote" do farol.
Pq quem adaptou o farol cortou o soquete original e ligou direto tudo errado.

Espero ter ajudado!

roeka

Membro
Rafaelmedeiros,

O meu também é o farol mais moderno, e pelo visto deve ser a mesma situação que o seu então..., porém como vc fez tal procedimento ? Se puder me orientar detalhamente ficarei grato.

Abraço

Rodrigo

Rodrigo,

O jeito mais facil mesmo é ir com uma lampada de polaridade, ai quando voce por o botão "no meio" voce acha o positivo que seria o da lanterna, e quando virado pra direita seria o farol baixo e por ultimo achar o positivo do farol alto.

O negativo da lanterna e farol alto estão no mesmo fio (no meu tava assim) só o do farol baixo que o fio negativo é no próprio soquete da lampada.

Parece meio complicado ainda mais explicando por aqui, mas quando voce for fazer vai ver que nao tem nada de mais!
Se nao entendeu me avisa que eu tento postar fotos de tal procedimentos!

Abçoos

roeka

Membro
Rafael,

Comprei um multimetro e vou fazer esse teste, ontem estava de noite, mas vi que tem fios nas cores amarelo, marrom e branco, vou testar conforme sua orientação, mas acho que vai dar certo. Valeu pela dica.

Abraço

Rodrigo

roeka

Membro
Rafael

Testei os fios (amarelo, marrom, branco e cinza) Girando o botão dentro do carro, o único fio que gera Positivo é o fio amarelo e todos os outros são negativos, será que tem alguma coisa errada ? Pois não conheço parte elétrica mas não seria conforme virando o botão, outros fios passasem Positivo e negativo ? Se puder me ajudar novamente ficarei grato.

Abraço

Rodrigo

Vamos la,
Voce fez os testes com o contato ligado ou desligado? Porque pra dar positivo nos outros tem q estar ligado o contato.

Esse amarelo ai eh o da lanterna (que é o unico fio que da positivo sem que o contato esteja ligado), com o contato ligado vc vira a chave pra direita ai vc vai achar mais um positivo que é o do farol Baixo.

Liga o farol alto (tbm com o contato ligado) que voce vai achar mais um positivo que é do próprio farol alto.

Ou seja, com tudo ligado la, lanterna, farol baixo e alto só pode ter um negativo.

Qualqér duvida pode prguntar ai ;].

Abçoos

roeka

Membro
Rafael tudo bem ?

Amigo, fiz o teste com os fios, dos 4 fios (bege / Amarelo / Preto / Branco) apenas 1 realmente é o terra (Bege). Os demais conforme vai virando o botão e com a chave no contato conforme vc me orientou, vai virando positivo... como estava com multimetro fui verificando a voltagem, e percebi que em um fio (branco) ao invéz de marcar 12v estava 0,21v (Farol alto no botão e chave ligada)e sendo assim não mexi na instalação. É assim mesmo, ou tem algum problema ai por passar tão pouca voltagem ? Detalhe, isso eu fiz num único farol (lado esquerdo).

Abraço

Olha, isso não é normal não.
Todos teriam que dar os 12V +-.

Eu nunca tinha visto a voltagem do meu porque eu ia com lampada de polaridade, ai num tem como ver a voltagem. Fiz os testes aqui agora e realmente tem que estar com +- 12V inclusive o alto.

Estranho acontecer isto no seu :s.
Tentar ver se da o mesmo no direito, caso de essa voltagem baixa ai voce vai ter que procurar algum erro na fiação que passa do painel até o farol!

Abçoos!

rlbasilio

Novato
Estou com o mesmo problema, meu farol baixo não esta acendendo !!!! funciona lanterna, farol alto, milha, neblina ... tudo ok ... só o Farol Baixo que não ascende !!! alguem tem alguma ideia pra isso ... peguei o carro faz duas semanas, estava tudo ok ... fiz uma viagem, e na volta já não acendeu mais, vim embora com a lanterna e o milha só !!!!

O meu tbm, começou tipo falhando... demorava um tanto pra acender, aih depois acendia, como se fosse um mal contato. aih tinha horas q eu nem esquentava mais, soh esperava acender, agora parece q parou de vez, acende a lanterna, aih se mudo pra farol baixo soh acende se for o alto!

RafaDummer

Novato
pessoal o meu eu também peguei faz pouco tempo e tava tudo ok, mas essa semana a lanternar traseira e dianteira do lado direito parou de acender, já troquei lampada os fuziveis e nada continua apagada alguém sabe oque pode ser?

djleob

Membro
Verifique tb se é mesmo só o farol que está com problemas. Teste o A/C (com atenção) Se ele também apresentar problemas, o causador pode se o comutador da chave de ignição.

Elson

Novato
boa noite pessoal meu a3 2002 parou de funcionar o farol, o limpador de para brisa, eas setas algum amigo pode mi ajudar???
por favor

eu tenho uma 2005 turbo que ja deu problema de comutador ai comprei o do VW FOX que deu certinho, porem quando me deu esse problema parou de funcionar,baixa, setas, e outros sem dar alarme no computador de bordo, porem agora 2 anos depois meu farol baixo simplesmente apagou e acusou no computador de bordo lampada queimada, sendo que o farol nenhum acende, lampas philips diamont vision 5000k novas estão perfeitas nenhuma queimada, fuzivel ja verifiquei que apesar de não ter o manual testei todos, Alguem ja aconteceu isso só o farol baixo dar problema e mais nada?