Ajuda: Luz do oleo piscando audi a3 1.8t

gugastuart

Novato
ola amigos tudo bom?
tenho um a3 1.8 t 150 cv aut 2002 com 82mil km

ontem o carro do nada começou a mostrar no computador de bordo o simbolo do oleo piscando ( 3 apitos )
e o carro começou a bater tucho
falei com um amigo meu e ele falou que deve ser borra que esta prejudicando a circulaçao do oleo
eu ja achei q era bomba de oleo, ja que no manual diz que esse simbolo do oleo piscando e problema na pressao do oleo

enfim. Hoje fiz o tal flush no carro ( joga o produto no oleo deixa de 5 a 10 min, depois troca oleo e filtro ) o problema parou.. rs por um tempo.. uns 100km na realidade

eu queria ajuda de vcs
oque de vo fazer?
1 - Outro Flush
2- Mandar tirar o carter e fazer a limpeza

ou
3 - mesmo assim ainda pode ser a bomba de oleo?

abs amigo e tudo de bom
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Vamos as considerações:

Isso ai tem grande chance de ser bomba de oleo. O ideal é que você não rode com esse carro de maneira nenhuma.

Boa observação para não rodar com o carro, mas geralmente problemas de pressão tambem esta relacionado com a não circulação pelo entupimento do pescador .. ai não tem bomba que funcione né....

Eu pediria para tirar a tampa de tucho e visualmente olhar como está o motor por cima, se tem borra, etc.

Tampa de tucho ???? eu acho que vc queria dizer tampa de valvulas ... é um bom começo mas acontece de pequenos depositos de borra se encontrarem nas galerias do bloco do motor e esses danados acabam indo parar no pescador, ja vi casos que o cabeçote não apresentava residuos de borra mas o pescador tava completamente entupido ....


Eu tire problema de borra em um New Civic e tinha tanta borra mais tanta borra que dava medo. Aproveitei tirei o carter e fiz a limpeza nele todo.
E antes de tirar qualquer coisa eu tinha feito 2 flush e mesmo assim não saiu praticamente nada. Quando a borra tá tomada não sai.

Muito bem e é isso que digo ... não percam tempo com flush .... o certo e limpeza do carter, pescador, troca de oleo e filtro (de boa procedencia e recomendados para o argolas respeitando os prazos de trocas) e se possivél uma limpeza geral no cabeçote.

Caso não tenha borra tirando a tampa de valvulas a sua bomba foi pro saco mesmo ai só trocando.

Uma vez eu comentei aqui uma coisa e repito .. a bomba de oleo do argolas é um componente bem robusto ... pra ela ir pro saco tem que ser uam coisa bem grave, não que ela não de defeito .. mas é bem complicado.

Não me leve a mal só algumas considerações em cima do seu relato que é valioso aqui para o forum !!!!!
 

John

Novato
Olaaa Pessoal! Td bem quero aproveitar esse tópico muito interessante e dizer que estou com um problema parecido e muito curioso por sinal! Há 7 dias fui trocar o óleo do possante no mercadocar aqui em são Paulo. a troca foi por sucção e não por escoamento. Eu sempre coloco 10w40 Magnatec, enfim, troquei o filtro também e aconteceu uma coisa muito inesperada: Meu carro a mais de 120km/h na rodovia acendeu o alerta de óleo (prioridade 1), bateu tucho, fiquei tremendo de medo parei no acostamento e fui ver se tinha algum vazamento ou filtro mau rosqueado e etc... vi que NAO havia nada de anormal, fechei o capô e liguei o carro e não apareceu o alerta e fui pra casa tranquilo e pensando no problema. No outro dia fiz um novo teste e aconteceu a mesma coisa, o problema soh aparece em alta velocidade. Coloquei o filtro da MANN FILTER W719/7 de motor AP, pois o meu é aspirado. Concluindo: DESCONFIO QUE O PROBLEMA SEJA NO FILTRO DE OLEO. Antes não estava deu problema, só depois da troca do óleo e do filtro está comprometendo a pressão do óleo! Alguém de vcs já tiveram problema parecido?? Vou trocar o filtro e vou ver se resolve e conto pra vcs!!
 

gabrielm

Novato
só que o aviso de prioridade 1 é do nível do óleo.....


