[AJUDA] K16 HIBRIDA FUMANDO

Boa noite pessoal, estou com um problema me incomodando muito e gostaria de uma ajuda de vocês!

Tenho um audi a3 150cvs e fiz a instalação de uma k16 hibrida com carcaças de k04-23 (audi s3).

A turbina veio revisada pela DNT, assim que chegou o turbo fiz a instalação da mesma já refazendo o retorno de óleo (erguendo no cárter e aumentando o diâmetro da mangueira para 1") e também o aeroquip de óleo novo com restrição de 1.2mm na entrada do turbo, terminando isso foi instalado downpipe e intake e feito roncar.

Já na primeira partida logo depois que o carro esquentou começou a fumar somente em marcha lenta, fumaça branca bem clara (carro não fumava e nem baixava óleo com a turbina original) carro não fuma quando estou acelerando ou andando.

Vendo isto entrei em contato com o vendedor e mandei a turbina de volta para a garantia na DNT, depois de longos 30 dias esperando a turbina voltar com o carro parado ela finalmente chega!

A surpresa é que quando terminado de montar tudo liguei o carro e ele fez uma fumaça bem de leve depois que esquentou, andei com o carro durante uma tarde e com o passar do tempo foi aumentando ate chegar ao mesmo estado que estava antes de mandar para a garantia, então parti para eliminar outros fatores, comecei desmontando toda linha de respiro e limpando tudo, não tive nenhum resultado, então o vendedor me falou para colocar outro restritor na entrada do aeroquip de 1.2mm, coloquei e não adiantou em nada.

Estou sem ideia do que pode ser, o carro esta consumindo óleo e como falei nunca precisei nem emendar óleo antes das trocas normais, o problema veio depois que troquei a turbina, ainda não consegui colocar pressão nela, não vou arriscar sem o acerto então estou com a n75 desligada.

Alguém poderia me dar alguma ideia?? ou teve um problema parecido?? acham que a turbina não esta aguentando?? estou com o dia do chipday marcado já para fazer o acerto com @[member="overspeed"] mas não quero ir com ele assim pois são quase 400km rodando até la.

Se alguém puder ajudar ficarei muito grato!!
 

kkroto

Membro
Boa noite amigo.
Tenho uma k16 (não híbrida)tbm... Infelizmente comigo acontece o mesmo problema ... Mas o meu segue um padrão...

Se eu acelerar bem e depois ficar parado por um tempo em lenta a turbina fuma e fuma bem... No dia que fiz o acerto no dynosrace reparei as fumadas depois das puxadas ...
K16 não tem jeito, ou aceita isso ou parte para outra turbina.

Abraços,

Sent from my Moto G (4) using Tapatalk
 

bond

Novato
troca a valvula do suspiro de oleo fica perto da ventoinha levei o maior castigo ate descobrir agora td ok abraçoooo
 
kkroto disse:
Boa noite amigo.
Tenho uma k16 (não híbrida)tbm... Infelizmente comigo acontece o mesmo problema ... Mas o meu segue um padrão...

Se eu acelerar bem e depois ficar parado por um tempo em lenta a turbina fuma e fuma bem... No dia que fiz o acerto no dynosrace reparei as fumadas depois das puxadas ...
K16 não tem jeito, ou aceita isso ou parte para outra turbina.

Abraços,

Sent from my Moto G (4) using Tapatalk
boa noite amigo, voce usa restritor de oleo e tem o retorno feito mais alto? normalmente pode acontecer pelo fato disso, acabei devolvendo a turbina e vou pegar outra, assim que montar mostro o resultado aqui, valeu!
 
bond disse:
troca a valvula do suspiro de oleo fica perto da ventoinha levei o maior castigo ate descobrir agora td ok abraçoooo
opa, boa noite bond!

saberia me explicar melhor aonde fica? pois limpei toda linha de respiro e nao achei nenhuma valvula a nao ser a de vacuo que vai para o coletor de admissao.

se conseguir tirar uma foto dela fico muito agradecido! valeu obrigado!
 

kkroto

Membro
Maurício Luccas disse:
opa, boa noite bond!

saberia me explicar melhor aonde fica? pois limpei toda linha de respiro e nao achei nenhuma valvula a nao ser a de vacuo que vai para o coletor de admissao.

se conseguir tirar uma foto dela fico muito agradecido! valeu obrigado!
Bom dia.
Seu carro nem deve ter vai está válvula.
Normalmente tiramos ela quando vai instalar k16 por causa do inlet ser diferente. A válvula que o colega se refere é a válvula pulmão ou PCV que retorna os gases do óleo para a admissão.


Sent from my Moto G (4) using Tapatalk
 

kkroto

Membro
Maurício Luccas disse:
boa noite amigo, voce usa restritor de oleo e tem o retorno feito mais alto? normalmente pode acontecer pelo fato disso, acabei devolvendo a turbina e vou pegar outra, assim que montar mostro o resultado aqui, valeu!
Sim, meu carro já tem estás modificações.

1- retorno de óleo mais alto possível está instalado.
2- restrição 1,5mm na entrada de óleo da turbina instalado.

Só não fiz restrição na linha de óleo saindo do motor, mas como você mesmo já disse, no seu caso não resolveu.

Abraço

Sent from my Moto G (4) using Tapatalk
 

Marco S3

Novato
boa tarde ,então tenho um s3 e minha turbina k04 foi pro saco ,estou fazendo a hibrida da k16 nova sem uso ,ja começei a usinagem .quero saber de mais detalhes que tem que mudar para não ter problemas mais na frente .vi que alguns de vcs estão se queixando de turbina fumando.
 

kkroto

Membro
Marco,

Compra outra k04, importa uma nova, por mais que seja mais barata, o barato sai caro.


Sent from my Moto G (4) using Tapatalk
 
Topo