[AJUDA] Luz de lampada queimada depois de colocar LED

fatcho

Membro
E ai Galera

Bom ontem finalmente criei vergonha na cara e instalei as lampadas de freio do Break Light, como sabemos as originais de 2,3W eh uma fortuna, cerca de 17 dilmas cada (vão 10) e a paralela não tem a mesma potencia, cerca de 1,2 a 1,4W.
Pois bem partindo do ponto q as de LED geram mais LUX que as incandescentes, fui comprar as de LED e na hora da compra fui apresentando as de LED SMD, ao instalar as lampadas de LED temos que respeitar a polaridade para que se tenha o uso correto das lampadas.
Após instalar e testar as lampadas a luz de Lampada queimada acendeu no painel, agora vem minha duvida
Pelo "Scanner" consigo eliminar essa falha para q ela não volte mais, ou se eu instalar uma resistencia interna equivalente as das lampadas originais será q resolveria o problema também???

segue abaixo fotos das lampadas e de como ficou o uso

201304201185.jpg

201304201181.jpg

201304201179.jpg

qualquer info será bem vinda

marioaoliva

Moderador
Os leds dão esse erro mesmo, existe um modo de resolver, é colocar um diodo no fio positivo... Que diodo? Isso eu não sei, li no clube do Punto uma vez, se eu achar algo eu posto aki...

AdrianoY

Membro
Caraca, vc fez uma coisa que sempre quis fazer... Tava imaginando fazer com led que acenda vermelho e tentar adaptar um acrilico transparente pra ver se ficaria bom... bom, teria que fazer um teste, mas vamos lá...

Tenta colocar um resistor de 18Ohms x 15W num dos polos do break light pra ver se para de dar o erro no CB. Caso pare de acusar erro, tem que fazer funfar o break light tb e ver se o resistor não aquece demais tb, se aquecer, compra outro resistor com Watts maior...

Mario, estranho essa dica da galera do Punto, pq pelo que sei, diodo só serve pra dar "sentido" pra corrente circular... O resistor tem mais a ver, pq a resistencia "simula" a resistencia de uma lampada, e engana o CB. O problema é que com resistor acabamos consumindo o mesmo que uma lampada, mas isso não vem ao nosso caso, pois oque queremos é a luminosidade (lumen) e não economia no consumo...

Fatcho, se for tentar essa dica, depois posta resultados, tb to querendo fazer essa parada, abrçs...

marioaoliva

Moderador
Caraca, vc fez uma coisa que sempre quis fazer... Tava imaginando fazer com led que acenda vermelho e tentar adaptar um acrilico transparente pra ver se ficaria bom... bom, teria que fazer um teste, mas vamos lá...

Tenta colocar um resistor de 18Ohms x 15W num dos polos do break light pra ver se para de dar o erro no CB. Caso pare de acusar erro, tem que fazer funfar o break light tb e ver se o resistor não aquece demais tb, se aquecer, compra outro resistor com Watts maior...

Mario, estranho essa dica da galera do Punto, pq pelo que sei, diodo só serve pra dar "sentido" pra corrente circular... O resistor tem mais a ver, pq a resistencia "simula" a resistencia de uma lampada, e engana o CB. O problema é que com resistor acabamos consumindo o mesmo que uma lampada, mas isso não vem ao nosso caso, pois oque queremos é a luminosidade (lumen) e não economia no consumo...

Fatcho, se for tentar essa dica, depois posta resultados, tb to querendo fazer essa parada, abrçs...

Procurei o link e não achei, mas é isso ai é um resistor e não um diodo... Vc tem razão...

ASCG

Novato
acompanhando.. tenho interesse,
na traseira do meu só falta o break light ficar em LED

no meu lanterna traseira, luz de freio, pisca, luz de ré, luz de placa, tudo em led, e sem acusar no CB ! eueuuauauaua

roxo

Moderador
Meus caros,

Tb acompanho a peleja ... cade o chedid (zé) para dar uma dica ai tb !!!!

Ja vi reletos en relação aos xenon .. que aparece esse erro no CB resolvido com um aparelho chamado Chanceller !!!!

fatcho

Membro
@marioaoliva pois eh manin pensei nesta possibilidade porém meu medo eh de o resistor esquentar muito... Mas pelo q vi se uma lampada origi al estiver funcionando ele non da o erro e taum precisaria suprir somete uns 2,3w pelos meus calculos um resistor de 62 ohms resolveria o problema... Pedi para minha mulher comprar hj... Se ela acertar a compra eu instalo hj ou amanha...

marioaoliva

Moderador
@marioaoliva pois eh manin pensei nesta possibilidade porém meu medo eh de o resistor esquentar muito... Mas pelo q vi se uma lampada origi al estiver funcionando ele non da o erro e taum precisaria suprir somete uns 2,3w pelos meus calculos um resistor de 62 ohms resolveria o problema... Pedi para minha mulher comprar hj... Se ela acertar a compra eu instalo hj ou amanha...
Legal, pede pra alguém pisar no freio e segurar um tempo, ai vc monitora a temperatura dele... Depois posta pra gente como ficou... Absss

fatcho

Membro
ai galera resolvi o problema fiz um DIY para mostrar como
Link do DIY

tem a opção que vendem na internet do Chancelle como o @ⓡⓞⓧⓞr falou, porém custa 20 a 25 dilmas no ML (um resistor de 50ohms com proteção para se esquentar não derreter nada)
e no DIY custo será somente se vc não tiver fio e fita isolante em casa

deem uma olhada lah
braços