Ajuda Galera Carro Dando Varios Defeitos

emanuelgts

Novato
boa noite galera , venho aqui pedir ajuda dos amigos pois meu a3 2003 1.8t 150 cv vem dando varios problemas , a alguns dias eu vinha dirigindo ele meio ligerao , dando umas pisada forte e do nada ele seguro marcha do nada tu acelerava e ele nao ia ai no embalo parei ele e coloquei no R e ele deu ré normal coloquei no D novamente e ele seguiu normalmente mas com grande demora pra passar marcha chegou a ir nos 5000 rpm e nao passo . cheguei num conhecido pra perguntar se ele conhecia alguem que podesse ver oq estava acontecendo no carro , sai dali o carro saiu fazendo marcha normal .deixei passar o feriadao e fui numa oficina que mechesse em cambio automatico o cara deu uma volta comigo viu que o carro tava quente e nao estava fritando os disco , passo o scanner no carro e aparaceu alguns erro um era 01316 com algo relacionado a freio apareceu um do abs mas o do abs foi eu que nao conectei o fusivel emcima da bateria e andei um pouco com ele desligado , ai o mecanico limpo os erros e eu fui pra pra estancia do meu pai cerca de 30 km . na ida foi tudo bem , na volta eu dei uma apertada algo em torno de 120 a 160 vim viajando de volta nessa velocidade ao chegar perto da minha casa senti que ele tava em terceira e nao passava pra quarta ele baixava marcha mas nao aumentava ,cheguei em casa desliguei o carro esperei 1 minuto e liguei ele novamente e ele saiu fazendo marca normalmente. agora pouco fui na casa do meu primo cheguei la fiquei parado com o carro ligando um pouco ele começo a ligar os alertas sozinhos desliguei o carro ele paro , na hora que eu voltei ele fez a mesma coisa ligava os alertas sozinhos e eu desligava e nao dava 5 sec ele ligava denovo .
o mecanico disse que isso e muito estranho e vai pesquisa no manual de serviço do carro .
venho pedir a ajuda dos amigos aqui do forum para tentar resolver esse problema
OBS:caixa ja foi feita pelo antigo dono ano passado no Joao Das Caixas em porto alegre
Desculpem pelo texto enorme e erros de portugues...