eu já tive que trocar o sensor da pressão do óleo. - do aviso vermelho - acendia a luz depois de um tempo com o carro rodando...acelerava o carro acendia a luz. parava de acelerar a luz apagava;;;
 

John

Novato
Olaaa pessoal estou aqui novamente com uma novidade!! consegui resolver o problema trocando o filtro do óleo do carro, tinha colocado o MANN-FILTER w719/5, com duas válvulas: uma de retenção e outra de pressão!! alguma coisa deu errado aqui, filtro bom mas pisou na bola aos 120 km/h quase f*&%@# meu motor, é uma pena, marca tão boa!! Agora coloquei o Mahle OC47, ficou muito bom! Usei flush na troca mas o técnico inspecionou a saída do óleo e disse ser desnecessário tava tudo limpo!! Era o filtro mesmo!!
Segue a dica pra vcs!!
Abs!!
 
gabrielm disse:
Onde fica esse sensor da pressao do oleo o meu esta com o mesmo problema!!
Abss

só que o aviso de prioridade 1 é do nível do óleo.....


eu já tive que trocar o sensor da pressão do óleo. - do aviso vermelho - acendia a luz depois de um tempo com o carro rodando...acelerava o carro acendia a luz. parava de acelerar a luz apagava;;;
 
Bom dia galera,
Meu A3 após a troca de filtro de óleo e óleo, a luz de óleo acendeu,
Acredito que seja o mesmo problema do filtro de oleo do nosso amigo ai de cima.

Vou verificar a possibilidade de trocar o Filtro de óleo.
Abraço.
 

mfavero

Novato
PASSAT 2001 - 1.8t 20v - 150cv - Manual - motor ATW

Preciso de um HELP

PROBLEMAS:
- Luz do oleo ascendendo quando motor quente

- Lenta irregular quando motor quente

- Barulho de algum vazamento de ar, parecendo escapamento furado

- Luz do ABS acescendendo

ERRO - VCDS

- 18014 - Rough Road/Engine Torque Signal from ABS - P1606 - 35-00 - Electrical Malfunction

- 16825 - EVAP Emission Control Sys - P0441 - 35-10 - Incorrect Flow - Intermittent

- 16395 - Bank 1: Camshaft A (Intake) - P0011 - 35-10 - Retard Setpoint not Reached (Over-Advanced) - Intermittent

Pessoal,

Estou com esses problemas que coloquei acima, aconteceu depois que eu mesmo fiz a troca do tensor da corrente do comando (estava fazendo um barulho de tek tek anormal, depois que fiz o flush no ano passado), troca da junta da tampa de valvulas e junta metalica do tensor, mangueira respiro tampa de valvula, remoção do coletor de admissão, flauta, bicos para limpeza.

Fiz tambem uma limpeza do sensor de posição do comando de admissão, pois estava cheio de oleo e borra.

Após a troca andei por 10min e já acendeu a luz do oleo (luz vermelha com 3 beeps forte).

Achei que era o conector do interruptor de oleo, pois estava meio aparente o cobre. Então foi trocado e não resolveu.Foi trocado tambem o interruptor de oleo e tb não resolveu.

Instalei o manometro de oleo da autogage eletrico e acusava pressão de 2,5bar frio e depois 1 bar quente, nunca aumentando a pressão sempre baixando.

Levei no mecanico e foi tirado o carter e foi visto que o pescador estava entupido (classico) e com isso achei que estava resolvido, mas nada. Ainda continuava acendendo mesmo com pressão de 3,5bar frio e 1,5 a 2,5bar quente.

O mecanico não conseguiu achar o problema, então achando que era um problema do tensor (sem marca definida), coloquei de volta o original, pois ele não aparentava estar ruim (as sapatas estavam otimas e não tinha borra dentro dele), mas não resolveu.

Os erros do VCDS começaram a acontecer depois que fiz a manutenção.

O luz do oleo só aparece quando esta bem quente o motor e acende principalmente nas redução de velocidade 80km para 40km e na lenta as vezes e normalmente apaga depois de um minuto.

Estou usando oleo 5w40 sintetico - mobil super e filtro da WEGA.

Alguem teve algum problema parecido, não sei o que mais fazer.

Grato pela ajuda desde já.
 
Topo