Maurício Luccas
Novato
Boa noite pessoal, estou com um problema me incomodando muito e gostaria de uma ajuda de vocês!
Tenho um audi a3 150cvs e fiz a instalação de uma k16 hibrida com carcaças de k04-23 (audi s3).
A turbina veio revisada pela DNT, assim que chegou o turbo fiz a instalação da mesma já refazendo o retorno de óleo (erguendo no cárter e aumentando o diâmetro da mangueira para 1") e também o aeroquip de óleo novo com restrição de 1.2mm na entrada do turbo, terminando isso foi instalado downpipe e intake e feito roncar.
Já na primeira partida logo depois que o carro esquentou começou a fumar somente em marcha lenta, fumaça branca bem clara (carro não fumava e nem baixava óleo com a turbina original) carro não fuma quando estou acelerando ou andando.
Vendo isto entrei em contato com o vendedor e mandei a turbina de volta para a garantia na DNT, depois de longos 30 dias esperando a turbina voltar com o carro parado ela finalmente chega!
A surpresa é que quando terminado de montar tudo liguei o carro e ele fez uma fumaça bem de leve depois que esquentou, andei com o carro durante uma tarde e com o passar do tempo foi aumentando ate chegar ao mesmo estado que estava antes de mandar para a garantia, então parti para eliminar outros fatores, comecei desmontando toda linha de respiro e limpando tudo, não tive nenhum resultado, então o vendedor me falou para colocar outro restritor na entrada do aeroquip de 1.2mm, coloquei e não adiantou em nada.
Estou sem ideia do que pode ser, o carro esta consumindo óleo e como falei nunca precisei nem emendar óleo antes das trocas normais, o problema veio depois que troquei a turbina, ainda não consegui colocar pressão nela, não vou arriscar sem o acerto então estou com a n75 desligada.
Alguém poderia me dar alguma ideia?? ou teve um problema parecido?? acham que a turbina não esta aguentando?? estou com o dia do chipday marcado já para fazer o acerto com @[member="overspeed"] mas não quero ir com ele assim pois são quase 400km rodando até la.
Se alguém puder ajudar ficarei muito grato!!
Tenho um audi a3 150cvs e fiz a instalação de uma k16 hibrida com carcaças de k04-23 (audi s3).
A turbina veio revisada pela DNT, assim que chegou o turbo fiz a instalação da mesma já refazendo o retorno de óleo (erguendo no cárter e aumentando o diâmetro da mangueira para 1") e também o aeroquip de óleo novo com restrição de 1.2mm na entrada do turbo, terminando isso foi instalado downpipe e intake e feito roncar.
Já na primeira partida logo depois que o carro esquentou começou a fumar somente em marcha lenta, fumaça branca bem clara (carro não fumava e nem baixava óleo com a turbina original) carro não fuma quando estou acelerando ou andando.
Vendo isto entrei em contato com o vendedor e mandei a turbina de volta para a garantia na DNT, depois de longos 30 dias esperando a turbina voltar com o carro parado ela finalmente chega!
A surpresa é que quando terminado de montar tudo liguei o carro e ele fez uma fumaça bem de leve depois que esquentou, andei com o carro durante uma tarde e com o passar do tempo foi aumentando ate chegar ao mesmo estado que estava antes de mandar para a garantia, então parti para eliminar outros fatores, comecei desmontando toda linha de respiro e limpando tudo, não tive nenhum resultado, então o vendedor me falou para colocar outro restritor na entrada do aeroquip de 1.2mm, coloquei e não adiantou em nada.
Estou sem ideia do que pode ser, o carro esta consumindo óleo e como falei nunca precisei nem emendar óleo antes das trocas normais, o problema veio depois que troquei a turbina, ainda não consegui colocar pressão nela, não vou arriscar sem o acerto então estou com a n75 desligada.
Alguém poderia me dar alguma ideia?? ou teve um problema parecido?? acham que a turbina não esta aguentando?? estou com o dia do chipday marcado já para fazer o acerto com @[member="overspeed"] mas não quero ir com ele assim pois são quase 400km rodando até la.
Se alguém puder ajudar ficarei muito grato!!