AJUDA(Luz do airbag)

E ai pessoal, tranquilo?? seguinte, tenho um a3 1.8T 2p, 2002, conheço a procedencia e ate por isso mesmo que comprei, pois o carro nunca teve nem se quer retoque de pintura e muito menos batido, e hoje veio a acender a luz do airbag e permencendo, isso ta me preocupando, nao com medo de estourar pois li o manual e vi que essa chance é nula, mas sim de se precisar do equipamento de segurança ele nao corresponder no ato! O que possa vir a ser? talvez um chicote esmagado no banco ou algo do tipo??? abraço a todos.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Ele tem airbag's laterais?

Normalmente essa luz acende quando tem "osmar" nos chicotes que vão no banco. Uma boa limpada deve resolver, só que depois de limpar os chicotes provavelmente terá de passar no VAG para limpar os erros da central.

Aí que vem o pepino, não sou expert no assunto, mas dizem que se não usar exclusivamente o software e cabos originais para acessar a central original do Airbag, pode dar crepe nela...
 
Tem airbag's laterais sim, e eu tenho um amigo com uma oficina de preparados BOA mesmo que tem o scaner do airbag com o software dele direitinho, mas preferi consultar vcs aqui primeiro por ser algo amais curto prazo! mas me ajudou em 100% ja. valeeu ai rafa!
 

A3Branco

A3 Maníaco
o meu está acesa a luz do AirBag desde q comprei... nem sei poq, afinal, parece o dono anterior tirou muitas coisas do carro antes de vender (até os milhas veio sem) abcs
 

RafaPR

Consultor Técnico
Pode ser que já tenha sido batido e abriu as bolsas, ou que tá com osmar no chicote do volante Marcão.

Tem que espetar o scanner e ver o erro que acusa...
 

A3Branco

A3 Maníaco
entao.. vou pagar o Fabiano hoje, e ai quando o cabo chegar verifico... mas teria como verificar fisicamente??
 

Carlinho

Consultor Técnico
Não cara, quando estoura nem tem como aproveitar a frente do volante, ela rasga só aquele círculo em volta do logo da Audi, que faz parte da buzina. Então quando o airbag estoura, vc tem que trocar todo o miolo...
Falo isso pq ví um airbag de A4, com o volante igual do nosso A3, estourado, outro dia lá na oficina...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Ah tá, então não tem mesmo.

É que a grande maioria dos volante que já vi estourados, soltam a capa inteira ao invés de rasgar!
 
Topo